20.1 C
Uberlândia
sábado, novembro 23, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosFlorestasSerimac - Versatilidade no plantio de florestas

Serimac – Versatilidade no plantio de florestas

OLYMPUS DIGITAL CAMERA A Serimac é um produto inovador no mercado atual para o setor agropecuário, especialmente para o plantio de mudas. O implemento faz a abertura das covas e coroamento para o plantio.

Entre suas vantagens está a substituição do serviço braçal pelo mecanizado, reduzindo os gastos com mão de obra e, consequentemente, o custo total de plantio, buscando aumento da produção.

A Serimac tem expertise no plantio de seringueiras, laranjas, reflorestamento e outras árvores frutíferas. A máquina faz o furo e a coroa para ser plantada a árvore, com capacidade para até 380 pés por hora.

Possui, ainda, um inovador sistema de perfuração de solo, com seu sistema desenvolvido para perfurar e fazer as duas coroas em volta da muda, sendo uma interna menor para o reservatório de água, e uma maior para o mesmo processo. É a única máquina que faz esse sistema de plantio de seringueira, laranjas, coqueiros, teca, reflorestamento e muitas outras árvores frutíferas.

A máquina conta com um perfurador que contém ajustes de altura nos discos, de forma a possibilitar seu uso em qualquer tipo de solo, atendendo as várias profundidades de plantio.

É um equipamento acoplável ao terceiro ponto do trator que, acionado, realiza a abertura mecânica de covas em geral. A rotação geral do equipamento é de 700 a 1.200 RPM, sendo que sua broca tem de quatro a nove polegadas. A coroa interna tem aproximadamente 70 cm, a externa 145 cm, e seu reservatório de água da coroa interna de 20 a 35 litros. A Serimac trabalha com a abertura da cova de 0,30 até 0,60 cm de média, podendo aprofundar ainda mais, se necessário.

Com essa tecnologia o produtor rural poderá contar com mais rapidez e agilidade em seu plantio, seja ele de seringueira ou reflorestamento, economizando tempo e dinheiro na implantação dos projetos, seja ele de seringueira ou nas áreas de áreas de preservação permanente (APP).

Essa matéria você encontra na edição de abril/maio da revista Campo & Negócios Floresta. Adquira a sua.

ARTIGOS RELACIONADOS

Floral Atlanta – Especialista em cultivo protegido

  A Floral Atlanta participa desde a primeira edição do Encontro de Hidroponia. Neste ano, o destaque foi a inovação do Green-Up já dentro da...

Boa análise é imprescindível para correção do solo

Bruno Novaes Menezes Martins brunonovaes17@hotmail.com Carla Verônica Corrêa cvcorrea1509@gmail.com Ana Emília Barbosa Tavares anaemiliatavares@yahoo.com.br Fabrício Custódio de Moura Gonçalves fabricio-moura-07@hotmail.com Engenheiros agrônomos e doutorandos em Agronomia, FCA/UNESP, Campus de Botucatu (SP)   A...

Feijão tolerante à seca usa a metade da água

  Neste ano, no centenário da seca de 1915, que matou milhares de pessoas e animais, arrasou plantações e cidades inteiras no sertão do nordeste...

Adjuvantes – Mais absorção dos defensivos

Willian Alves Machado Engenheiro agrônomo e sócio-fundador da Super Agro - Soluções em Tecnologia de Aplicação alvesmachado11@gmail.com   Adjuvantes são produtos adicionados à calda de pulverização com a...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!