23.3 C
São Paulo
quarta-feira, julho 6, 2022
- Publicidade -
-Publicidade-
Inicio Notícias STA participa do Congresso Brasileiro do Tomate Industrial

STA participa do Congresso Brasileiro do Tomate Industrial

Em sua 9ª edição, o Congresso Brasileiro do Tomate Industrial foi realizado em Goiânia (GO), entre os dias 20 a 22 de novembro de 2018, e reuniu os principais players da cadeia produtiva

Para Bruno Masseroni, diretor comercial do Grupo STA, é muito importante participar do Congresso Brasileiro do Tomate Industrial. “A STA, como prestadora de serviços, quer sempre estar perto dos clientes, tanto do produtor quanto da indústria. No evento, a STA apresentou dois novos produtos – a máquina colhedeira Guaresi, marca italiana, que tem dois seletores e uma capacidade de colheita maior do que a convencional que já existe no Brasil. Essa é uma máquina que garante ao produtor uma colheita mais limpa e com maior rendimento”, explica.

A nova colhedora Super G, Guaresi, assume-se novamente como um incontestável ponto de referência no mercado. Sua plataforma de entrada tem uma largura interior de 150 cm e com divisão de plantas regulável de 150, 170 e 190 cm, permitindo a colheita de tomates plantados em linhas duplas de 60-70-80 cm.

Apresenta pequeno ângulo entre a plataforma de entrada e o solo, reduzindo a entrada de terra junto aos tomates, melhorando, ainda, as condições de trabalho em solo molhado. Disponível também com discos simples ou duplos na plataforma de entrada.

O segundo produto apresentado no evento foi a transplantadeira completa. Além de transplantar, ela aplica adubo e produto químico na mesma operação. É uma iniciativa da STA que garante baixo custo operacional para o cliente e a indústria, para ter maiores ganhos na produção.

As transplantadeiras Ferrari são equipadas com um carrossel giratório adequado para o plantio de mudas. Ela foi desenvolvida para resolver os problemas no plantio de tomate, tabaco, alface, brócolis, aipo, erva-doce, cebola e outros.

A unidade de plantio é equipada com um sistema de paralelogramo que acompanha o terreno, a fim de conceder uma perfeita aderência, mesmo em condições irregulares. Esta máquina também é adequada para canteiros.

A Ferrari desenvolveu a FX Multipla, que contém um carrossel duplo para ser alimentado em duas filas ao mesmo tempo por um único operador. O desempenho é extremamente elevado, chegando a até 5.000 pés/hora/fila.

O carrossel de torneamento é caracterizado por um movimento intermitente, que permite aumentar o rendimento por hora, a precisão de profundidade da plantação e a equidistância entre mudas. “Estas características são extremamente importantes quando falamos de alface e tomate, em que a uniformidade significa qualidade e competitividade”, destaca Bruno Masseroni.

 “Estamos fazendo de tudo para sempre trazer inovação, com ganhos reais em prestação de serviços e atender com a máxima excelência possível, aliado à tecnologia, porque esse é o nosso lema – Soluções tecnológicas agrícolas. Não adianta só prestar o serviço, tem que levar o resultado real ao produtor”, diz Bruno Masseroni.

Inicio Notícias STA participa do Congresso Brasileiro do Tomate Industrial