28.8 C
Uberlândia
quinta-feira, julho 18, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioAnimaisShow Safra prepara estrutura para receber mais de 80 mil visitantes

Show Safra prepara estrutura para receber mais de 80 mil visitantes

Divulgação

A maior e mais completa feira do agronegócio de Mato Grosso está chegando. O “Show Safra 2023”, que acontece nos dias 21 a 24 de março, no município de Lucas do Rio Verde-MT, traz duas novidades para este ano que estima receber 15 mil pessoas a mais que na edição anterior. Realizada pela Fundação de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico Rio Verde, a feira reunirá mais de 700 marcas com uma estrutura preparada para receber o público, com conforto e segurança.

De acordo com a organização, a expectativa é de que em 2023, durante os quatro dias de evento, devem passar cerca de 80 mil pessoas pelo Show Safra.

“Estamos esperando receber 15 mil visitantes a mais do que no ano passado. Isso porque, a feira aumentou sua capacidade estrutural para mais dois novos segmentos, o “Show Safra Pecuária” e o “Show Safra Connect” e acreditamos bastante na adesão desse novo público”, informou o Diretor Comercial da Fundação, Bruno Fernando Borges.

Os lotes das quadras já estão preparados para receber mais de 750 marcas, onde 375 expositores irão apresentar o que há de mais moderno para o setor. A praça de alimentação conta com uma área de 2.000 m² e terá restaurante, lanchonetes, espaço café, área de convivência e ambiente de negócios.

Para garantir a segurança na montagem dos estandes para o Show Safra 2023 será realizada uma integração com a equipe de Segurança do Trabalho, com treinamentos e cuidados específicos para cada área de atuação. “Serão mais de 1.500 empregos diretos gerados durante a feira”, afirmou Borges.

Em nível nacional, o Show Safra está entre as quatro maiores feiras voltadas ao agronegócio. Reúne em um só evento todo o universo que o agro representa para o estado de Mato Grosso passando por culturas de soja, milho e algodão. “A feira contempla ainda um parque de máquinas, equipamentos, espaço da pecuária, produtos e serviços. Inclui também fóruns e palestras para discussões de assuntos socioeconômicos e inovações pertinentes à atividade agropecuária”, ressaltou o Diretor Comercial da Fundação.

SHOW SAFRA 2023

O Show Safra tem o foco técnico e comercial para temas relacionados ao agronegócio, incluindo discussões de assuntos socioeconômicos pertinentes à atividade agropecuária. A partir desta edição, a feira será “Carbono Neutro”, reforçando a responsabilidade da sustentabilidade socioambiental.

Diretor Executivo da Fundação, Rodrigo Pasqualli ressalta que os trabalhos de compensação de carbono já começaram, com uma ação ambiental de plantio de árvores.

“Para o levantamento indicadores de emissão realizamos parceria com uma empresa certificada com aplicação dos parâmetros e as métricas para mensurar isso e proporcionar com transparência para o público que a Fundação Rio Verde está preocupada com o futuro e a mensagem de cuidado com o meio em que vivemos”, pontuou Pasqualli”.

Essa é uma das grandes novidades do Show Safra 2023, que traz também o Show Safra Connect e Show Safra Pecuária. A inovação traz o que mais tem de moderno nesse momento: desenvolvimento, tecnologia e sustentabilidade para a agropecuária.

“Teremos ao todo, 22 espaços que vão proporcionar aos nossos visitantes muitas ideias e produtos inovadores. O Show Safra Connect vai justamente conectar quem tem soluções para o campo com os produtores rurais, que têm muitas demandas a serem atendidas. E além das startups do agro, teremos empresas parceiras e até gamers. Será um ambiente muito diferente do que já se viu em qualquer evento do agronegócio pelo Brasil”, destaca o Coordenador de Mídias da Fundação Rio Verde, Rangel Portela.

Assim como nas edições anteriores, o Show Safra 2023 será realizado na Fundação Rio Verde, no KM 08 da MT-449, Rodovia da Mudança, em Lucas do Rio Verde – MT. O evento vai contar com dois acessos de entrada e saída para os visitantes. O principal será na frente do estacionamento. O segundo fica na lateral da MT-449.

ARTIGOS RELACIONADOS

Soluções e inovações para manejo de soja, milho e algodão

Plataforma de benefícios para o agricultor, Programa Juntos, também é um dos destaques apresentados

A influência dos fenômenos climáticos na agropecuária

El Niño e La Niña agem de maneira oposta trazendo chuva e seca em plantações de diferentes regiões do Brasil

Colheita do Bem arrecada R﹩ 1,3 milhão em Mato Grosso

Chega ao final a terceira edição do projeto Colheita do Bem, realizado pela América Insumos, ...

Mato Grosso promove evento sobre gestão florestal no Dia da Floresta

Uso sustentável da madeira nativa proveniente de manejo florestal será destacado durante a 5ª edição do Dia na Floresta. O evento promovido nos dias...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!