22.6 C
Uberlândia
quinta-feira, novembro 21, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioLançamentosTradecorp lança Gama Phylgreen, fertilizantes especiais à base de algas, que aumentam...

Tradecorp lança Gama Phylgreen, fertilizantes especiais à base de algas, que aumentam potencial produtivo das culturas

Direto do mar da Irlanda para o Brasil, Phylgreen reduz efeitos do estresse causado por fatores climáticos, químicos e mecânicos

Phylgreen, algas são colhidas artesanalmente no mar da Irlanda para fabricação do produto
Phylgreen, algas são colhidas artesanalmente no mar da Irlanda para fabricação do produto

Fertilizantes especiais com base em extrato concentrado da alga marrom Ascophyllum Nodosum, colhidas a frio, diretamente do mar da Irlanda, o melhor lugar do mundo para colheita dessas algas, para o Brasil. Esta é a Phylgreen, nova gama de fertilizantes especiais da Tradecorp, ideal para aplicação em culturas de hortaliças e frutas, principalmente cebolas, cenouras e uvas, além de folhosas, café, grãos e cana de açúcar. “A Gama Phylgreen apresenta a mais avançada combinação de tecnologia destinada à nutrição vegetal. Ela vem da combinação do alto valor de matérias primas sustentáveis e do delicado processo de extração, que mantém os ingredientes ativos da alga original. A tecnologia da Tradecorp na elaboração de produtos à base de aminoácidos e quelatos, agora recebe a combinação com algas da OGT (empresa recentemente adquirida pela Tradecorp Internacional)“, ressalta Sérgio de Carvalho Junior, diretor técnico da Tradecorp do Brasil. A Gama Phylgreen é composta por três fertilizantes especiais. O Phylgreen Gemma e o Phylgreen Lyra são ideais para promover o crescimento e o desenvolvimento vegetativo das diversas culturas enquanto que o Phylgreen Electra promove a melhora da qualidade dos frutos proporcionando maior tempo de prateleira.

Phylgreen, lançamento  em 21 de julho.
Phylgreen, lançamento em 21 de julho.

Mais eficácia e equilíbrio na nutrição

A colheita das algas é feita artesanalmente, sem agredir a natureza. São transformadas em um extrato puro, de cor natural, com cheiro do mar e pH ácido. Por ser um fertilizante especial vivo e natural, sua cor pode mudar, mas sem perder a eficácia. “A Gama Phylgreen reduz os efeitos do estresse causados pelas condições do solo (por exemplo, a salinidade), climáticas (por exemplo, temperatura e chuvas), químicas (causada por intoxicações fitossanitáiras) e mecânicas (causadas pelo homem). Os benefícios são destaques também para potencial produtivo, qualidade do produto final e uma equilibrada oferta de elementos nutricionais“, exalta Carvalho.

Em relação à aplicação, os extratos de algas podem ser utilizados de diversas maneiras, como em jato dirigido ao lado do caule, fertirrigação e via foliar. “Uma vez aplicada, a Gama Phylgreen oferece uma rápida ação fisiológica, favorecendo o melhor aproveitamento nutricional e também a síntese de proteínas necessárias para um bom desenvolvimento vegetativo, produtivo e da qualidade do produto final“, enfatiza o diretor técnico.

ARTIGOS RELACIONADOS

Valagro confirma resultados positivos de seus produtos

A Feira da Bananicultura e Agronegócio (Feibanana) aconteceu no período de 29 a 31 de março, em Registro (SP), onde reuniu toda a cadeia...

Regiões cafeeiras do Brasil atraem amantes da bebida

Unindo a experiência turística à cafeicultura regional, seis estados se destacam por opções gourmet

Silício na proteção de doenças

Apesar de o silício não ser considerado elemento essencial para as plantas, existem ...

CNC vai buscar parcerias para agregação de valor aos cafés do Brasil

O vice-presidente e ministro de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MIDC), Geraldo Alckmin, anunciou em seu discurso de posse que a pasta terá uma secretaria especial para tratar de economia verde e descarbonização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!