13 C
São Paulo
terça-feira, junho 28, 2022
- Publicidade -
-Publicidade-
Inicio Eventos Syngenta Digital lança soluções exclusivas

Syngenta Digital lança soluções exclusivas

Syngenta

A Syngenta Digital retorna às grandes feiras do agronegócio e lança, durante a Agrishow – feira internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, a ser realizada entre 25 e 29 de abril, em Ribeirão Preto (SP) –, soluções que facilitarão e otimizarão ainda mais a vida do produtor nesta próxima safra (2022/23). Novo Feed, Painel de Chuva, Novos Relatórios e ferramentas específicas para a cultura do algodão são algumas das funcionalidades que passam a fazer parte da plataforma Cropwise Protector.   

Para Flora Viana, gerente global de Marketing para Agricultura Digital da Syngenta, a presença das tecnologias da Syngenta Digital na feira ajuda a acabar com a ideia de que é muito complexo lidar com plataformas digitais. “Essa evolução está acontecendo muito rápido porque a adoção de tecnologias e inteligência agronômica no campo, sem dúvida, aumenta a performance da lavoura. Houve, por exemplo, elevação de 40% dos acessos ao Protector app na última safra, o que significa que os produtores tomam decisões embasadas em dados confiáveis”, explica.  

Lançamentos 

Painel de Chuva: Trata-se de um software que permite o acompanhamento das precipitações de chuva, viabilizando ao produtor uma gestão de dados rápida, colaborando com o manejo consciente e mais eficiente das lavouras. 

Com funcionamento offline – sem a necessidade de se estar conectado à Internet – o recurso fornece os dados de precipitação e sua distribuição na propriedade de uma forma fácil de visualizar. Os volumes acumulados e as médias diárias por período são exibidos em um mesmo calendário, podendo ser customizado, inclusive filtrando por talhão. Além disso, a funcionalidade informa as maiores sequências de dias com chuva e de estiagem.  

Novo Feed: Outra novidade que a Syngenta Digital leva à Agrishow é o Novo Feed do Cropwise Protector, solução que promove um monitoramento digital da propriedade, auxiliando na gestão do produtor por meio da apresentação, de forma dinâmica, dos eventos mais recentes na lavoura, com o objetivo de agilizar a análise de dados e a decisão agronômica. 

Disponível em aplicativo no celular para Android e IOS, o Novo Feed possibilita ao usuário navegar pelos resultados das últimas visitas e fotos do campo, de forma a acessar oportunidades de ação e manejo nos pontos mais críticos da fazenda, com poucos cliques. Além de informações sobre o monitoramento, o produtor também tem dados relevantes sobre as aplicações realizadas no dia – tipo de produto, produtos, dose, etc. Se precisar se aprofundar na análise, é possível acessar o raio-x completo do talhão para obter ainda mais detalhes, como acesso às anotações, mapa de calor e gráfico de tendência do problema. 

Novos Relatórios: Direcionados aos tomadores de decisão das fazendas, entre os quais, agrônomos, gerentes e donos de propriedades.  

Com o objetivo de aumentar a capacidade de definir os próximos passos do manejo com base em dados, o Cropwise Protector oferece um número maior de relatórios para auxiliar seus usuários na gestão agronômica. Com a novidade, será possível escolher os modelos de report que mais se adequam à realidade da fazenda e/ou momento da safra. Assim, ficará mais prático e rápido acompanhar as atividades relativas à proteção da lavoura, fazer gestão da equipe de campo, monitorar as tarefas de plantio/colheita, etc. 

Cultura do algodão 

As soluções voltadas à cultura do algodão também são destaques entre os lançamentos da Syngenta Digital na feira.  

Novo Módulo de Armadilhas: A ferramenta faz a gestão completa para todas as culturas, mas  atua especialmente em relação ao Bicudo do Algodão, praga de maior incidência e com maior potencial de dano ao algodão. 

A solução permite que o produtor faça a gestão simplificada e completa dos pontos monitorados, possibilitando a instalação correta das armadilhas e o monitoramento da equipe em campo. Os resultados são apresentados em um mapa georreferenciado que indica o nível de severidade de cada armadilha, sua validade, a necessidade de troca dos dispositivos, além disponibilizar gráficos de evolução dos índices. 

Crescimento do Algodão: Com o objetivo de ajudar o produtor a acompanhar o crescimento e facilitar o manejo da lavoura, este módulo visa o máximo de produtividade da planta e evita gastos desnecessários. As novidades implementadas na ferramenta deixam o processo de decisão do produtor ainda mais veloz, já que ele poderá ver em uma única tela indicadores importantes – taxa diária de crescimento, volume acumulado de regulares aplicado no talhão, registros de aplicação e chuva na área.  

Os visitantes do estande na Agrishow poderão, também, ter acesso a outras soluções exclusivas da Syngenta Digital, como o Cropwise Imagery, tecnologia baseada em imagens de satélite NDVI, que aponta as condições da plantação. “Os interessados experimentarão, gratuitamente,  a solução funcionando na prática, recebendo um relatório com as condições, em tempo real, da sua fazenda. Dessa forma, o agricultor terá uma degustação do poder e efetividade que as transformações digitais têm sobre a produtividade no campo”, reforça Flora, acrescentando que “basta ao produtor colocar a localização de sua fazenda para receber um relatório personalizado com imagens que auxiliam a identificar as possíveis ameaças e ajudam a planejar as melhores ações no tempo certo. O Imagery viabiliza, , também por meio de mapas de calor, analisar o comportamento da praga, bem como sua incidência e, assim,  tomar a melhor decisão”, destaca. 

Sobre a Syngenta Digital

Hub de soluções digitais da Syngenta, a Sygenta Digital é lider em desenvolvimento de tecnologia para o agronegócio. Parceira de milhares de produtores, de grandes indústrias a perquenas fazendas, através do nosso propgrama Controle Certo, nosso objetivo é diminuir as incertezas no campo, minimizando os riscos e contribuindo para a rentabilidade da lavoura. Propomos uma nova forma de enxergar os processo da fazenda através de dados e análises confiáveis e um monitoramento de pragas e doenças georreferenciado para uma tomada de decisão na hora certa. Estamos em mais de 4 milhões de hectares e em mais de 10 mil fazendas em 15 países. Nossa missão é revolucionar a agricultura promovendo um agro cada vez mais sustentável. Para saber mais, acesse: www.syngentadigital.ag ou siga nossas redes sociais.

Sobre a Syngenta

A Syngenta Proteção de Cultivos e a Syngenta Seeds são parte do Syngenta Group, uma das empresas líderes mundiais no segmento agrícola. Nossa ambição é ajudar a alimentar o mundo com segurança, cuidando do planeta. Nosso objetivo é melhorar a sustentabilidade, qualidade e segurança da agricultura com ciência de classe mundial e soluções de cultivo inovadoras. Nossas tecnologias permitem que milhões de agricultores em todo o mundo façam melhor uso dos limitados recursos agrícolas.

O conteúdo deste press release serve a propósitos apenas informativos. Ele não é, nem deve ser interpretado como, uma oferta para venda ou emissão, como solicitação de oferta de compra de quaisquer títulos ou outras participações imobiliárias.

Inicio Eventos Syngenta Digital lança soluções exclusivas