15.6 C
Uberlândia
quinta-feira, junho 13, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioMáquinasItaueira leva degustação do Melão Amarelo Rei para feira nos Estados Unidos

Itaueira leva degustação do Melão Amarelo Rei para feira nos Estados Unidos

O Melão Amarelo Rei continua a agradar os paladares por onde passa, e dessa vez vai às terras norte-americanas mostrar sua qualidade e sabor incomparáveis durante a PMA Fresh Summit 2015.

Crédito ItaueiraA Itaueira, produtora do Melão REI, conhecido em todo o Brasil e no exterior por seu diferencial de qualidade e sabor, será a única empresa brasileira a participar da PMA Fresh Summit ” Convention Expo -, que acontece entre os dias 23 e 25 de outubro em Atlanta, nos Estados Unidos. O Melão Amarelo REI será a estrela do stand da Itaueira, oferecido aos visitantes do evento, que poderão provar o sabor e a qualidade da fruta, produzida nas fazendas da empresa, no nordeste do Brasil.

A Itaueira participa do evento da PMA, que desde 2008 agrega todos os segmentos da produção e da cadeia de abastecimento de flores, frutas e verduras ” produtores, varejistas, atacadistas, fornecedores, provedores de serviços, importadores e exportadores. Segundo Adriana Prado, Gerente de Marketing e Logística Internacional da Itaueira, o evento vem ao encontro dos negócios da Itaueira, já que atua em toda a cadeia produtiva do melão, desde a produção da muda em viveiros, plantio no campo, colheita, embalagem e resfriamento, até a entrega aos distribuidores e o acompanhamento nos pontos de venda dos varejistas.

De acordo com José Roberto Prado, diretor comercial da Itaueira, a PMA Fresh Summit é uma excelente oportunidade para mostrar ao mercado internacional a qualidade do Melão Rei, resultado de um processo de produção e distribuição, que pode servir de exemplo em todo o mundo. “A qualidade das nossas frutas é consequência das ações planejadas em sustentabilidade, cuidado no cultivo, muito estudo e dedicação“, destaca.

Atualmente a Itaueira exporta para a Itália, Espanha, Holanda, Rússia, Canadá, Estados Unidos e Emirados Árabes ” com foco em nichos de mercado cujo consumidor é extremamente exigente, procura frutas premium, mais saborosas que as encontradas normalmente nas prateleiras das lojas.“Já temos ótima aceitação desses produtos no mercado mundial, e a cada ano aumenta a procura por frutas de qualidade superior, como os Melões Rei“, comenta.

Itaueira Agropecuária

Produtora de melões e mini melancias das marcas Rei, CEPI e Turma da Monica ” pioneira em sistemas de embalagem e produção agrícola para melhorias em qualidade e segurança, a Itaueira desenvolve seu próprio método de plantio, incluindo o que há de mais moderno em termos de técnicas de preparo de solo, plantio, irrigação, fertilização, colheita e pós-colheita, higienização e treinamento de pessoal, adotando sempre que possível o uso da mecanização agrícola, para produzir o melão mais Saboroso dos mercados nacional e internacional.

Sustentabilidade e a preservação do meio ambiente, são buscas constantes da empresa, que tem fazendas nos estados do Piauí, do Ceará e da Bahia, e produz o ano todo, só comercializando sua própria produção.

Esse ano a empresa deve voltar a exportar para a Argentina e iniciar os primeiros embarques para o Chile.

“‹Â 

ARTIGOS RELACIONADOS

Qualidade do café da próxima safra começa com planejamento

Para garantir a qualidade do café da próxima safra, alguns cuidados precisam ser planejados já nesta fase da expansão dos frutos. Há alguns anos, a Satis acompanha de...

Sementes de algodão – O alicerce da produtividade

Edivaldo Cia Engenheiro agrônomo e pesquisador aposentado do Instituto Agronômico edivaldocia@terra.com.br   Unanimidade entre os cotonicultores de todo o mundo, o alto potencial produtivo e a elevada qualidade...

Green Has – Nutrição que faz a diferença

  É o quarto ano consecutivo que a empresa Green Has participa da Hortitec. “Estamos neste evento pela oportunidade única de receber clientes, atrair distribuidores,...

Agricultores do Matopiba mantêm cautela, mas alcançam boa produtividade

Região colhe safra de retomada após quatro ciclos de quebra nas lavouras Na nova fronteira agrícola brasileira, região formada pelos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!