20.8 C
Uberlândia
sexta-feira, novembro 22, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesSustentabilidade do negócio rural é tema da nova campanha da Satis

Sustentabilidade do negócio rural é tema da nova campanha da Satis

Divulgação

Com quase 25 anos de atuação no mercado brasileiro, a Satis volta seu olhar para o futuro a fim de engajar seus clientes para desenvolver um agronegócio cada vez mais sustentável. São produtores de diferentes culturas e regiões do País que utilizam as soluções em nutrição vegetal oferecidas pela marca, que espera crescer 35% em faturamento neste ano-safra 22/23. Ao aliar inovação e responsabilidade no meio rural, a empresa mineira apresenta seu novo conceito ao mercado: Lavoura saudável. Negócio sustentável. “Mais do que nunca, é preciso plantar com consciência hoje para colher melhor amanhã”, afirma o presidente da Satis, José do Nascimento Ribeiro. E isso é possível pelo emprego de tecnologias e manejos adequados que visem o fortalecimento das plantas e do solo, além de garantir maior rentabilidade e responsabilidade no meio rural. “São iniciativas que garantem uma produtividade mais inteligente e, consequentemente, a sustentabilidade do negócio no campo”, complementa.

Para se posicionar nesse cenário, a promessa da marca também está evoluindo e lançando um movimento de comunicação 360o que estreia agora para apresentar e significar o conceito de Lavoura saudável. Negócio sustentável. A campanha valoriza o produtor, a sua inteligência e o orgulho que tem de estar construindo um legado que deixará para as próximas gerações. Com essa inspiração, a ação conta com filme para TV, que vai ao ar nos principais mercados da marca, além de outras peças de divulgação e iniciativas com seu grupo de influenciadores. A expectativa é sensibilizar o produtor, reforçando o quanto a empresa valoriza o agronegócio e é parceira na busca por melhores safras.

Acompanhando a nova fase, a Satis amplia os investimentos em pesquisa e inovação, que passam a representar em torno de R$ 5 milhões nos dois próximos anos (2023 e 24). A empresa mantém um robusto plano de desenvolvimento de novas soluções e possui um campo experimental em Araxá (MG), sua cidade-sede. Projetada especialmente para realização de estudos com produtos e tecnologias da marca aplicados em diversas culturas, a estrutura na Fazenda Novo Horizonte conta com uma qualificada equipe de pesquisadores e, também, recebe alunos e especialistas de áreas afins.

Atenta às demandas do campo, a Satis está sempre em busca de novas soluções em nutrição vegetal e/ou novos métodos de aplicação para produtos a fim de contribuir na performance das diversas culturas brasileiras. Atualmente, estão em andamento mais de 60 pesquisas e mais de 2.000 parcelas experimentais, incluindo os protocolos em parceria com universidades e instituições de pesquisa agrícola.

Inovação

Com a criação e aprimoramento de tecnologias de nutrição vegetal, a Satis tornou-se referência nesse mercado e, além de ajudar a nutrir as lavouras, a empresa contribui para levar conhecimento ao campo. Assim, mostra a importância de produzir mais e melhor, com o mínimo de riscos para o planeta e colocando as pessoas em primeiro lugar.

Por isso, lançou o Programa Aplik+ que orienta o produtor a obter maior eficiência das soluções utilizadas na lavoura, compartilhando informação qualificada e agregando valor ao relacionamento com o cliente. Os produtos da linha como Liq-D, Vitaphix Oil e Vitaphix Power são formulações desenvolvidas para dar maior eficiência desde a elaboração da calda até a absorção de nutrientes pela planta.

Estudos realizados com a cultura da soja no Brasil, por exemplo, mostram que algumas lavouras deixam de produzir 15% de seu potencial em função da falta de cuidados específicos no processo de aplicação.

Futuro

Para estreitar ainda mais a conexão com o produtor, a Satis irá ampliar sua atuação junto às pequenas propriedades, mostrando que o conhecimento técnico e as soluções de nutrição vegetal estão ao alcance de todos. De acordo com o CEO da empresa, Endrigo Bezerra, a renovação do campo acontece todo o dia, independentemente do tamanho da área cultivada. “Hoje, já atuamos com os principais cultivos brasileiros e pretendemos ampliar nossa atuação no algodão, na cana e no citrus”, destaca.

Satis em números:

 – 05 centros de distribuição: Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Sul

– Principais culturas: soja, milho, café, hortifruti, feijão, algodão

ARTIGOS RELACIONADOS

Simpósio de Agricultura de Precisão e Mecanização em Cana-de-açúcar (SPMEC)

O SPMEC é um evento organizado pelo Laboratório de Máquinas e Mecanização Agrícola que reunirá profissionais, pesquisadores, estudantes e usuários da Agricultura de Precisão...

Broca-do-café agora tem controle

As duas principais pragas do café agora são controladas pelo inseticida Tracer®, da Dow AgroSciences. O produto, que já tinha registro para o combate...

1º Encontro Tecnológico da Cultura de Tomate

Nos dias 1º e 2 de outubro, das 8h às 16h, as empresas Casa Bugre | Agrivalle realizarão o Encontro Tecnológico da Cultura de Tomate. Realizado...

Cafeeiro: Prática de esparramação dos resíduos vegetais

AutoresDalyse Toledo Castanheira Professora da Universidade Federal de Viçosa (UFV) dalysecastanheira@hotmail.com Raphael Comanducci da Silva Carvalho Engenheiro agrícola A cafeicultura atual passa por...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!