23.6 C
Uberlândia
terça-feira, abril 16, 2024
- Publicidade -
InícioEventosTecnologia Vittia, Vitrine Agricultura do Futuro será destaque na Coopercitrus

Tecnologia Vittia, Vitrine Agricultura do Futuro será destaque na Coopercitrus

Com vitrine de manejo sustentável, companhia terá simulação de redução de deriva e aplicação aérea de produtos biológicos em área externa da feira.

Divulgação

A Vittia, empresa brasileira de biotecnologia e nutrição especial de plantas, é uma das expositoras da Coopercitrus Expo 2023, que será realizada de 24 a 28 de julho, na área de tecnologia da Fundação Coopercitrus, em Bebedouro (SP). Na ocasião, os visitantes poderão acompanhar o que há de mais moderno para garantir a sanidade da lavoura: a Vitrine Agricultura do Futuro, um projeto Vittia e Coopercitrus, que apresenta ao público uma horta modelo de manejo sustentável, instalada na área externa da feira. O objetivo é promover a agricultura familiar com máxima sustentabilidade, apresentando as tecnologias Vittia por meio de campo demonstrativo e aplicações via drones.
 

Todos os dias, às 10 e às 15h, o público poderá acompanhar, na prática, o efeito do adjuvante Naft® Vittia na redução de deriva, contribuindo para maior eficiência na aplicação e chegada dos produtos ao alvo. Outra apresentação real de destaque será a aplicação de macrobiológicos (parasitoides e predadores de insetos-praga) em liberação por drones, em uma área total de aproximadamente 500m². “Nosso intuito é apresentar um momento de imersão técnica, para que os produtores saibam mais sobre os benefícios dos produtos biológicos e dos adjuvantes”, diz a Coordenadora de Desenvolvimento de Mercado na Vittia, Lauany Cavalcante.
 

A empresa terá também um stand interno, no pavilhão de insumos – onde se concentram as principais parceiras da Cooperativa de Produtores Rurais (Coopercitrus). Lá, será possível conhecer o amplo portfólio Vittia, com foco nas culturas de cana, soja, café e citrus – as mais relevantes dentro da área de atuação da Coopercitrus. No local, a companhia apresenta também um painel com exposição de fungos e bactérias controladores de pragas e doenças, em placas de petri e rizotron, para que os visitantes possam ver e entender como a tecnologia Vittia tem feito diferença no campo.
 

Além disso, no dia 25 de julho, às 14h, o Dr. Hamilton Humberto Ramos, do Instituto Agronômico de Campinas e parceiro Vittia em diversos trabalhos de pesquisa e desenvolvimento tecnológico, participa de um painel com o tema “Tecnologia de aplicação e o uso de defensivos biológicos na agricultura do futuro”, que ocorre no Auditório de Palestras.
 

“Temos estruturado nosso time técnico e comercial para estar cada vez mais próximo da Coopercitrus e atender a demanda dos cooperados. Essa é a maior feira da cooperativa no ano, onde ela espera alcançar grande parte do resultado de 2023, e estamos animados, pois nossos negócios estão evoluindo, nossa parceria está em excelente fase e queremos fortalecer ainda mais a marca Vittia e Coopercitrus”, afirma o Gerente Regional de Vendas da Vittia, Rodrigo Chiareli.

Sobre a Vittia

A Vittia, empresa brasileira de biotecnologia e nutrição especial de plantas, com soluções para diversas culturas agrícolas, está presente há 52 anos no país com a missão de permitir aos produtores ganhos de rentabilidade por área e melhoria do balanço socioambiental, entregando excelência em produtos e serviços para a agricultura.
 

Sempre expandindo sua atuação a favor do agronegócio por meio de pesquisa, tecnologia e desenvolvimento, a empresa, dedicada à produção de insumos de alta tecnologia para a agricultura, conta com diversos produtos nas linhas de adjuvantes, inoculantes (fertilizantes biológicos), acaricidas, controle biológico, fertilizantes foliares, fertilizantes organominerais, condicionadores de solo, micronutrientes granulados para solo e sais para a agricultura e pecuária.
 

A Vittia possui três unidades industriais localizadas em São Joaquim da Barra, além de unidades em Serrana, Ituverava e Artur Nogueira, no estado de São Paulo, e em Paraopeba e Patos de Minas, no estado de Minas Gerais. Atualmente, conta com cerca de 1200 colaboradores entre equipes administrativas, de produção e especialistas de campo. Comprometida com os princípios da sustentabilidade, a empresa visa criar valor por meio da inovação e ampliação de negócios com aquisições estratégicas no mercado. Em 2022, a receita líquida da empresa foi de R$ 851 milhões.
  Além disso, a Vittia recebeu do MAPA o Selo Agro+ Integridade, que se destina a premiar empresas do agronegócio que, reconhecidamente, desenvolvem boas práticas de gestão de integridade, ética e sustentabilidade.

ARTIGOS RELACIONADOS

Inixia – Especialista em nutrição de plantas

A Inixia é uma divisão de produtos exclusivos para fertirrigação da Defensive, criada em 2017 para trabalhar com um portfólio de especialidades na área...

BASF participa do Seminário Nacional de Milho Safrinha

Empresa oferece soluções integradas e sustentáveis para auxiliar o agricultor no manejo eficiente da lavoura de milho

Corteva Agriscience leva à Tecnoshow Comigo soluções inovadoras

Na Tecnoshow Comigo, a Corteva destaca o Sistema Enlist®, que já está em sua segunda safra e traz evolução e uma nova opção de escolha ao agricultor.

Setor arrozeiro homenageia destaques do ano na Abertura da Colheita

A Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) realiza na próxima quarta-feira, dia 10 de fevereiro, dentro da programação da 31ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, a tradicional homenagem a pessoas e instituições que se destacaram no ano de 2020 com relação aos pleitos e às demandas da orizicultura gaúcha e brasileira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!