27.2 C
Uberlândia
segunda-feira, julho 15, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioLançamentosSoluções IHARA para soja, milho e feijão estão no Dia de Campo...

Soluções IHARA para soja, milho e feijão estão no Dia de Campo Verão 2018

 APPROVE, FUSÃO, BOLD e TARGA-MAX, produtos recém-lançados pela empresa, serão apresentados durante evento que acontece em Guarapuava (PR), nos dias 28 de fevereiro a 1º de março

Soja_1O Paraná, em 2018, deve produzir R$ 63 bilhões em riquezas no campo, segundo números divulgados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O montante equivale a 12,2% do valor total estimado para o Brasil, de R$ 516,56 bilhões. Líder na produção de feijão e entre os primeiros no ranking da produção de soja e milho, o estado sedia mais uma edição do Dia de Campo Verão 2018, promovido pela Cooperativa Agrária Agroindustrial e pela FAPA (Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária). Marcado para os dias 28 de fevereiro e 1º de março no distrito de Entre Rios, em Guarapuava (PR), o evento contará com a participação da IHARA, especializada em tecnologias para a proteção de cultivos.

Ancorada na inovação e alta tecnologia, a IHARA traz alguns de seus mais recentes lançamentos: os fungicidas APPROVE e FUSÃO EC, o inseticida BOLD e o herbicida TARGA-MAX.  Para contribuir no combate à ferrugem asiática, um dos principais problemas do estado, os fungicidas APPROVE e FUSÃO EC são os mais indicados. O primeiro se destaca por apresentar resistência à chuva, o que proporciona uma melhor proteção. Já o segundo, conta com uma molécula inédita contra a praga.

A IHARA desenvolveu o fungicida com a metominostrobina, um princípio ativo exclusivo e nunca antes utilizado no Brasil. “Os dois fungicidas trazem ao mercado uma opção diferenciada e eficaz, com alta velocidade de absorção e movimentação na planta“, diz Ricardo Hendges, gerente de Marketing regional da IHARA.

Outro destaque da companhia, o inseticida BOLD tem como foco o combate aos percevejos, praga de grande importância na soja e de maior crescimento na cultura de milho. “A solução tem como diferenciais o duplo mecanismo de ação (sistêmico e de contato) e maior flexibilidade de aplicação. O produto ainda apresenta característica residual, permanecendo por mais tempo na planta e prolongando o combate direto“, explica Hendges.

Completando o portfólio, a IHARA apresenta o herbicida TARGA-MAX. Altamente seletivo, o produto controla uma grande diversidade de plantas infestantes e o milho voluntário tolerante ao glifosato. “Ele pode ser aplicado o ano todo e tem maior velocidade de controle, diminuindo rapidamente a matocompetição“, afirma o gerente de Marketing da IHARA. O herbicida tem registro também para uso na pré-semeadura de soja, o que facilita o manejo do agricultor em sua lavoura.

Gratuito e aberto ao público, o Dia de Campo de Verão 2018 irá trazer, além das empresas expositoras, palestras sobre o que há de mais relevante para as culturas de milho, soja e feijão. O evento, que ocorre no distrito de Entre Rios em Guarapuava (PR), é indicado a todos os produtores rurais, agrônomos, estudantes e profissionais da agricultura.

Sobre a IHARA

A IHARA atua desde 1965 no mercado e possui em seu portfólio mais de 60 produtos, como fungicidas, herbicidas, inseticidas e produtos especiais, para as mais diversas culturas. O trabalho da IHARA vai além de apenas levar produtos ao agricultor. A empresa auxilia o produtor rural a otimizar a produtividade com a maior qualidade possível e de forma sustentável.

ARTIGOS RELACIONADOS

Importância da adubação verde para as florestas

Walter José Rodrigues Matrangolo Pesquisador em Agroecologia da Embrapa Milho e Sorgo walter.matrangolo@embrapa.br A adubação verde é uma técnica agrícola que visa promover a reciclagem de nutrientes...

Frutas e hortaliças gourmets – Valor agregado garantido

Novos sabores, cores, formatos, aromas, texturas e melhor qualidade. Estas palavras são capazes de representar o significado de um novo e lucrativo nicho de mercado - as hortaliças gourmets. Esse segmento engloba produtos que se diferenciam pelo visual e sabor extremamente atraentes e pela máxima qualidade, com vistas a serem utilizados na alta gastronomia e por consumidores que prezam pelos benefícios de uma alimentação saudável.

Baculovírus – Controle eficiente da Spodoptera frugiperda

A área cultivada com milho no Brasil está em torno de 16 milhões de hectares, e o gasto anual com inseticidas químicos nesta cultura ainda é muito alto, mesmo com o uso de transgênicos.

Tratamento de sementes incrementa a produtividade do feijão

A produtividade da lavoura de feijão depende de uma série de fatores, como clima, região, ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!