18.1 C
São Paulo
quarta-feira, agosto 10, 2022
-Publicidade-
Inicio Mercado Itaueira leva degustação do Melão Amarelo Rei para feira nos Estados Unidos

Itaueira leva degustação do Melão Amarelo Rei para feira nos Estados Unidos

O Melão Amarelo Rei continua a agradar os paladares por onde passa, e dessa vez vai às terras norte-americanas mostrar sua qualidade e sabor incomparáveis durante a PMA Fresh Summit 2015.

Crédito ItaueiraA Itaueira, produtora do Melão REI, conhecido em todo o Brasil e no exterior por seu diferencial de qualidade e sabor, será a única empresa brasileira a participar da PMA Fresh Summit ” Convention Expo -, que acontece entre os dias 23 e 25 de outubro em Atlanta, nos Estados Unidos. O Melão Amarelo REI será a estrela do stand da Itaueira, oferecido aos visitantes do evento, que poderão provar o sabor e a qualidade da fruta, produzida nas fazendas da empresa, no nordeste do Brasil.

A Itaueira participa do evento da PMA, que desde 2008 agrega todos os segmentos da produção e da cadeia de abastecimento de flores, frutas e verduras ” produtores, varejistas, atacadistas, fornecedores, provedores de serviços, importadores e exportadores. Segundo Adriana Prado, Gerente de Marketing e Logística Internacional da Itaueira, o evento vem ao encontro dos negócios da Itaueira, já que atua em toda a cadeia produtiva do melão, desde a produção da muda em viveiros, plantio no campo, colheita, embalagem e resfriamento, até a entrega aos distribuidores e o acompanhamento nos pontos de venda dos varejistas.

De acordo com José Roberto Prado, diretor comercial da Itaueira, a PMA Fresh Summit é uma excelente oportunidade para mostrar ao mercado internacional a qualidade do Melão Rei, resultado de um processo de produção e distribuição, que pode servir de exemplo em todo o mundo. “A qualidade das nossas frutas é consequência das ações planejadas em sustentabilidade, cuidado no cultivo, muito estudo e dedicação“, destaca.

Atualmente a Itaueira exporta para a Itália, Espanha, Holanda, Rússia, Canadá, Estados Unidos e Emirados Árabes ” com foco em nichos de mercado cujo consumidor é extremamente exigente, procura frutas premium, mais saborosas que as encontradas normalmente nas prateleiras das lojas.“Já temos ótima aceitação desses produtos no mercado mundial, e a cada ano aumenta a procura por frutas de qualidade superior, como os Melões Rei“, comenta.

Itaueira Agropecuária

Produtora de melões e mini melancias das marcas Rei, CEPI e Turma da Monica ” pioneira em sistemas de embalagem e produção agrícola para melhorias em qualidade e segurança, a Itaueira desenvolve seu próprio método de plantio, incluindo o que há de mais moderno em termos de técnicas de preparo de solo, plantio, irrigação, fertilização, colheita e pós-colheita, higienização e treinamento de pessoal, adotando sempre que possível o uso da mecanização agrícola, para produzir o melão mais Saboroso dos mercados nacional e internacional.

Sustentabilidade e a preservação do meio ambiente, são buscas constantes da empresa, que tem fazendas nos estados do Piauí, do Ceará e da Bahia, e produz o ano todo, só comercializando sua própria produção.

Esse ano a empresa deve voltar a exportar para a Argentina e iniciar os primeiros embarques para o Chile.

“‹Â 

Inicio Mercado Itaueira leva degustação do Melão Amarelo Rei para feira nos Estados Unidos