21.6 C
Uberlândia
quinta-feira, novembro 21, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosGrãosQuímica Anastacio - A matéria-prima do seu fertilizante

Química Anastacio – A matéria-prima do seu fertilizante

Crédito Ana Maria Diniz
Crédito Ana Maria Diniz

Este será o segundo ano em que a Química Anastacio participará como expositor do Congresso da Andav, evento direcionado ao setor da indústria de fertilizantes, que é o seu público-alvo. “Também participamos do Fórum da Abisolo e estivemos pela primeira vez na Bahia Farm Show, em Luis Eduardo Magalhães (BA). Acredito que nossa participação em feiras a partir de 2018 aumentará ainda mais. Temos planejado algo em torno de seis feiras em regiões estratégicas para o nosso negócio“, pontua Ricardo Oliveira, executivo técnico de Agronegócios e Usinas da Química Anastacio.

O destaque no Congresso Andav ficará por conta do Enxofre Bentonita, com 90% de concentração, que pode ser aplicado diretamente no campo via solo. “Além de atender as indústrias de fertilizantes, durante o evento pretendemos conhecer grandes produtores e cooperativas, que acabam comprando matéria-prima, foliar e adubo de solo, setores que pretendemos aumentar nossa participação nos próximos anos. Temos grandes expectativas para este evento“, considera Ricardo Oliveira.

Ele ressaltaque a Química Anastacio distribui os mais variados produtos, como: ácido bórico, ácido cítrico, ácido fosfórico, ácido fosforoso, monoetanolamina, nitratos, nonil fenol, potassa cáustica, EDTA´s, sulfatos, cloretos eureia,dentro do segmento de agronegócios.

A Química Anastacio

Fundada em 1941, a Química Anastacio iniciou suas atividades em São Paulo na Vila Anastácio, com a produção de glicerina animal. Posteriormente, em 1950, complementou sua linha com a fabricação de ácidos esteáricos e ácidos oleicos.

Em 1997, buscando ampliar o portfólio de produtos fabricados, investiu em tecnologia e equipamentos para produção de glicerina vegetal e ácidos graxos vegetais, atingindo rapidamente posição de destaque nestes mercados.

Em 2001, a Anastacio ingressou no mercado de distribuição de produtos químicos, firmando parcerias nacionais e internacionais com empresas líderes de mercado, passando a oferecer uma linha completa de produtos para o segmento de Beleza &Saúde, Nutrição Animal &Humana e Processos Industriais, onde está o segmento de agronegócios e usinas.

Atualmente, a Química Anastacio soma mais de 75 anos de mercado e continua investindo, ampliando suas instalações e aumentando seu portfólio. São mais de 1.000 produtos importados de fornecedores renomados em mais 55 países.

Essa matéria você encontra na edição de Agosto 2017 da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira já a sua.

ARTIGOS RELACIONADOS

GAPE realiza VII Simpósio Tecnologia de Produção de Cana-de-açúcar

“O que esperar do mercado de açúcar (etanol e energia) nos próximos anos?“ Este é o tema da palestra de abertura do VII Simpósio...

Boro – nova tecnologia proporciona ganhos ao canavial

A suplementação do boro é essencial para um bom resultado na hora de colheita da cana-de-açúcar. Uma nova tecnologia no manejo de boro corrige a deficiência deste micronutriente, evitando a paralisação do crescimento dos meristemas apicais, além de proporcionar a formação correta da parede celular e colaborar ativamente para a síntese e translocamento de carboidratos via floema.

Potássio melhora a frutificação do mamoeiro

Bruno Nicchio Engenheiro agrônomo e doutorando em Fitotecnia - ICIAG-UFU bruno_nicchio@hotmail.com O potássio, além de ser um elemento essencial para o mamoeiro, por ser o cátion mais...

Liberação lenta de nitrogênio para a batata

Ernani Clarete da Silva Professor da Universidade Federal de São João del-Rei - UFSJ clarete@ufsj.edu.br Em produção vegetal, o parcelamento das adubações em cultivos convencionais é um...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!