28.6 C
Uberlândia
quarta-feira, abril 24, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasShow Safra apresenta tecnologias contra estresse hídrico na soja

Show Safra apresenta tecnologias contra estresse hídrico na soja

Conheça a tecnologia Optimize PRO® da Novozymes que ajuda a aumentar a resistência da soja em períodos de seca e a potencializar a produtividade nas lavouras de grãos. Saiba mais sobre essa solução biológica durante o Show Safra 2023 em Lucas do Rio Verde (MT).

Divulgação: Novozymes

A instabilidade climática é uma das principais preocupações dos agricultores, principalmente quando há escassez hídrica. Por isso, a adoção de tecnologias que ajudam a enfrentar esses desafios e que, ao mesmo tempo, potencializam a produtividade nas lavouras de grãos, pode ser uma oportunidade para mitigar custos e riscos e, ainda, alavancar o potencial produtivo.

Durante o Show Safra 2023, que acontece entre os dias 21 e 24 de março em Lucas do Rio Verde (MT), a Novozymes, líder mundial em soluções biológicas, apresentará aos produtores a tecnologia Optimize PRO®. O inoculante biológico, além de favorecer o melhor desempenho das plantas por meio da fixação biológica de nitrogênio, tem o potencial de melhorar a saúde geral da planta e, com isso, mitigar o estresse hídrico quando houver.

“Os microrganismos aumentam a disponibilidade de nutrientes para as raízes das plantas, o que garante, em média, incremento de produtividade de 6%. Durante o Show Safra, mostraremos aos agricultores os benefícios e o prático processo de aplicação dos inoculantes dentro da propriedade na hora de plantar (on farm)”, explica Marcio Domingos, gerente comercial da divisão agrícola da Novozymes.

Outro benefício do Optimize PRO®, acrescenta o agrônomo, é o aumento das associações com micorrizas do solo, que é a relação entre as raízes e os microrganismos. O resultado, segundo ele, é a maior acessibilidade aos nutrientes do solo e também a absorção de água para suas culturas. “Estar no Show Safra é uma oportunidade de contribuir para uma agricultura mais sustentável numa região pólo de produção de commodities agrícolas”, salienta o gerente da Novozymes.

ARTIGOS RELACIONADOS

Sojicultores investem no controle biológico de doenças foliares

Um mercado nacional de R$ 829 milhões - e em acelerado crescimento - de acordo com a Blink Projetos Estratégicos.

Controle biológico: Qual o potencial de uso na cultura da soja?

Autores Alessandra Marieli Vacari Doutora em Entomologia e professora de Engenharia Agronômica - Universidade de Franca amvacari@gmail.com Eder Oliveira Cabral Mestrando em Ciências -...

Cobertura com capim braquiária aumenta a produção de soja e milho?

Autores Felipe Rogerio Nedilha Médico veterinário e mestrando em Produção Vegetal - Unicentro Laís Cristina Bonato Malmann Nedilha Engenheira agrônoma e doutoranda em Produção...

Soja brasileira da safra 2021/22 está 64,0% comercializada

Vendas do milho de verão do mesmo ano comercial alcançam 51,6%. Dados da DATAGRO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!