14.9 C
Uberlândia
quarta-feira, julho 17, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventos27º Show Tecnológico Copercampos inicia no dia 14 em Campos Novos/SC

27º Show Tecnológico Copercampos inicia no dia 14 em Campos Novos/SC

Divulgação

Está chegando o momento de você se atualizar e prosperar ainda mais em suas atividades. O 27º Show Tecnológico Copercampos, inicia na próxima terça-feira, 14 de fevereiro em Campos Novos/SC. Até o dia 16, mais 160 expositores, palestrantes e pesquisadores estarão à sua disposição para debater ações e apresentar as novidades de todo o setor agropecuário. 

Nos três dias do Show Tecnológico, mais de 17 mil pessoas são esperadas. Os visitantes que percorrem as ruas do Campo Demonstrativo da Copercampos buscam informações para produzir alimentos com mais sustentabilidade, reduzir custos nas operações e investir em animais (suínos, ovinos e bovinos), com alta genética. Máquinas e equipamentos para facilitar as atividades agropecuárias também serão apresentadas e negócios fechados. Para isso, agências de crédito participam do evento, com ações especiais para a realização de negócios.  

A Copercampos espera movimentar mais de R$ 200 milhões na feira. Para isso, o Balcão de Negócios terá promoções especiais em fertilizantes, corretivos de solo, agroquímicos e sementes de inverno. Além destes negócios, são comercializados animais, veículos leves, veículos pesados, além de máquinas e implementos agrícolas e pecuários.  

O evento de 2023 conta com patrocínio das empresas: Stoller, Sicredi, Yara, Agromobility, Syngenta, Bayer, AgroDivel New Holland, Mosaic Fertilizantes, Sicoob, Basf, Unoesc, ICL Group, BRDE e Banco do Brasil – Governo Federal; e apoio de: Epagri, Sescoop/SC, Senar, Cidasc e Prefeitura de Campos Novos. 

  • Os portões do Campo Demonstrativo abrem às 8h e fecham às 18h. A visitação é livre; 
  • A abertura oficial acontece dia 14, terça-feira, às 11h; 
  • Alimentação disponível no local, com restaurante, lanchonete e espaço café, atendendo das 10h45 às 14h. 

Palestras 

No evento deste ano, o público visitante terá a oportunidade de trocar experiências e obter conhecimentos sobre temas variados. Palestras sobre Cenários Econômicos e Mercadológicos; Qualidade do Solo – Manejo do Carbono no solo; Incremento da biodiversidade e práticas de Agricultura regenerativa – Plantas de cobertura, rotação e ativos biológicos no SPD com qualidade; Princípios para uma agricultura sustentável e  Situações e desafios no manejo da fertilidade do solo, farão com que o agricultor tenha condições de adotar boas práticas de produção, de acordo com a sua propriedade rural. 

 Vitrines vegetais e de hortaliças a sua disposição 

A Vitrine Tecnológica, conduzida pela equipe técnica da Copercampos é o centro do conhecimento sobre cultivares de soja, manejo da cultura, bem como para avaliações de milho e feijão. Em 2023, a Vitrine contará com novidades em cultivares de soja, manejo de doenças e pragas na cultura, além de manejo de cigarrinha no milho. Nas estações de conhecimentos, serão apresentadas 48 cultivares de soja; ensaio de tripes na soja com diferentes tratamentos; ensaio com fungicidas visando controle de mofo branco e doenças em soja; ensaio com herbicidas pré-emergentes, ensaio de cigarrinha na cultura do milho com diferentes tratamentos com inseticidas, além da apresentação de Mix de Cobertura outonal e de inverno que a Copercampos produz. 

Com a ampliação da área de atuação, a cooperativa preparou novidades no espaço de hortaliças. A vitrine contará com apresentação das culturas de tomate, pimentão, cenoura, abóbora, abobrinha macarrão vegano, alface, beterraba, repolho, abobrinha, abóbora gigante, abóbora mini jack, abóbora pérola negra, couve-flor, melancia, berinjela e pepino. 

Novidades em pastagens perenes e espécies anuais 

Na vitrine de pastagens são mais de 30 variedades semeadas na vitrine desde milhetos, capim sudão, sorgos, trevos, além de pastagens perenes como as brachiarias convencionais e híbridas, pânicuns, jiggs, tifton, tangola, hemarthria, capins elefante, milhetos melhorados e sorgo gigante boliviano. Nesta edição as novidades implantadas são o pasto perene Capiaçu, indicado para silagem ou corte, milheto hibrido perene Prima, indicado para pastejo no verão com possibilidade de sobressemeadura de cobertura no inverno, além de novos sorgos para silagem. No espaço há também vitrine para demonstrações do manejo de plantas daninhas em pastagens. 

Genética de ponta e novidades em raças 

No 27º Show Tecnológico Copercampos, os visitantes terão a oportunidade de visualizar a alta genética de animais produzidos na região de atuação da cooperativa. O espaço da pecuária contará com animais de diversas raças com alto padrão genético e desempenho, tanto para produção de carnes como leite. Bovinos das raças Simental,  Devon, Charolês, Holandês e Jérsey, Angus, Hereford e Guzera, serão expostos, demonstrando a alta genética da pecuária regional, além de possibilizar grandes negócios aos interessados.  

ARTIGOS RELACIONADOS

Evento da ABAG debate os efeitos do Green Deal europeu no agro brasileiro

No dia 31 de janeiro, a Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG) realizará o Fórum Agro: Brasil Protagonista, para tratar de um tema vital para a competitividade do agro brasileiro: a internacionalização do Green Deal para as cadeias produtivas dos países exportadores para a União Europeia.

Eventos presenciais movimentam programação e iniciativas do Canal Rural

Depois de dois anos de atividades suspensas, feiras e eventos agropecuários voltam a receber público e contam com cobertura e parceria da emissora.

Tendências e perspectivas para o agro foram discutidas durante o 5º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio

O terceiro dia da 5ª edição do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio reuniu profissionais do Brasil e do exterior para falar sobre as tendências e perspectivas para o agro brasileiro e mundial.

Show Safra 2023 será evento carbono neutro

Organizado pela Fundação Rio Verde, as ações sustentáveis se iniciaram com plantio de árvores. O evento é considerado a maior feira do agro do Mato Grosso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!