16.6 C
Uberlândia
quinta-feira, junho 13, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasTecnologias de ponta para cana-de-açúcar e soja destacam a australiana Nufarm na...

Tecnologias de ponta para cana-de-açúcar e soja destacam a australiana Nufarm na Feacoop 2018

 Evento acontece na Estação Experimental de Citricultura de Bebedouro até o dia 2 de agosto

 

A empresa de origem australiana Nufarm, presente entre as líderes do mercado mundial de defensivos agrícolas, mostra um amplo portfólio de tecnologias para cana-de-açúcar e soja na Feacoop 2018. A aguardada e tradicional Feira de Agronegócios da Cooperativa Coopercitrus vai até 2 de agosto na cidade paulista de Bebedouro.

 

Para lavouras de cana-de-açúcar, o foco da Nufarm será nos herbicidas Crucial® e Tractor® e no nematicida Saddler® 350SC. Crucial® é hoje o herbicida à base de glifosato que mais se destaca na velocidade de dessecação da soqueira que antecede à renovação dos canaviais. Já Tractor®, um produto altamente seletivo, age em pré e pós emergência das plantas daninhas, com elevada eficácia nas de folhas largas de difícil controle. Saddler® 350SC é o mais novo produto da Nufarm para manejo de nematoides na cultura.

 

Já para a cultura da soja, a empresa apresentará seu portfólio de herbicidas para manejo de plantas daninhas como a buva e o capim-amargoso. Os destaques serão o recém lançado graminicida, Kraken 240 EC®, e os diferenciais do produto ZethaMaxx®.

“ZethaMaxx® é um herbicida pré emergente, indicado para aplicação pré semeadura da soja, e controla um amplo espectro de plantas daninhas tais como buva e capim-amargoso. O produto é composto por uma combinação única e inovadora no mercado e seu modo de ação favorece a preservação da molécula do glifosato“, ressalta o engenheiro agrônomo Murilo Borges, gerente de Trade Marketing da regional Sudeste da Nufarm.

 

Segundo o executivo, as pragas mastigadoras e sugadoras, como lagartas, mosca-branca e percevejos, também estarão no radar da Nufarm na Feacoop 2018. Borges adianta que produtos de ponta para controle desses insetos-praga na sojicultura, incluindo, Carnadine®, Epingle® e Kaiso®, serão alvo de debates e apresentações técnicas no estande da companhia.

 

A plataforma para tratamento de sementes SeedProtection®, exclusiva da Nufarm, formada por seis produtos, entre fungicidas e inseticidas, será mais um atrativo aos visitantes da Feacoop 2018. De acordo com Borges, SeedProtection® vem sendo utilizada com sucesso no controle de pragas e doenças de sementes e plântulas, nas culturas de soja, milho, algodão, trigo e outras.

 

A Nufarm atua há mais de 100 anos no agronegócio. Com sede em Melbourne, na Austrália, possui um amplo portfólio para diversas necessidades do produtor. No Brasil, mantém uma unidade fabril em Maracanaú (CE), um escritório em São Paulo (SP) e oito centros de distribuição. Sua estrutura comercial reúne 150 profissionais especialistas em Vendas, Marketing e Desenvolvimento de Produtos & Mercados, que asseguram a excelência no atendimento às principais regiões agrícolas. Em parceria com seus distribuidores, a Nufarm investe no programa Nufarm Care, valorizando a segurança no uso de agroquímicos e a preservação do meio ambiente.  www.nufarm.com/BR.

ARTIGOS RELACIONADOS

Bradyrhizobium + Azospirillumna cultura da soja

Lucas Guilherme Bulegon Doutorando em Agronomia - Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) Vandeir Francisco Guimarães Professor da Unioeste Perivaldo Mateus Conrado Graduando em Agronomia " Universidade...

Cultivo de seringueira é alternativa para a preservação da água e do solo

EPAMIG conduz experimentos sobre o potencial da cultura para sequestro de carbono e recuperação de áreas degradadas

FEACOOP 2015: a feira da alta tecnologia

  A Feira, que acontece em Bebedouro de 3 a 6 de agosto, será uma vitrine de tecnologias com equipamentos deprecisão que podem melhorar a...

Óxido nítrico recupera plantas em condição de seca

Você sabia que o óxido nítrico é uma molécula que regula o crescimento e desenvolvimento ..

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!