21.6 C
Uberlândia
terça-feira, abril 16, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesPROMIP e parceiros lançam o selo Mip Experience na Hortitec

PROMIP e parceiros lançam o selo Mip Experience na Hortitec

Companhia leva, ainda, lançamento e campanha de produtos para beneficiar o produtor de FLV

Promip®, empresa de biológicos para manejo sustentável de pragas, marca presença em mais uma edição da HORTITEC (Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas), que acontece entre os dias 21 e 23 de junho, em Holambra, interior de São Paulo, com cerimônia de reconhecimento do selo MipXP pelo Ministério da Agricultura e Pecuária e campanha de negociação especial ao produtor.

Nesta edição da HORTITEC a empresa apresentará um portifólio biológico completo, composto por agentes macrobiológicos (ácaros predadores e microvespas) e microbiológicos (fungos e vírus), efetivos para o manejo das principais pragas e doenças que causam danos e prejuízos nos cultivos de hortaliças, flores e frutas. Durante os três dias de feira, os agricultores e técnicos que visitarem o estande da Promip® encontrarão disponíveis as principais tecnologias da empresa, e algumas novidades como a campanha especial para o ácaro predador StratioMip® com oportunidades exclusivas para a feira.

Assumindo a sua vocação para o desenvolvimento de inovações compostas pelos agentes biológicos  e a promoção das boas práticas agrícolas em campo, a Promip® também trará para a 28ª HORTITEC, pelo  2o ano consecutivo, o Workshop MipExperience®, que acontecerá na quinta-feira (22), sendo essa mais uma realização do MipExperience®um programa colaborativo que conta com o apoio e a participação ativa de empresas e instituições de grande destaque no Agro Brasileiro, como a Croplife, FMC, BASF, Ballagro, Paripassu, Agrosafety e DeltaCO2. Durante o workshop, o programa MipExperience®, lança o selo MipXP recebendo nesta ocasião o termo de reconhecimento e chancela do Ministério da Agricultura e Pecuária com a presença do coordenador de Agregação de Valor do Ministério da Agricultura, Marcus Vinícius de Miranda Martins. 

“Este é um grande momento para todos os produtores, empresas e parceiros envolvidos no Programa MipExperience®, que representa o reconhecimento pelo trabalho que estamos desenvolvendo para a revitalização do conceito de MIP. O selo é a garantia de que frutas, verduras e legumes disponíveis no varejo chegam às prateleiras através de processos seguros, sustentáveis, em relação ao manejo do solo, à irrigação, ao uso de fertilizantes, agroquímicos e defensivos de matriz biológica”, destaca Marcelo Poletti, diretor da Promip e idealizador do programa MipExperience®


No workshop, os participantes poderão saber mais sobre o programa com seu idealizador, Marcelo Poletti, sobre rastreabilidade com Giampaolo Buso, CEO da PariPassu e conhecer a percepção de diversos elos da cadeia produtiva sobre a iniciativa, através de representantes da CropLife, Carrefour, Stein Tomates e Tomates Trebeschi. O evento acontece nas versões presencial, destinada à convidados e online – AO VIVO, com inscrição gratuita através do site: Workshop MipExperience

Créditos: Divulgação

“Temos grandes expectativas para com esta edição da Hortitec, tanto para os negócios da Promip quanto para todo mercado de biológicos pois, através do programa MipExperience, estamos preparados e avançando cada vez mais para atendermos a crescente demanda do mercado por sustentabilidade do campo à mesa do consumidor”, finaliza Poletti.

Serviço

28ª Hortitec

Dias 21 e 22 das 9h às 19h 

Dia 23 das 9h às 17h

Parque da Expoflora | Alameda Maurício de Nassau, 675 | Holambra, SP 

Saiba mais: www.hortitec.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

Dia de Campo une Promip, Grupo MNS e empresas focadas na produção de alimentos livres de resíduos

Encontro reuniu companhias que investem no manejo integrado de pragas

Agrobiológica Sustentabilidade recebe Selo Mais Integridade

Reconhecimento é concedido a empresas e cooperativas do agronegócio que atendam requisitos de responsabilidade social, ambiental e ética.

Instituto Clima e parceiros articulam agenda na COP28

Sociedade civil brasileira participa de debates no Pavilhão Brasil, Pavilhão da Filantropia e de eventos paralelos na conferência.

Feira do Cerrado recebe selo Evento Neutro

Evento promoverá a compensação de CO2, neutralizando as emissões para o meio ambiente. Feira acontece nos dias 7 e 8 de fevereiro, em Monte Carmelo/MG

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!