28.3 C
Uberlândia
quinta-feira, novembro 21, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasTradecorp tem crescimento médio acima de 25% ao ano desde 2019 no...

Tradecorp tem crescimento médio acima de 25% ao ano desde 2019 no Brasil

Divulgação da nova marca

A Microquimica Tradecorp, resultado da fusão das duas empresas após aquisição da nacional pelo Grupo Rovensa, holding com sede em Portugal, passa adotar o nome Tradecorp.

Como resultado desta união, “a divisão de bionutrição do Grupo Rovensa oferece uma nova geração de portfólio de produtos que responde às tendências atuais do mercado globalmente, garantindo uma produção sustentável, de alto rendimento e extrema qualidade em todo o mundo”, explica José Alfredo García, COO de Bionutrição da Rovensa.

Desde a fusão, em 2019, a Tradecorp, teve um crescimento médio acima de 25% ao ano no mercado nacional. A sinergia entre as duas empresas vem trazendo bons resultados, como o início das exportações do biofertilizante Vorax®, que foi possível pelo acesso ao mercado internacional da multinacional Tradecorp associado a capacidade produtiva da Microquimica. A junção do conhecimento de ambas as equipes também foi essencial, agregando melhoria nos serviços oferecidos, como a ampliação das culturas oferecidas no CheckFolha Mobile, excelente ferramenta de interpretação de análise foliar com recomendação personalizada na palma da mão.

Segundo o diretor geral da Tradecorp no Brasil, Jorge Luis de Almeida, a empresa segue comprometida em alimentar o mundo de forma saudável e segura. “Somos o parceiro ideal para atender as necessidades produtivas dos agricultores, fornecendo soluções diferenciadas em nutrição para os cultivos de frutas, vegetais, leguminosas, cereais e outros produtos agrícolas essenciais às indústrias e consumidores, trazendo mais qualidade, produtividade e sustentabilidade para o Agro brasileiro.”

A empresa segue como referência de alta qualidade no mercado global de bioestimulantes, micronutrientes, adjuvantes e soluções especiais para nutrição de cultivos, entregando excelência em serviços e aumentando o valor agregado para nossos clientes e distribuidores. “Como Grupo, nosso objetivo é trabalhar junto aos agricultores para fazermos mais com menos, permitindo que os consumidores tenham produtos melhores, mais saudáveis e seguros” , afirma Jorge Luis Almeida.

Os investimentos no Brasil

Desde a aquisição da Microquímica, a Tradecorp vem investindo em diversas iniciativas locais, sempre com atenção ao impacto no meio ambiente. É o caso da adoção de embalagens ecológicas para seus produtos, embalagens estas provenientes da reciclagem do material obtido pelo processo de recolhimento e destinação das embalagens vazias de agroquímicos, realizado pelo INPEV e Campo Limpo. Esta atitude evitou a emissão de 9 mil toneladas de CO2 na atmosfera.

Vista aérea da fábrica (Foto: Divulgação)

Em 2021, o biofertilizante Vorax®, produto 100% brasileiro, passou a ser internacionalizado para mercados agrícolas importantes. A primeira exportação foi feita para a Índia, país onde recebeu o nome de Quikon, e segue como Biimore para as exportações a países da Europa. Com isso, a Tradecorp Brasil, torna-se o centro de desenvolvimento e produção e exportação de bioprodutos para os demais locais de atuação do grupo.

Ano passado a Tradecorp investiu na reestruturação do seu sistema logístico para atender, de forma mais otimizada, seus parceiros de negócio nas diferentes regiões do país. Com o aumento da infraestrutura de armazenagem, os processos logísticos passaram a ter mais agilidade. “Investimos em um grande e moderno depósito central, que está localizado de forma estratégica às margens das melhores rodovias do estado de São Paulo e nas proximidades de nossa fábrica e escritório administrativo”, explica o diretor geral.

Além disso, a empresa também investiu em quatro depósitos logísticos avançados em Cuiabá (MT), Luiz Eduardo Magalhães (BA), Uberaba (MG) e Ibiporã (PR).

Mais recentemente a empresa iniciou o investimento de €$ 1.000.000,00 (mais de R$ 5.000.000,00 BRL) na construção de um novo laboratório de desenvolvimento de produtos biológicos e biologia molecular, localizado na sede administrativa da empresa, em Hortolândia (SP), com conclusão prevista para junho deste ano.

Histórico

Fundada em 1985, a Tradecorp, empresa do Grupo Rovensa, é referência mundial no setor de nutrição e bioestimulação sustentável de cultivos, desenvolvendo e fabricando soluções inovadoras que são comercializadas em mais de 60 países. A Tradecorp oferece um portfólio completo de produtos de primeira-linha, adaptados às condições agronômicas de cada local onde atua, incluindo soluções como bioestimulantes, quelatos e soluções de base microbiana.

A Microquimica, agora Tradecorp, participou da evolução e profissionalização da agricultura do Brasil com seus 45 anos de existência. Fundada em 1976 e especializada em microrganismos e biotecnologia para proteção e bioestimulação de culturas, agregou à Tradecorp capacidade produtiva local com a planta localizada em Monte Mor/SP, região metropolitana de Campinas além da ampliação do acesso ao mercado brasileiro.

A fusão das empresas fez parte do planto de crescimento da Tradecorp no Brasil e ampliou a atuação da empresa no segmento microbiológico com a incorporação de soluções como inoculantes e extratos bacterianos.

Para mais informações acesse o site www.tradecorp.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

Pesquisa: Anomalia e quebramento das vagens de soja

Os pesquisadores da Fundação MT descobriram a presença de fungos Diaphorte/Phomopsis e Colletotrichum spp nas plantas afetadas.

Míldio é um problema para o cultivo da cebola?

Autores Leandro Luiz Marcuzzo Professor e pesquisador - Instituto Federal Catarinense (IFC)/campus Rio do Sul leandro.marcuzzo@ifc.edu.br Sheila Chaiana Harbs Graduanda em Agronomia e bolsista...

Aprosoja/MS revisa estimativa de produtividade após estiagem

Segundo a Associação dos Produtores de Soja e Milho de MS – Aprosoja/MS, cerca de...

Saiba por que o uso de biotecnologia na agricultura cresce a cada ano

  Entre os benefícios está a capacidade de potencializar recursos naturais já existentes no meio A sustentabilidade agrícola é essencial para a longevidade dos cultivos e,...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!