19.6 C
Uberlândia
quarta-feira, fevereiro 21, 2024
- Publicidade -
InícioMercadoProjeto Meu Primeiro Pivot chega a João Pinheiro, Minas Gerais

Projeto Meu Primeiro Pivot chega a João Pinheiro, Minas Gerais

A cidade de João Pinheiro, MG, recebeu na última semana o projeto Meu Primeiro Pivot, realizado pela Valley Irrigação. O evento aconteceu em uma fazenda da cidade e foi realizado em parceria com a revenda Pivot, representante Valley na cidade. Cerca de 70 produtores rurais estiveram no evento. . Na ocasião, especialistas realizaram palestras sobre funcionamento, elaboração de projetos e benefícios da irrigação.

O objetivo, com o projeto, é apresentar aos agricultores os caminhos para a aquisição do primeiro pivot, por meio de informações gerais sobre irrigação, legislação, opções de financiamento e instalação. Para o Diretor Presidente da Valmont Brasil, João Rebequi, idealizador da campanha, esse é o caminho mais curto para que novos projetos de irrigação possam virar realidade. “É uma forma de demonstrar de maneira efetiva as vantagens da irrigação, por meio de números, experiências e resultado, desmistificando a complexidade em se adquirir, implantar e manter o equipamento“, afirma.

A irrigação é uma estratégia extremamente interessante para que o estado de Minas possa dar um salto qualitativo e quantitativo na sua produção. Os organizadores do encontro visam esclarecer diversas dúvidas para quem tem o interesse em entrar nesse ramo. A irrigação dá a possibilidade de programar e cumprir o cronograma de plantio e colheita.

Clique nas imagens para baixá-las:

 

 

Sobre a Valley Irrigação

A Valley Irrigação pertence ao Grupo Valmont, que atua em diversos segmentos além da irrigação, ramo em que é líder mundial de mercado.

Há mais de 60 anos no Brasil, a Valley contribuiu decisivamente para o progresso da irrigação agrícola, ao oferecer soluções de ponta que aliam gerenciamento inteligente da água, alto desempenho e respeito ao meio ambiente, conferindo eficiência produtiva às lavouras.

Sempre ao lado dos produtores rurais, acompanhando suas necessidades e investindo continuamente em pesquisas e desenvolvimento, a Valley é referência em irrigação agrícola. Com escritório central em Omaha/Nebraska (EUA), a empresa comercializa produtos em 17 países. No Brasil, a companhia possui fábrica instalada na cidade de Uberaba, MG, e conta com 45 pontos de venda, que cobrem todas as regiões nas quais o agronegócio brasileiro está presente. Em 2014, a unidade brasileira foi ganhadora do “Prêmio Melhor Fábrica do Grupo Valmont“.

ARTIGOS RELACIONADOS

Fitonematoides na cultura da soja – Desafio nas lavouras brasileiras

Ricardo BemficaSteffen Doutor em Ciência do Solo, pós-doutor em Organismos do Solo e Insumos Biológicos pra Agricultura e pesquisador da Renovagro " Agricultura Renovável agronomors@gmail.com Gerusa Pauli...

Boas práticas agrícolas são passaporte para exportação de melão

Brasil é o maior exportador da fruta, atendendo as altas exigências do mercado Mais de 220 mil toneladas de melão foram embarcadas na temporada 2017/2018...

Exportação de milho no Brasil dispara, mas ainda não decola

Segundo dados divulgados, a média diária já soma 370,2 toneladas, comparado ao mesmo período do mês completo no ano anterior.

Conheça o nutriente que auxilia na produtividade e no teor de proteína da soja

  Estudo aponta que o uso de molibdênio associado à aminoácidos específicos pode potencializar os resultados na colheita O manejo nutricional no ciclo da soja é...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!