20.6 C
Uberlândia
sábado, maio 25, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasRelatório de Intenção de Plantio adiciona riscos altistas para as safras americanas;...

Relatório de Intenção de Plantio adiciona riscos altistas para as safras americanas; entenda os motivos

A hEDGEpoint Global Markets aborda, em análise, o Relatório de Intenção de Plantio do USDA – divulgado na última quinta-feira – um dos relatórios mais importantes do ano para o mercado de grãos. Ele traz a área total das principais culturas que os agricultores americanos pretendem plantar no próximo ciclo (24/25).

Segundo explica Alef Dias, analista de Grãos e Macroeconomia da hEDGEpoint, “Ele define o tom para o lado da oferta dos balanços durante todo o ano. Neste relatório, vamos abordar os principais destaques do relatório e como ele impacta a visão para os balanços americanos da próxima safra”.

Relatório confirma ciclo mais voltado para soja, mas implica estoques mais apertados

“Esse ano, o Relatório de Intenção de Plantio confirmou a expectativa do mercado de uma mudança para a soja na decisão de plantio dos agricultores americanos. Embora o mercado já estivesse esperando essa mudança, o corte na área plantada de milho (-4,6M ac em relação a 2023) foi muito maior do que a estimativa média do mercado (-2,8M ac)”, aponta o analista.

Divulgação

Os acres de milho foram menores em todo o Corn Belt, com aumentos marginais na parte oeste do país. Os acres de milho foram reduzidos em relação ao ano anterior em 38 dos 48 estados cobertos pelo relatório.

“Consequentemente, o relatório mostrou que os agricultores dos EUA pretendem reduzir a área plantada total em mais de 3M ac – um corte muito maior por conta do plantio do milho. Isso mostra que os agricultores foram mais sensíveis ao cenário de preços baixos. Na soja, o USDA estimou a área cultivada em 2024 em 86,15M ac, quase idêntica à estimativa média de 86,309M ac (intervalo de 84,3 a 88,0). Os acres de soja em 2023/24 totalizaram 83,6 milhões. Se realizado, o plantio de 2024 representaria um aumento de 2,91M ac, ou 3,5% em relação ao ano anterior. Isso também marcaria a quinta maior área plantada de soja já registrada”, diz.

Os acres de soja devem aumentar na maioria dos estados. Dos 29 principais estados produtores de soja, espera-se que os acres aumentem em relação ao ano anterior em 22 deles.

Adicionalmente, às áreas de ambas as culturas foi menor do que as primeiras estimativas divulgadas no Agriculture Outlook Forum do USDA em fevereiro. Considerando as Intenções de Plantio, os EUA ainda devem ter estoques mais folgados tanto na soja quanto no milho em 24/25, mas não tanto quanto o estimado em fevereiro. É interessante citar que, especialmente para o milho, o USDA tende a superestimar os rendimentos em fevereiro, então um aperto adicional do balanço do milho tem uma probabilidade considerável de acontecer.

“Com isso, o clima dos EUA deve ganhar cada vez mais relevância nas próximas semanas, já que o plantio do milho já iniciou em alguns estados e o da soja deve começar nas próximas semanas”, destaca.

Divulgação

Acesse o relatório completo clicando aqui.

LEIA TAMBÉM:

ARTIGOS RELACIONADOS

Gergelim se torna uma boa opção para segunda safra em MT

Com vantagens sobre outras culturas como rentabilidade e demanda do mercado externo, o gergelim vem a ser a principal alternativa para os agricultores para segunda safra após a colheita da soja na região do Vale do Araguaia. Com 65 mil hectares plantados de gergelim na região, o município Canarana é responsável por 90% da produção do grão especial no Brasil.

Manejo de nematoides

Mais de 100 espécies de nematoides, envolvendo cerca de 50 gêneros, foram associadas ...

Recomendações para soja voluntária

O controle de soja voluntária em consórcio de milho com crotalária, causando menores danos à crotalária, é um desafio para os produtores.

Safra de verão: Está na hora do plantio

No Brasil, a agricultura está no momento de realizar uma das ações mais importantes para a safra de verão: o plantio. É durante esse período que a população de plantas é definida, de acordo com o ajuste de cada região de cultivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!