21.6 C
Uberlândia
quarta-feira, fevereiro 21, 2024
- Publicidade -
InícioLançamentosSyngenta confirma o registro de PLINAZOLIN® technology, molécula que irá transformar o...

Syngenta confirma o registro de PLINAZOLIN® technology, molécula que irá transformar o manejo de pragas no Brasil

O ingrediente ativo, cujo registro foi confirmado pelo MAPA, originará a formulação de inseticidas que vão contribuir com o aumento de produtividade em mais de 40 culturas.

Divulgação

Desenvolver soluções disruptivas que apoiem o agricultor em seus desafios diários e atuem de forma amigável ao meio ambiente está no cerne da estratégia de inovação da Syngenta Proteção de Cultivos, empresa líder global no desenvolvimento de soluções agrícolas. Assim, chega ao mercado nacional o PLINAZOLIN® technology, molécula que será a base de uma família revolucionária de inseticidas de alta performance.

O ingrediente ativo possui um novo modo de ação e é indicado para o manejo de um amplo espectro de pragas para as quais os produtos existentes já não oferecem mais um controle tão efetivo, como percevejos, ácaros, tripes, lagartas, brocas e até mesmo formigas. Além disso, poderá ser utilizado em mais de 40 culturas, incluindo soja, milho, algodão, café, arroz e uma ampla gama de frutas e hortaliças e plantas ornamentais.
 

PLINAZOLIN® é uma inovação que vai transformar o manejo de pragas no Brasil. Ele é composto por um novo grupo químico e com modo de ação inédito, sem nenhum tipo de resistência cruzada, ou seja, controla inclusive pragas resistentes às tecnologias atuais. Altamente eficaz contra um amplo número de pragas, proporciona controle imediato e um longo período de controle, muito diferente do que temos hoje no mercado. PLINAZOLIN® technology chega para proteger o potencial produtivo das culturas, de forma ambientalmente sustentável e responsável. PLINAZOLIN® será a base de uma família revolucionária de inseticidas de altíssima performance que proporcionarão vários benefícios ao agricultor brasileiro”, destaca Marcos Queiroz, Gerente de Marketing responsável pelo portfólio de Inseticidas da Syngenta.
 

O alto nível de eficácia da molécula se deve a um conjunto de características benéficas ao manejo que, somadas, proporcionam um controle sem precedentes. Vale destacar sua alta capacidade de aderência às folhas, que proporciona um longo período de controle. Outras características como a estabilidade à luz solar e as propriedades de resistência à chuva trazem maior conveniência e segurança no controle. PLINAZOLIN® possui, também, efeito de choque imediato, paralisando a alimentação das pragas e interrompendo os danos de uma forma única.
 

“Foram anos intensos de pesquisas e investimentos direcionadas no desenvolvimento dessa molécula para o mercado brasileiro, que resultou nesta solução única para o controle de várias pragas, como o complexo de percevejos, cigarrinhas, bicudo do algodoeiro, brocas, tripes, ácaros e lagartas que trazem grandes impactos à produtividade de várias culturas. A Syngenta, por sua vez, investe, por ano, mais de US$1,4 bilhão globalmente para desenvolver e disponibilizar ao mercado tecnologias que contribuam para o aumento da produtividade sustentável no campo”, explica Marcos. 
 

Segundo levantamento da Embrapa, em termos de volume, o Brasil sofre uma redução de aproximadamente 25 milhões de toneladas de alimentos, fibras e biocombustíveis por ano devido ao ataque de pragas. Essa situação representa um prejuízo financeiro de US$15,1 bilhões em safras de grãos, açúcar, frutas e etanol. Dados que evidenciam a relevância por trás do desenvolvimento de novas tecnologias que busquem conter esses danos.
 

Experiência em outros mercados

Produtos derivados da molécula PLINAZOLIN® superaram expectativas em importantes mercados nos quais foram lançados. “O setor agro possui uma alta demanda por inovação e no Brasil os resultados desta nova tecnologia devem ser ainda mais positivos devido à alta infestação de pragas de difícil controle nos mais diversos sistemas de cultivos”, finaliza Marcos.
 

Sobre a Syngenta

A Syngenta Proteção de Cultivos e a Syngenta Seeds são parte do Syngenta Group, uma das empresas líderes mundiais no segmento agrícola. Nossa ambição é ajudar a alimentar o mundo com segurança, cuidando do planeta. Nosso objetivo é melhorar a sustentabilidade, qualidade e segurança da agricultura com ciência de classe mundial e soluções de cultivo inovadoras. Nossas tecnologias permitem que milhões de agricultores em todo o mundo façam melhor uso dos limitados recursos agrícolas.
  O conteúdo deste press release serve a propósitos apenas informativos. Ele não é, nem deve ser interpretado como, uma oferta para venda ou emissão, como solicitação de oferta de compra de quaisquer títulos ou outras participações imobiliárias.

ARTIGOS RELACIONADOS

Nematoides: diagnose começa no campo

Quais danos os nematoides causam na horticultura? Quais as principais espécies? Como realizar o controle?

SEEDCORP I HO apresenta variedades com potencial produtivo e tolerância a doenças na Femec

A SEEDCORP|HO participa, de 21 a 24 de março, no Parque de Exposições Camaru, em Uberlândia (MG), da Feira do Agronegócio Mineiro (Femec).

Pragas quarentenárias – um problema recorrente

As pragas quarentenárias são organismos que possuem crescente importância econômica, apresentando potenciais danos e ameaças às culturas brasileiras.

Aminoácidos essenciais às plantas

Para as plantas, existem 20 aminoácidos essenciais para seu desenvolvimento e ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!