14.6 C
Uberlândia
quinta-feira, maio 30, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesTECGRAF AGRO apresenta tecnologia com piloto automático e conectividade na Agrishow

TECGRAF AGRO apresenta tecnologia com piloto automático e conectividade na Agrishow

Time da TECGRAF AGRO estará presente na feira apresentando os benefícios do AgroCAD®️, que possibilita aumento da produção com o mínimo impacto ambiental

Agrocad / Reprodução

Durante a 29ª edição da Agrishow, que é considerada a principal feira de tecnologia agrícola da América Latina, a empresa de tecnologia em computação gráfica focada em fornecer soluções para projetos agrícolas, TECGRAF AGRO, estará presente divulgando a tecnologia AgroCAD®️, uma solução completa em projetos de trajetórias para veículos agrícolas autônomos.

Criado a partir das necessidades dos clientes que atuam em diferentes ramos na agricultura, o AgroCAD®️ garante o pleno aproveitamento dos investimentos já realizados em tecnologias avançadas, como piloto automático e conectividade no campo, resultando no aumento significativo de produtividade, com segurança e o mínimo impacto ambiental.

Além do mais, a partir do uso da tecnologia, é possível planejar antecipadamente o serviço que será executado no campo, minimizando o tempo e os custos. Como afirma João Camelini, um dos desenvolvedores do AgroCAD®️, “tudo que pode ser simulado antes da execução pode ser melhorado por meio do planejamento. Não se trata apenas de evitar problemas, e sim potencializar os ganhos que podem ser obtidos utilizando os mesmos recursos, já que qualquer economia no campo faz enorme diferença para a competitividade no mercado. O objetivo de planejar é colocar os recursos em operação somente depois de identificar que a opção de trabalho escolhida é a mais rentável, ou seja, aquela que utiliza os recursos técnicos, humanos e naturais da maneira mais otimizada e harmônica dentro da estratégia que a empresa adota”.

Atualmente, independente do tamanho que tenham, a maioria dos produtores já se atentaram à necessidade de projetar para poderem produzir mais e melhor com os recursos que já possuem e se tornarem competitivos no mercado. Por isso, o foco do time da TECGRAF AGRO é tornar o programa cada dia mais intuitivo, para que a curva de aprendizagem seja muito melhor e não seja necessário ter grandes conhecimentos em informática para começar a usar o AgroCAD®️, enfatiza Camelini.

Ao longo da semana que acontece a Agrishow 2024, o time técnico e comercial da TECGRAF AGRO estará presente no estande da Topcon para atender o público e apresentar a tecnologia AgroCAD®️, além de mostrar na prática como é possível produzir mais e melhor.

ARTIGOS RELACIONADOS

Agricultura de precisão pode ser alternativa para minimizar insegurança alimentar

Uso de tecnologia pode ser solução para valorizar e usar de forma consciente a terra

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!