21.6 C
Uberlândia
terça-feira, abril 16, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosRovensa Next: liderança do mercado de biossoluções

Rovensa Next: liderança do mercado de biossoluções

Com inovação e sustentabilidade, Rosenva Next lidera o mercado de biossoluções.

Com foco no fornecimento de uma linha de produtos que sejam eficazes, saudáveis e seguros, tanto para as pessoas quanto ao meio ambiente, a Rovensa Next, que nasceu da união de dez empresas controladas pelo Grupo Rovensa, uma multinacional sediada em Portugal e presente em mais de 80 países, projeta faturar R$ 1 bilhão no Brasil.

O palco escolhido para a estreia do novo portfólio – voltado à tecnologia de aplicação, nutrição vegetal, proteção de plantas e produtos biológicos – no mercado de hortifruticultura foi nada menos que a Hortitec, no interior de São Paulo, referência em seu mercado de atuação.

Luís Carlos Cavalcante estará à frente dos departamentos de Marketing, Vendas e Comercial da Rovensa

A Hortitec

A Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas (Hortitec), que será realizada nos dias 21 a 23 de junho, em Holambra (SP), é reconhecida como o maior evento hortifrutícola da América Latina. Surgiu, há 28 anos, do ideal de um grupo de empresários ávidos por criar em território nacional um evento similar às principais exposições da Europa e dos Estados Unidos.

Em 2022, aproximadamente 500 empresas e mais de 32 mil visitantes marcaram presença no Parque Expoflora. A expectativa é que a 28ª Hortitec movimente cerca de meio milhão de reais nos três dias de exposição, segundo informações divulgadas por Renato Opitz, diretor geral da Hortitec.

“O setor de frutas e hortaliças possui grandes desafios, quando falamos do combate de pragas, doenças, produtividade e fitotoxicidade, além de discutir outros aspectos que vão até a mesa do consumidor. Tudo isso será debatido na Hortitec. Por este motivo, levaremos para Holambra soluções como Prev-AM, Principal, Airtruck e Transformer”, informa Luís Carlos Cavalcante, que estará à frente dos departamentos de Marketing, Vendas e Comercial da Rovensa Next Brasil.

Prev-AM, por exemplo, é um produto sem igual no mercado, sendo capaz de controlar mosca-branca, psilídeo e tantas outras pragas de grande impacto econômico na agricultura brasileira, sem ameaçar de forma significativa a população de abelhas e predadores naturais, ainda com a vantagem de não deixar resíduos de produtos químicos nos alimentos.

Foco na sustentabilidade

Jorge Almeida será responsável pela direção da área Administrativa, RH e Desenvolvimento da Rovensa
Créditos: Divulgação

Crescimento populacional, alterações climáticas, mitigação de gases de efeito estufa e maior pressão da sociedade à preservação do meio ambiente, além do desejo dos consumidores por uma alimentação mais saudável, são alguns dos desafios globais enfrentados na produção atual de alimentos. Tais transformações impactam diretamente produtores rurais, indústria e distribuidores, que necessitam responder às exigências.

Jorge Almeida, que será responsável pela direção da área Administrativa, RH e Desenvolvimento da Rovensa Next Brasil, também reforça a importância atual dos produtos biológicos nas lavouras brasileiras.

O Phós’UP é um grande exemplo. “Phós’UP é capaz de incrementar a produtividade da cultura da soja em até 8,7 sacos por hectare. O produto é formulado com a bactéria Pseudomonas fluorescens e possui alta aptidão para solubilizar o fósforo e promover o crescimento vegetal, ao mesmo passo que gera economia para o produtor”, explica Almeida.

“Além de biossoluções, precisamos levar até os produtores rurais o apoio técnico necessário para que extraiam o melhor resultado destas tecnologias inovadoras”, conclui Cavalcante. Os planos da Rovensa Next preveem um crescimento aproximado de 40% ao ano e alcançar faturamento de R$ 1 bilhão no Brasil até 2025.

Para tanto, conta com 3.000 funcionários, mais de 30 centros ou laboratórios experimentais de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e 14 fábricas.

ARTIGOS RELACIONADOS

Do campo pra você

Neste episódio, conheça produtoras, especialistas e lideranças do setor que fazem a diferença no campo e na cidade.

Embrapa lança cultivar de cenoura para sistema orgânico

A primeira cultivar de cenoura do mercado nacional desenvolvida e recomendada para o sistema orgânico de produção, a cenoura BRS Paranoá, foi lançada na edição desse ano da AgroBrasília, que aconteceu de 06 a 10 de julho, em uma plataforma digital.

As incertezas econômicas do mercado da soja

Tendência de preços baixos para a oleaginosa, altos custos de produção e incertezas climáticas exigem que o produtor melhore a gestão de riscos do negócio

Exportação de carne bovina declinou 20% em março

No primeiro trimestre as exportações de carne bovina caíram em 8%, enquanto a carne suína apresentou alta de 16%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!