24.6 C
Uberlândia
sexta-feira, abril 18, 2025
- Publicidade -spot_img
InícioLançamentosTecnologia direcionada ao controle do complexo de lagartas de soja é lançada

Tecnologia direcionada ao controle do complexo de lagartas de soja é lançada

 A gemmatalis - Crédito J J Silva
A gemmatalis – Crédito J J Silva

O novo inseticida tem altíssimo efeito de choque e amplo espectro de ação, o que confere ganho em resultados na lavoura

A Dow AgroSciences anuncia o lançamento de Exaltâ„¢, novo inseticida que faz parte da plataforma Soy Solutionâ„¢, um programa exclusivo de soluções para soja.

A soja produzida no Brasil responde por quase 50% da área utilizada para o plantio de grãos*. Nos últimos anos, a maior preocupação do sojicultor tornou-se o complexo de lagartas diante das diferentes espécies ” como a helicoverpa e pseudoplusia ” e de seu impacto na produtividade das lavouras.

Lagarta da soja - Crédito Claudinei Kappes
Lagarta da soja – Crédito Claudinei Kappes

Consequentemente, o investimento para o combate ao complexo de lagartas tem tomado cada vez mais espaço no orçamento dos produtores. Em 2014, a classe dos inseticidas foi responsável por 39,9% das vendas de agroquímicos, atingindo US$4,892 bilhões **.

Empenhada em oferecer a melhor solução, a Dow AgroSciences investiu em tecnologia de ponta para o desenvolvimento de Exaltâ„¢ (Espinetoram), que apresenta um mecanismo de ação exclusivo, amplo espectro e altíssimo efeito de choque, agindo rapidamente sobre o complexo de lagartas, o que resulta em economia direta para o produtor.

Lagarta da soja - Crédito Adeney Bueno
Lagarta da soja – Crédito Adeney Bueno

Christian Pereira, Diretor de Marketing da divisão de Crop Protection da Dow AgroSciences destaca a importância da solução para atender a uma demanda específica do país: “Entendemos que o Brasil é detentor de grande diversidade biológica. Para a Dow AgroSciences, a pesquisa científica é a fortaleza para o lançamento de produtos. Investimos, em média, de 09 a 10 anos em pesquisa e mais de US$250 milhões no desenvolvimento de uma solução que atenda às diversas condições e necessidades por cultura e região“.

Mecanismo de ação Exaltâ„¢:

  • Apresenta maior efeito de choque do que as diamidas, eliminando as lagartas mais rapidamente, aumentando a produtividade do agricultor e proporcionando uma relação custo e benefício mais competitiva;
  • Seu modo de ação único e exclusivo oferece um controle mais efetivo, além do manejo de resistência de insetos;
  • Não requer associação de ativos, o que resulta em um menor custo para o sojicultor;
  • Oferece o melhor controle de Pseudoplusias (lagarta falsa medideira) do mercado, combatendo-as mais rapidamente.

Lagarta da soja - Crédito Adeney Bueno
Lagarta da soja – Crédito Adeney Bueno

Soy Solution

Baseado em três pilares fundamentais – portfólio, serviços e relacionamento – Soy Solution é um programa exclusivo de soluções para soja desenvolvido pela Dow AgroSciences para atender as exigências do mercado, oferecendo todo o suporte a produtores, distribuidores, revendas e cooperativas do Brasil.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Chá de macela controla traça-das-crucíferas

Jorge Barcelos Oliveira Supervisor do LabHidro " Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) j.barcelos@ufsc.br   A maioria dos hidroponistas brasileiros cultiva folhosas como alface e rúcula. A rúcula...

Sete motivos para usar aminoácidos no manejo da cultura de tomate

  Uso de produtos ricos em aminoácidos pode aumentar a produção e resultar em frutos de melhor qualidade Produtores de hortifrúti sabem que todas as culturas...

FMC realiza palestras técnicas sobre manejo de lagartas e percevejos durante Congresso de Entomologia

A FMC Agricultural Solutions está participando do XXVII Congresso Brasileiro de Entomologia e X Congresso Latino-Americano de Entomologia. Realizado em Gramado-RS entre 2 e 6 de...

Cana transgênica – Nova opção para o controle da broca

O Brasil constitui-se no principal produtor de cana-de-açúcar do mundo, com uma produção de mais de 600 milhões de toneladas anualmente, o que poderia ser ainda maior, se não fossem os prejuízos causados pelas pragas, com destaque para a broca-da-cana, Diatrea saccharalis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!