Mantendo o compromisso com a sustentabilidade como um dos pilares de sua atuação, 100% da energia utilizada durante a Coopercitrus Expo 2023: A Casa do Cooperado vai ser produzida através dos painéis fotovoltaicos instalados na Fundação Coopercitrus Credicitrus (FCC). Aliado a isso, todos os resíduos produzidos antes, durante e depois da feira serão destinados corretamente para reciclagem em um trabalho de coleta seletiva altamente qualitativo. As aparas de madeira que sobraram da montagem dos estandes também ganhou um destino correto: as caldeiras da Fábrica de Ração da Coopercitrus, localizada em Colina (SP).
Para transmitir estas ações sustentáveis aos cooperados e visitantes da feira, o estande da FCC terá apresentação das ações voltadas à educação, como o oferecimento do curso Superior em Big Data para o Agronegócio, graduação através da Fatec e do Curso Técnico em Agronegócio, através da Etec. Estes cursos são oferecidos de forma gratuita em parceria com o Centro Paula Souza.
Já no pilar ambiental, os visitantes serão apresentados ao projeto Cooper Semear, que se dedica ao reflorestamento de áreas de preservação ambiental, além do Cooper Nascente, que atua na restauração de nascentes em propriedades rurais. Os dois programas já recuperaram, desde 2020, 179 hectares de áreas florestais e 530 nascentes.
Os visitantes também poderão conferir, na prática, os experimentos aplicados nos campos experimentais da FCC, com soluções de manejo conduzidas pelas empresas líderes de mercado, nas principais culturas agrícolas. Estas visitas técnicas vão acontecer em dois horários, às 10h e às 14h30 e o embarque será realizado ao lado do Pavilhão de Insumos.
A Coopercitrus Expo 2023: A Casa do Cooperado
A feira agropecuária acontece de 24 e 28 de julho, na Fundação Coopercitrus Credicitrus, em Bebedouro (SP), em mais de 33 mil m² destinados às principais inovações agropecuárias. Nesta edição, o evento abre as portas da Casa do Cooperado junto de 160 empresas parceiras do mercado global, apresentando o que há de melhor em máquinas, implementos, insumos e tecnologias para a produção agropecuária, com condições comerciais exclusivas. Para isso, foi projetado um espaço acolhedor, com entrada e estacionamento gratuitos, demonstrações de tecnologias, expansões nos pavilhões de exposição, um espaço dedicado às Mulheres do Campo e às crianças. Saiba mais através do site.