27.1 C
Uberlândia
quinta-feira, novembro 21, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasPró-Genética levará touros e fêmeas para venda direta na Femec

Pró-Genética levará touros e fêmeas para venda direta na Femec

Pro-Genetica

Pró-Fêmeas acontecerá pela primeira vez em Uberlândia

O Programa de Melhoria da Qualidade Genética do Rebanho Bovino de Minas Gerais (Pró-Genética) realizará durante a 4ª Femec, a Feira de Touros PO (Puro de Origem) e o Pró-Fêmeas, modalidade criada pelo programa para comercialização de animais do sexo feminino que acontecerá pela primeira vez em Uberlândia. O evento será entre os dias 24 e 27 de março, no Parque de Exposições Camaru, com entrada franca.

O objetivo do programa é melhorar a qualidade genética do rebanho bovino do estado para fortalecer as cadeias produtivas da carne e do leite estimulando a adoção do uso, em larga escala, de touros e fêmeas geneticamente melhorados. O Pró-Fêmeas foi implantado pelo Governo de Minas em dezembro de 2014. Nos mesmos moldes do Pró-Genética, este ano a feira vai oferecer bovinos do sexo feminino geneticamente superiores entre 16 e 60 meses.

Diversas raças bovinas com aptidões específicas estarão à venda durante a Femec. Entre eles serão disponibilizados cerca de 140 animais das raças Nelore, Nelore Mocho, Tabapuã, Gir, Guzerá, Girolando, Senepol e Brahman. Segundo o coordenador da iniciativa e diretor do Sindicato, Dagmar dos Santos, o modelo de negócio criado para o Pró-Genética permite que compradores e vendedores negociem diretamente sem pagamento de comissão de venda ou de compra.

De acordo com o regulamento do programa, além das formas de pagamento oferecidas pelos próprios vendedores, as compras podem ser feitas também por meio de financiamento bancário, com recursos e condições oferecidas pelas linhas de crédito normalmente disponibilizadas pelos bancos e cooperativas de crédito. Confira regulamento completo no site http://www.femec.com.br/pro-genetica.

A realização do Pró-Genética na Femec visa incentivar produtores rurais da agricultura familiar além dos de médio e grande porte a investirem em melhoramento genético. A iniciativa é do Sindicato Rural de Uberlândia juntamente com a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA/MG) por meio da EMATER, IMA e EPAMIG, em parceria com ABCZ, Associação Brasileira de Criadores de Girolando e demais associações de criadores de raças bovinas.

ARTIGOS RELACIONADOS

Programação de palestras gratuitas Femec 2017

Link oficial para inscrição: http://www.femec.com.br/inscricao/

ADM participa da FEMEC e reforça atuação em toda cadeia de valor da soja e milho

Comprometida com o desenvolvimento agrícola sustentável, empresa líder em comercialização de grãos e nutrição oferece soluções que visam aprimorar a produção e rentabilidade do produtor rural

Femec 2023 movimentou R$ 2,4 bilhões em Uberlândia no Triângulo Mineiro

A 10ª edição da Feira do Agronegócio Mineiro recebeu cerca de 100 mil visitas em 4 dias.

Abertura da Femec terá presença do ex-ministro da Fazenda Mailson da Nóbrega

Palestra do economista será dia 22 de março, às 10 horas, no Parque de Exposições Camaru O ex-ministro da Fazenda, Mailson da Nóbrega, fará a...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!