27.6 C
Uberlândia
sábado, abril 20, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesTransplantadeira de mudas PH1 da YANMAR: agilidade e qualidade no plantio de...

Transplantadeira de mudas PH1 da YANMAR: agilidade e qualidade no plantio de hortaliças

Transplantadeira de mudas PH1 da YANMAR/Divulgação YANMAR

A YANMAR, gigante japonesa fabricante de maquinário compacto para construção civil e agrícola, grupos geradores e de motores a diesel e marítimos, possui uma linha completa de equipamentos dedicados a atender, principalmente, pequenos e médios produtores. Com mais de 65 anos de atuação no país, sua expertise no desenvolvimento de produtos destinados à agricultura familiar, garante mais qualidade e produtividade ao produtor, em todas as etapas do cultivo. 

Para a fase do plantio, a marca possui em seu portfólio a transplantadeira de mudas PH1. Na prática, o equipamento substitui a mão-de-obra manual, proporcionando mais velocidade, além de uniformidade e menos perdas, sem falar, é claro, da melhoria e conforto ao operador. “No mercado brasileiro não temos uma máquina similar a PH1. Com isso, enxergamos a necessidade de projetar algo para os pequenos e médios produtores que, em grande parte, ainda trabalham com as mãos, e precisavam de mais agilidade e principalmente qualidade no cultivo, além de melhores condições de trabalho”, conta Fernando Figueiredo, gerente Comercial Agrícola da YANMAR.

PH1 YANMAR

Dedicada a atender, principalmente, horticultores, a transplantadeira de mudas PH1 da YANMAR é equipada com motor 4 tempos, à gasolina, da Mitsubishi, com 3 cv de potência. A máquina possui ainda sensores e atuadores gerenciados por uma bomba elétrica, que são capazes de manter a profundidade e acompanhar a inclinação do terreno durante o plantio.

Com o tanque de combustível de 2,4 litros, o produtor tem autonomia para até 7 horas de trabalho ininterrupto. Outra vantagem da máquina é a alta produtividade, já que com ela, o produtor consegue plantar até 20 mil mudas por dia, considerando um trabalho de 8 horas, o que significa dobrar o plantio no comparativo com o trabalho manual, que soma, em média, cerca de 10 mil mudas/dia. 

Outro diferencial competitivo da máquina é a qualidade. De acordo com o especialista da marca, mesmo plantando em alta velocidade, o equipamento é capaz de preservar as principais características das mudas, uma vez em que há melhores condições de trabalho e manuseio para o operador. “O que notamos muito no manual, principalmente por conta das condições de trabalho, como ficar agachado por muito tempo, é que são registradas significativas perdas nesse processo. Já, ao utilizar o equipamento, o que notamos é que a qualidade durante a plantação prevalece, principalmente porque nestas condições, o operador fica em pé e não realiza o contato direto com a raiz da muda, ou seja, não agride a planta. Com isso, ela cresce mais rápido e forte, diminuindo as chances de perdas”, acrescenta Figueiredo.

Ao considerar o índice de perda, o especialista explica ainda que a transplantadeira PH1 YANMAR atinge entre 6% a 8%, dependendo das condições do plantio, registrando uma diferença de quase metade da média do manual, que atinge entre 10% a 15%. 

Mercado

Entre os principais perfis de clientes YANMAR para este tipo de equipamento, estão produtores de alface, repolho, couve, entre outros, que plantam mais de 15 mil mudas por semana. As principais localidades estão no Sudeste, em cidades em torno da grande São Paulo, como Ibiuna, Piedade, Mogi das Cruzes, Suzano e Biritiba-Mirim; Rio de Janeiro, como Teresópolis; e em torno da grande capital mineira, como Brumadinho e Contagem; e ainda, na região Sul do país, em torno de Curitiba, como Colombo e São José dos Pinhais. 

Prêmio Gerdau Melhores da Terra

Em 2018, a YANMAR foi a vencedora do Prêmio Gerdau Melhores da Terra na categoria agricultura familiar com a transplantadeira PH1. A premiação, que conta com duas edições ao ano, destaca os melhores instrumentos e máquinas para utilização no campo.

Suporte e garantia ao cliente

Para a segurança e tranquilidade dos clientes, a YANMAR oferece cobertura de dois anos de garantia para toda a sua linha de equipamentos e conta ainda  com uma rede de revendedores altamente treinada e capacitada para oferecer suporte em todo o país. 

ARTIGOS RELACIONADOS

Yanmar: equipamentos promissores para a agricultura

Entre os lançamentos é possível destacar a Transplantadeira PH1, a Colheitadeira YH880 e o Trator YM.

YANMAR leva à Agrishow 2024 soluções completas para o agronegócio

A YANMAR, multinacional japonesa fabricante de maquinário compacto para diversos setores da indústria brasileira, entre eles, o agrícola, leva para a 29ª edição da...

Mudões reduzem o ciclo das hortaliças

A produção de mudas é uma etapa extremamente importante para o bom desempenho da lavoura hortícola. A utilização de mudas de qualidade está estreitamente correlacionada com a sanidade e produtividade final da cultura.

Sistema aquapônico: Produção de tilápia e hortaliças em um mesmo local

A aquaponia é uma técnica que permite a integração da aquicultura convencional para produção de peixes, lagostas e camarões, associada à hidroponia, que é o cultivo de plantas em solução nutritiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!