25.6 C
Uberlândia
terça-feira, abril 30, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasProdução de soja 2022/23 de Mato Grosso deve chegar a 42,82 milhões...

Produção de soja 2022/23 de Mato Grosso deve chegar a 42,82 milhões de toneladas

Divulgação

A produção de soja 2022/23 de Mato Grosso caminha para um novo recorde. Segundo o levantamento semanal realizado pelo Instituto de Economia Agropecuária (Imea), a safra deve chegar a 42,82 milhões de toneladas, crescimento de 4,82% em relação ao ciclo anterior.

“A produção brasileira vem crescendo ao longo dos anos, resultando em novos recordes a cada ciclo. Internamente, os Estados vêm protagonizando suas especialidades e técnicas, gerando resultados que impactam na nossa visibilidade agronômica e relevância na produção”, avalia Leonardo Sodré, CEO da GIROAgro, uma das maiores empresas de fertilizantes do país.

A área de plantio deve ser mantida em 11,81 milhões de hectares. Estima-se a produtividade em 60,43 por sacas/hectare, alcançando novo recorde no estado que já é o maior produtor brasileiro de alimentos para o mundo.

Até o momento, 24% da área plantada foi colhida. O volume de chuvas no período da colheita ainda é um ponto de atenção para a qualidade das lavouras. “É necessário manter pesquisas no radar para que especialistas e suas equipes possam se adaptar às condições climáticas. Se mantivermos o ritmo de investimentos novos recordes serão batidos nas próximas safras”, finaliza Sodré.

ARTIGOS RELACIONADOS

8 dicas para altas produtividades na safra de soja

Setembro é o mês que marca o início do plantio da soja no Brasil. Com o fim do período...

Apodrecimento de vagens de soja

A Embrapa Agrossilvipastoril e a Embrapa Soja acabam de elaborar um comunicado sobre ...

Soja: como lidar com diferentes condições climáticas?

Especialista explica que o excesso e a falta de água são prejudiciais para o plantio e a germinação, sendo o excesso hídrico mais limitante que o déficit

Termorregulador para a soja é lançado em três países

A DVA apresenta ao mercado o Osmobetan em uma live no próximo dia 4 de julho no Brasil, Paraguai e Bolívia. O produto ajuda a planta a passar por períodos de estresse na floração, garantindo assim melhor produtividade das culturas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!