20.6 C
Uberlândia
terça-feira, julho 23, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesTEC AGRO: evento discute tecnologia e inovação no agronegócio

TEC AGRO: evento discute tecnologia e inovação no agronegócio

Daniel Serafim/Divulgação

O TEC AGRO acontece nos dias 29 e 30 de novembro, no pavilhão IV do Parque da Efapi, em Chapecó (SC). Com o tema “De Olho no Futuro”, este ano traz à tona assuntos importantes como: Novas Tecnologias e Biotecnologias; Agricultura de Precisão, Crédito Rural, Soluções Sustentáveis e “cases” de sucesso. O evento pretende sensibilizar o produtor rural sobre a importância da tecnologia para o aumento da qualidade e produtividade.

Durante os dois dias de evento, serão mais de 20 palestrantes e painelistas além de um showroom tecnológico com empresas e instituições do segmento, insumos, equipamentos, tecnologia e muitas novidades para quem trabalha com o desenvolvimento do Agro.

Está confirmada a presença de Kialane Pagno, médica veterinária, especialista em neuro estratégia de gestão rural. Kialane fará a palestra de abertura sobre os “Desafios da transformação no campo”. O foco da palestra da médica veterinária é o modelo de atuação focado no desenvolvimento de pessoas no agronegócio, voltado à entrega de resultados. Kialane possui sólida experiência como veterinária de campo e gestão em cooperativas e vai abordar e a gestão estratégica de pessoas no agronegócio.

Outro nome confirmado é o engenheiro eletricista, Daniel Serafim, o empresário é especialista em energias renováveis de fonte fotovoltaica, e vem trabalhando há 9 anos na implantação de novas usinas fotovoltaicas para o agronegócio. Em sua palestra vai abordar a energia renovável como aliada no autoconsumo das propriedades, tornando as empresas rurais mais produtivas e autossuficientes.

Kialane Pagno/Divulgação

Na programação do TEC AGRO acontecerão ainda diversos eventos paralelos como o TEC AGRO Academy que proporcionará curso técnico e gratuito com certificado, Hackathon, arena de drones, demonstrações tecnológicas e o 3º Seminário Estadual em Bovinocultura de Leite, que irá discutir o futuro da pecuária leiteira em Santa Catarina.

Outro evento paralelo será o CONECTA PRO, que tem como objetivo promover a discussão e a troca de experiências sobre oportunidades de negócios na cadeia de produção e processamento de proteína da carne. O Painel, abordará os impactos, perspectivas e tendências da cadeia da proteína produtiva, oportunizando conexões entre as empresas.

O TEC AGRO é realizado pela Unochapecó e Pollen Parque Científico e Tecnológico, com correalização da Federação da Agricultura de Santa Catarina FAESC/SENAR, SEBRAE, Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) e Embrapa Suínos e Aves.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo site https://eventotecagro.com.br/inscreva-se

ARTIGOS RELACIONADOS

CASE – equipamentos, soluções e serviços na Coopavel

Ao lado da Concessionária Forza JMalucelli, a marca terá na feira dois aliados dos produtores rurais: a retroescavadeira CASE 580N e a pá-carregadeira CASE 621E

Semana Internacional do Café celebra oportunidades de negócios e compromissos de ESG

SIC acontecerá em formato 100% presencial, conectando produtores e empresas às necessidades mais atuais de mercado e aos compradores nacionais e internacionais.

Bayer leva novo fungicida para a Showtec e AgroBrasília

Durante as feiras os visitantes podem ver os avanços em soja, milho, proteção de cultivos, agricultura digital e sustentabilidade, além de recomendações com especialistas do setor.

Tecnoshow COMIGO promete manter resultados bilionários

Evento será realizado de 8 a 12 de abril, no Centro Tecnológico COMIGO (CTC), em Rio Verde (GO)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!