22.7 C
Uberlândia
terça-feira, junho 25, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosGrãosSatis foca na pesquisa e divulga seu portfólio para Manejo na Cultura...

Satis foca na pesquisa e divulga seu portfólio para Manejo na Cultura do Café

A Satis participou pela oitava vez consecutiva do Congresso do Café e destacou seu programa completo para a cafeicultura, tanto na parte de nutrição quanto de manejo de doenças

Nova Imagem (2)
Foto: Fransérgio Leão

A Satis participa do Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras desde 2009, um evento que a empresa investe devido à evolução no segmento de pesquisas e novas tecnologias. “O foco é transparecer essas pesquisas e trabalhos que desenvolvemos durante todo o ano para os produtores e consultores que visitam o evento. Mostramos tanto as tecnologias comerciais como aquelas que ainda estão sendo avaliadas para a cafeicultura“, diz Cláudio Gusmão, gerente de desenvolvimento de mercado.

Cláudio elogia os resultados do evento e agradece a todos os parceiros clientes pelo prestígio e fidelidade ao trabalho da Satis.“Com amplo portfólio de produtos voltados para cada fase da cultura do café, a Satis mostrou produtos que comprovam maior pegamento de florada, melhor desenvolvimento dos frutos, fortalecimento fisiológico das plantas para melhor manejo de doenças, melhor uniformidade de maturação e, consequentemente, maior rendimento da colheita do café“, expõe Cláudio.

O produto Mathury uniformiza a maturação. Atua nos frutos cereja desacelerando a velocidade de amadurecimento para o estádio seco. Dessa forma, os frutos que ainda estão verdes podem amadurecer para cereja, enquanto que os cereja permanecem no mesmo estádio por mais tempo na planta.

A solução é indicada especialmente para a cultura cafeeira. Desenvolvido para nutrir e promover importantes funções de metabolismo vegetal, o produto uniformiza a maturação dos frutos do café e aumenta o volumede café cereja, diminuindo a quantidade café de chão.

 

Mais soluções

O Programa da Satis engloba também o Fulland, produto resultante de uma complexação química, indicado em várias fases de desenvolvimento da cultura do café, onde promoverá e estimulará, de forma natural, o fortalecimento das plantas, principalmente a produção de substâncias de autodefesa.

Atua,também,no manejo de doenças, auxiliando no controlede bactérias e fungos de maneira geral, para que o cafeeiro possa expressar sua máxima produtividade. “Este é um aliado a mais para o produtor utilizar no manejo destas doenças“, considera o gerente de desenvolvimento da Satis.

A parte nutricional fica por conta da linha Vita, de macro e micronutrientes para a cultura do café,Vitan e Sturdy. Vitan é um potente organomineral, rico em macro e micronutrientes que contêm em sua fórmula alta carga de aminoácidos livres.É absorvido rapidamente pelas plantas e promove um acelerado estímulo do metabolismo vegetal.

Sturdy oferece às plantas mais energia e melhor desempenho, especialmente sob condições adversas, nas quais a demanda energética é maior. O produto atua em vários processos da planta, desde o desenvolvimento da raiz até a fase reprodutiva de floração e frutificação.

O evento

No estande estiveram reunidostécnicos e representantes da Satis, junto com pesquisadores das mais conceituadas instituições do País, discutindo rumos do cultivo e analisando os resultados obtidos por meio de trabalhos, pesquisas e inovações no manejo dos cafezais.

Essa matéria você encontra na edição de novembro 2016 da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira já a sua.

ARTIGOS RELACIONADOS

Produção de hortaliças folhosas no Brasil

As principais hortaliças folhosas são alface, repolho, couve, rúcula, espinafre, almeirão, agrião, acelga, chicória e outras de folhas comestíveis.

Ácidos húmicos otimizam nutrição da cenoura

O uso de fertilizantes à base de ácidos húmicos resulta em melhor tempo de absorção para as plantas, que fica bem nutrida e seu metabolismo tem quantidade necessária de nutrientes para formação de novas partes, inclusive suas raízes.

Albaugh leva seu portfólio de agroquímicos genéricos a evento anual da cooperativa Coopercitrus

Culturas de cana-de-açúcar, café, citros e soja estão no foco da empresa presente entre as que mais crescem no Brasil no setor de agroquímicos    Especializada...

EPAMIG prepara sementes de café para comercialização

O investimento na formação da lavoura de café é um dos pontos determinantes para a definição do potencial produtivo. Nessa fase, atenção especial deve ser dada...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!