18.1 C
São Paulo
quarta-feira, agosto 10, 2022
-Publicidade-
Inicio Lançamentos Soluções IHARA para soja, milho e feijão estão no Dia de Campo...

Soluções IHARA para soja, milho e feijão estão no Dia de Campo Verão 2018

 APPROVE, FUSÃO, BOLD e TARGA-MAX, produtos recém-lançados pela empresa, serão apresentados durante evento que acontece em Guarapuava (PR), nos dias 28 de fevereiro a 1º de março

Soja_1O Paraná, em 2018, deve produzir R$ 63 bilhões em riquezas no campo, segundo números divulgados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O montante equivale a 12,2% do valor total estimado para o Brasil, de R$ 516,56 bilhões. Líder na produção de feijão e entre os primeiros no ranking da produção de soja e milho, o estado sedia mais uma edição do Dia de Campo Verão 2018, promovido pela Cooperativa Agrária Agroindustrial e pela FAPA (Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária). Marcado para os dias 28 de fevereiro e 1º de março no distrito de Entre Rios, em Guarapuava (PR), o evento contará com a participação da IHARA, especializada em tecnologias para a proteção de cultivos.

Ancorada na inovação e alta tecnologia, a IHARA traz alguns de seus mais recentes lançamentos: os fungicidas APPROVE e FUSÃO EC, o inseticida BOLD e o herbicida TARGA-MAX.  Para contribuir no combate à ferrugem asiática, um dos principais problemas do estado, os fungicidas APPROVE e FUSÃO EC são os mais indicados. O primeiro se destaca por apresentar resistência à chuva, o que proporciona uma melhor proteção. Já o segundo, conta com uma molécula inédita contra a praga.

A IHARA desenvolveu o fungicida com a metominostrobina, um princípio ativo exclusivo e nunca antes utilizado no Brasil. “Os dois fungicidas trazem ao mercado uma opção diferenciada e eficaz, com alta velocidade de absorção e movimentação na planta“, diz Ricardo Hendges, gerente de Marketing regional da IHARA.

Outro destaque da companhia, o inseticida BOLD tem como foco o combate aos percevejos, praga de grande importância na soja e de maior crescimento na cultura de milho. “A solução tem como diferenciais o duplo mecanismo de ação (sistêmico e de contato) e maior flexibilidade de aplicação. O produto ainda apresenta característica residual, permanecendo por mais tempo na planta e prolongando o combate direto“, explica Hendges.

Completando o portfólio, a IHARA apresenta o herbicida TARGA-MAX. Altamente seletivo, o produto controla uma grande diversidade de plantas infestantes e o milho voluntário tolerante ao glifosato. “Ele pode ser aplicado o ano todo e tem maior velocidade de controle, diminuindo rapidamente a matocompetição“, afirma o gerente de Marketing da IHARA. O herbicida tem registro também para uso na pré-semeadura de soja, o que facilita o manejo do agricultor em sua lavoura.

Gratuito e aberto ao público, o Dia de Campo de Verão 2018 irá trazer, além das empresas expositoras, palestras sobre o que há de mais relevante para as culturas de milho, soja e feijão. O evento, que ocorre no distrito de Entre Rios em Guarapuava (PR), é indicado a todos os produtores rurais, agrônomos, estudantes e profissionais da agricultura.

Sobre a IHARA

A IHARA atua desde 1965 no mercado e possui em seu portfólio mais de 60 produtos, como fungicidas, herbicidas, inseticidas e produtos especiais, para as mais diversas culturas. O trabalho da IHARA vai além de apenas levar produtos ao agricultor. A empresa auxilia o produtor rural a otimizar a produtividade com a maior qualidade possível e de forma sustentável.

Inicio Lançamentos Soluções IHARA para soja, milho e feijão estão no Dia de Campo...