17.6 C
Uberlândia
quinta-feira, julho 18, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosHortifrútiPrograma de apoio nutricional para a uva na região sul

Programa de apoio nutricional para a uva na região sul

ClevisonMichelon

Gerente de Vendas & Marketing ” Sul da Green Has

 

Fotos Shutterstock
Fotos Shutterstock

A Green Has Brasil distribui em todo o País a linha de fertilizantes especiais produzida por sua matriz, na Itália. São fertilizantes desenvolvidos com a mais alta tecnologia para o incremento do potencial produtivo e melhora da qualidade no cultivo de uvas.

Apoiando-se em sua experiência de longa data na Itália, a Green Has posiciona os fertilizantes como uma importante ferramenta para o produtor, possibilitando o aumento da produtividade e qualidade de seu produto.

Quando falamos em nutrição, devemos sempre buscar orientação de profissionais especializados para avaliar as necessidades individuais de cada cultivo, para orientar o produtor por meio de ferramentas como: análise de solo, análise de tecido vegetal (folhas), histórico de cultivo e produção.

Seguindo essa premissa, a Green Has atua em parceria com os melhores distribuidores de fertilizantes, fomentando a capacitação técnica contínua com ferramentas e suporte de apoio técnico da mais alta qualidade.

Maturador fisiológico

Este produto, desenvolvido com uma fórmula exclusiva, acelera a maturação fisiológica dos frutos, promovendo o aumento de açúcares e sólidos solúveis, cor, peso e homogeneização dos frutos.

Também é recomendado para maturação de ramos, redução dos entrenós dos brotos novos (ideal em caso de excesso de vigor), aumento de reservas e formação de gemas em frutas de clima temperado. Ao contrário dos produtos hormonais, M10AD® não envelhece frutos e plantas, e não tem carência.

M10AD® é compatível com a maioria dos produtos, inclusive cobre. Pode ser utilizado em fertirrigação e cultivos hidropônicos, fornecendo P para as plantas mesmo com temperaturas do solo abaixo de 15°C. A dose varia de 2 a 5 L/ha para aplicação foliar e 10 L/ha via fertirrigação.

Ativador

Vit-ORG® é um produto de origem vegetal à base de polissacarídeos, L-α-aminoácidos e glicina-betaína, substância que protege o complexo de proteínas do aparato fotossintético II e a peroxidação dos lipídios da membrana celular.

Este produto tem uma alta eficiência na redução de estresses e aumento do metabolismo da planta. Pode ser aplicado via fertirrigação, onde melhora as características químicas, físicas e biológicas do solo e incrementa a disponibilidade dos nutrientes.

A dose varia de 02 a 03 L/ha em condições normais e de 05 a 06 L/ha em condições de estresse severo, com geadas e fitotoxidade.

Fotos Shutterstock
Fotos Shutterstock

Indutor de resistência

A utilização de fosfito tem se intensificado nas regiões produtoras de uva, principalmente na serra gaúcha, chegando a alguns casos ao excesso de uso, que causa o enfraquecimento das plantas, devido ao alto consumo de energia na metabolização de alguns fosfitos.

Para atender essa necessidade do produtor, a Green Has trouxe para o Brasil Kripther®, formulado com fosfito de alta qualidade e uma relação nutricional balanceadaque promove a indução de resistência das plantas a algumas doenças e equilibra o seu crescimento.

Kripther® não induz àclorose e mantém a atividade fotossintética da planta. O cobre presente na formulação confere ao produto um efeito bacteriostático.A dose varia de 01 a 1,5 L/ha. A desidratação do engaço é um distúrbio fisiológico causado por deficiência de cálcio e magnésio que reduz a produção e a qualidade.

Foliacon 22® é um produto caraterizado por um equilíbrio entre cálcio e magnésio com nitrogênio sinérgico, que previne e cura o dessecamento do engaço, favorece a elongação do cacho e o engrossamento das bagas.A dose foliar varia de 02 a 04 L/ha.

As frutas de clima temperado precisam acumular horas de frio para ter a correta estimulação, obter brotação e floração homogêneas.Devido às latitudes, no Brasil frequentemente não se cumprem estas necessidades, portanto, é necessário suprir as plantas com produtos nutricionais de efeito fisiológico.

Equilíbrio nutricional

Siberio® está caracterizado por uma relação balanceada de nutrientes que permite homogeneizar a brotação e, consequentemente, todas as etapas fenológicas posteriores, como floração epegamento, uniformizando as colheitas, melhorando a eficiência de todas as operações (tratamentos fitossanitários, podas, etc.) e finalmente incrementando as produções.

Siberio® é um produto de ótima eficiência, não tóxico ao aplicador e ao ambiente e de fácil armazenagem. A dose foliar é de 6 a 8%, com volume de calda de 600 L/ha, junto com 20% de nitrato de cálcio.

Tabela uva – pronta

Essa matéria você encontra na edição de abril 2017  da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira já a sua.

ARTIGOS RELACIONADOS

Corteva Agriscience premia vencedores do Colheita Farta

A Corteva Agriscience promoveu nesta quinta-feira, 2 de setembro, o evento Colheita Farta Safra 20/21,

Aegro lança versão 2.0 e dá sete dias de teste grátis no app

A Aegro Informática Ltda., startup que possui uma plataforma focada na gestão e na otimização de produção agrícola através de um software que permite...

Manutenção de sonda oblíqua na cana

A sonda oblíqua é um equipamento essencial dentro da usina, a amostragem da cana-de-açúcar recebida permite obter informação do que está sendo colhido.

Principais porta-enxertos para as uvas

  O porta-enxerto é fundamental para o sucesso da atividade vitivinícola. Por isso, o produtor deve seguir orientação e investir em materiais recomendados para sua...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!