26.6 C
Uberlândia
quarta-feira, abril 17, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesBaldan disponibiliza lançamentos durante a Agrishow

Baldan disponibiliza lançamentos durante a Agrishow

Empresa, que completou 95 anos em 2023, revitaliza design dos produtos, inicia construção de nova planta industrial e investe em geração de valor para o produtor rural

Divulgação

A Baldan Implementos Agrícolas, sediada em Matão (SP), anuncia para 2023 um novo posicionamento de marca, modernizando o design de todos os produtos do portfólio, além de reestruturar o organograma da empresa criando novas diretorias como Centricidade do Cliente e Transformação Digital, Supply Chain (que abrange toda a cadeia de fornecimento e expedição) e Gente, Gestão e Sustentabilidade.
A construção de uma nova planta industrial também é um dos destaques da empresa para este ano. Com investimento de R$ 150 milhões, a nova unidade será destinada para a fabricação da linha de pulverizadores Avola, lançado comercialmente em 2023, bem como para intensificar as inovações de produtos para o plantio direto. “Nosso grande desafio é transformar a cultura da empresa, preservando seus valores, e mantendo nosso crescimento sustentável dentro do setor”, explica Celso Antônio Ruiz , CEO da Baldan.
O foco da Baldan abrange ainda outras ações que resultam em ganhos e geração de valor para os produtores rurais. A certificação ISO 14001 obtida recentemente, por exemplo, demonstra a responsabilidade socioambiental empregada pela empresa na fabricação de seus produtos. Para os clientes significa a certeza em estarem adquirindo um excelente produto, que conta com o emprego das melhores práticas ambientais vigentes, demonstrando assim a preocupação da Baldan para com a conservação do meio ambiente.
Na área de inovação, o destaque é a parceria com uma startup para a telemetria integrada nos pulverizadores Avola e nas plantadoras Agiflex, o que permitirá gerenciar mais de 30 indicadores dos equipamentos em campo, garantindo ainda mais produtividade e eficiência às operações.
No quesito peças, os investimentos da Baldan estão direcionados à pronta entrega, estrutura de armazenagem, centros de distribuição e parcerias com fornecedores, seguindo a estratégia de estar cada vez mais próximo dos clientes e revendas da forma mais eficaz possível.

Portfólio e lançamentos – O carro-chefe de vendas da empresa é a linha de grades e niveladoras para o preparo de solo. Mas a Baldan lançou na Agrishow 2022 o protótipo de uma nova plantadora e duas novas linhas de pulverizadores e graneleiros, que serão comercializadas na Agrishow 2023:

Plantadora AGIFLEX – equipamento para plantio de grãos com sistema pneumático de 17, 19 e 21 linhas, transmissão a cabo, caixas de adubo, sementes e dosadores V7 da Precision Planting.

CONDURE – carreta graneleira com capacidade de carga de 16 mᶟ. Todos os produtos da categoria têm versões estendidas com diferentes capacidades.

Pulverizador AVOLA – um autopropelido disponível nas versões de 2000 e 2500 litros de capacidade, barras de 27 m, motor de 190 cv e com o maior poder de rampa da categoria.

Pulverizadores LIRI – pulverizadores de acoplamento, de 800 e 1000 litros de capacidade, sistema de quadro de barras pantográfico com 18 m e reservatório de água para a limpeza de embalagens.

O setor sucroenergético, segmento com forte presença na região de Ribeirão Preto, também é contemplado pela Baldan e durante a Agrishow 2023 os equipamentos destaques serão:

GSPCR-E: grade aradora superpesada com controle remoto usada para reforma de canaviais e outros tratos culturais.

FAST CLEAN: produto desenvolvido em parceria com a Raizen para aplicação localizada de herbicidas.

SCB-CR: subsolador com controle remoto.

DEMETRA: semeadora de precisão desenvolvida para plantio direto sobre a palhada da cana-de-açúcar.

Além disso, todos os equipamentos do portfólio Baldan puxados por tratores até 180 cv são elegíveis ao Pronaf – Mais Alimentos. São mais de 150 produtos com inúmeras derivações e aptos a atender as necessidades do agricultor familiar.

ARTIGOS RELACIONADOS

A renúncia fiscal e o desenvolvimento social

A Renúncia Fiscal é uma forma de desoneração tributária e faz parte das Leis de Incentivo Fiscal, como a de Incentivo ao Esporte, Fundo do Idoso e Fundo da Infância e da Adolescência.

BRANDT do Brasil inaugura nova fábrica na região metropolitana de Londrina

O novo espaço será o maior complexo industrial da empresa a nível global e vai quadriplicar a capacidade de produção.

Corteva Agriscience lança Zorvec®

Zorvec® Entido® e Zorvec® Encantia® possuem um modo de ação inovador, oferecendo consistência e controle mesmo em condições climáticas desafiadoras.

Arc™ farm intelligence avança no monitoramento de cigarrinha do milho

Tecnologia fornece dados, informações e suporte para tomadas de decisões para proteção da lavoura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!