21.6 C
Uberlândia
quarta-feira, fevereiro 21, 2024
- Publicidade -
InícioLançamentosSyngenta anuncia o registro de Elestal Neo, um inseticida inovador

Syngenta anuncia o registro de Elestal Neo, um inseticida inovador

O inseticida também atuará no combate a pulgões e ácaros, que ameaçam as safras de algodão, feijão, frutas e vegetais.

Foto – Divulgação

Empresa líder global no desenvolvimento de soluções agrícolas, a Syngenta Proteção de Cultivos anuncia o registro de sua mais nova tecnologia em inseticidas: Elestal Neo. O lançamento tem como principal foco o controle de todas as fases da mosca-branca, praga que causa danos em cultivos como a soja, algodão, feijão, frutas e vegetais, podendo levar a um alto prejuízo que pode ser irreversível para estes cultivos. Elestal Neo também será um importante aliado de agricultores no combate a pulgões e ácaros em vários cultivos.

Segundo dados da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), o Brasil é atualmente o segundo maior produtor de soja do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Na safra de 2021/2022, por exemplo, a produção deste grão atingiu mais de 123 milhões de toneladas, ocupando uma área plantada que soma mais de 40 milhões de hectares segundo a CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento), o que reforça a importância da produtividade e proteção na safra deste cultivo.

Composto pela TINIVION™ technology, um ativo inédito e único, o novo produto agrega tecnologia de ponta, inovando em proteção para os cultivos aplicáveis e apoiando os agricultores no tocante a produtividade e qualidade. “Sabemos que no processo de alimentação da mosca-branca, seja em estado de ninfas ou adultas, ela pode injetar toxinas, transmitir viroses e causar o desenvolvimento de fumagina, diminuindo o rendimento e a qualidade dos grãos”, explica Marcos Queiros, Gerente de Inseticidas na Syngenta Proteção de Cultivos.

Estamos levando aos agricultores um produto inédito, composto pela mistura de dois ativos, Acetamiprido e Tinivion. A tecnologia TINIVION™ presente no Elestal Neo possui a exclusiva característica de ambimobilidade, pois move-se para cima e para baixo protegendo a planta por inteiro e por mais tempo, controlando todas as fases da mosca-branca. Elestal Neo é altamente seletivo em culturas e insetos benéficos, como abelhas, podendo ser aplicado em qualquer momento das culturas”, finaliza Queiros.

Sobre a Syngenta

A Syngenta Crop Protection e a Syngenta Seeds fazem parte do Grupo Syngenta, uma das principais empresas agrícolas do mundo. Nossa ambição é ajudar a alimentar o mundo com segurança enquanto cuidamos do planeta. Nosso objetivo é melhorar a sustentabilidade, a qualidade e a segurança da agricultura com ciência de classe mundial e soluções agrícolas inovadoras. Nossas tecnologias permitem que milhões de agricultores em todo o mundo façam melhor uso dos limitados recursos agrícolas.

conteúdo deste press release serve a propósitos apenas informativos. Ele não é, nem deve ser interpretado como, uma oferta para venda ou emissão, como solicitação de oferta de compra de quaisquer títulos ou outras participações imobiliárias.

ARTIGOS RELACIONADOS

Syngenta anuncia novo Diretor Geral

Ricardo Perez soma mais de 20 anos de experiência na companhia e terá a missão de manter e fortalecer a harmonia com a rede de distribuição Syngenta.

Tratamento abrange principais pragas, doenças e bioestimula o tomateiro

Estratégia ancorada em amplo portfólio destaca companhia de origem ítalo-japonesa como uma referência no país em tecnologias para hortifrútis.

Incidência da lagarta Spodoptera frugiperda e o aumento nos últimos anos

O complexo de percevejos constitui o maior risco à soja, causando danos irreversíveis à cultura, pois se alimentam diretamente dos grãos desde o início da formação de vagens.

PulsFOG: eficiência no controle de pragas

A PulsFOG é expositora na Hortitec há sete anos e estará apresentando a linha de termonebulizadores e atomizadores

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!