26.6 C
Uberlândia
terça-feira, abril 23, 2024
- Publicidade -
InícioPecuáriaBovinosPrimeira exposição ouro do Ranking Nelore 2022/2023 ocorre durante a FEMEC

Primeira exposição ouro do Ranking Nelore 2022/2023 ocorre durante a FEMEC

A pecuária tem grande importância para o estado de Minas Gerais e exposição de Nelores ocorre na FEMEC 2023

A Exposição Ouro do Nelore de Uberlândia (MG), uma das quatro principais do calendário brasileiro, acontece de 21 a 24 de março, durante a 10ª edição da Feira do Agronegócio Mineiro (Femec) — promovida pelo Sindicato Rural de Uberlândia (SRU). Ela é uma das novidades da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) para o novo ano calendário do Ranking Nelore 2022/2023, campeonato organizado anualmente pela entidade. A coordenação dos julgamentos da raça Nelore na exposição é da Associação Mineira dos Criadores de Nelore (AMCN) e as inscrições de animais e expositores podem ser feitas até 21 de março.

“Estamos preparando uma grande festa para os criadores e expositores, com as melhores condições de alojamento para os tratadores, além de pavilhões adequados para o bem-estar dos animais que passarão pela pista de julgamento”, destaca Loy Rocha, gestor executivo da AMCN. A exposição deve contar com cerca de 250 animais de alta qualidade.

Primeira exposição ouro do Ranking Nelore 2022/2023
Divulgação: Assessoria

Nas Exposições “Ouro”, os expositores que disputam as principais posições do Ranking Nacional Nelore, promovido pela ACNB, se encontrarão e poderão evidenciar a qualidade de seus animais em quatro mostras. Em julho, será promovida na cidade de Avaré (SP), a terceira em Rio Verde (GO), no mês de julho, e, por fim, a última acontece no mês de agosto, em Vila Velha (ES). A contabilização dos campeonatos nacionais do Ranking são obrigatoriamente compostos dos três melhores resultados alcançados em exposições ouro, de duas exposições de livre escolha dos competidores, da Expoinel Regional de sua respectiva região, além da Expoinel Nacional.

A feira tem como tema desta edição “AGRO ESG”, uma referência à sigla em inglês para as responsabilidades ambiental, social e de governança, focando na produção sustentável. “Estamos na expectativa de que, também desta vez, nossa parceria com o Sindicato Rural de Uberlândia, que já dura mais de 15 anos, seja coroada com sucesso na primeira das Exposições Ouro”, completa Loy Rocha, gestor executivo da AMCN.

Raiany Resende, assessora técnica do Ranking da ACNB, entende que “a pecuária é um segmento de grande destaque na mineira Uberlândia, já que o estado é um dos principais produtores de carne do país, com grande rebanho”. Para ela, “essa é uma excelente oportunidade para os neloristas participantes saírem na frente mostrando o resultado do trabalho árduo feito com seus animais, além de serem premiados pelo desenvolvimento de seus projetos”.

ARTIGOS RELACIONADOS

Nelore do Brasil anuncia mudanças no regulamento do Circuito Nelore de Qualidade 2023

A 25ª edição do campeonato terá adequações na faixa de peso para machos e nova premiação para animais terminados a pasto

9/9 Dia do Veterinário

A área, que se transformou ao longo dos anos, dá oportunidade para médicos-veterinários atuarem em novos setores de tecnologia, relacionamento com o cliente e educação corporativa, mantendo o propósito de cuidar dos animais.

Qualidade nutricional para bovinos Girolando melhora genética e produtividade

Utilizando linha de rações da Guabi, o projeto Ouro Verde obteve premiação em sete categorias durante a Megaleite 2022

Nelore Fortaleza Revela Sucesso no Melhoramento Genético

O Agro10X na Fazenda desembarcou em Catalão, Goiás, para O RAIO-X do Nelore Fortaleza. Fomos conhecer como o criador Thiago Rezende tem feito seu trabalho de melhoramento genético na raça Nelore!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!