21.3 C
Uberlândia
sexta-feira, novembro 22, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasUbyfol obtém certificação de Sistemas da Gestão Ambiental

Ubyfol obtém certificação de Sistemas da Gestão Ambiental

Empresa Ubyfol – Crédito Ubyfol

Muitas empresas do agronegócio brasileiro a cada dia se preocupam mais com as questões ligadas ao meio ambiente. Estar antenada com essa tendência mundial é fundamental para as marcas principalmente frente aos clientes e o setor.

A Ubyfol, multinacional especializada em desenvolvimento de produtos especiais com macro e micronutrientes, deu um importante passo nesse sentido, e acaba de conquistar a importante certificação da ISO 14001:2015 – Sistemas da Gestão Ambiental.

A coordenadora de laboratório, Letícia Alberto, responsável por todo andamento do processo, conta que esta é uma conquista que consolida o trabalho que vem sendo realizado na Ubyfol, de estruturação do seu sistema de gestão, que agora com essa certificação se estende também ao meio ambiente, além de seu já compromisso com a qualidade. “Temos apresentado um crescimento significativo e a certificação contribui diretamente nisso, fazendo parte das estratégias da empresa e incorporando o conceito de sustentabilidade ao seu escopo”, destaca a profissional.

Resultados na prática

A nova certificação gerou melhorias nos processos internos da Ubyfol, sendo observadas ações para redução de aspectos e resíduos gerados. “Muitos resultados já foram obtidos no processo de implementação da ISSO 14001:2015, como redução de utilização de 12% da energia elétrica, redução de 50% de papel gerado e de 53% de copos descartáveis consumidos até março de 2020”, explica Letícia.

Outros projetos foram iniciados e os resultados serão validados ao longo de 2020, que trarão novos resultados de redução de desperdícios e de custos operacionais.

Confiança

Além disso, a certificação permite que haja um aumento de credibilidade da Ubyfol perante o cliente, de forma que este será capaz de ampliar a sua percepção das responsabilidades da empresa não só no que tange os seus produtos e a qualidade dos mesmos, mas no impacto que estes possam gerar ao meio ambiente e para a sociedade. “A certificação representa ainda, além de todas as vantagens citadas diretamente relacionadas ao meio ambiente e estruturação da empresa, um destaque da Ubyfol perante seus concorrentes de mercado”, aponta a coordenadora de laboratório.

O processo de certificação exige tempo e dedicação. A empresa deu início ao trabalho em julho de 2019 e em abril deste ano foi realizada a auditoria certificadora. “Foi uma experiência incomparável poder liderar mais um processo de certificação da Ubyfol, que valida o comprometimento que a empresa tem e a consciência de que o crescimento contínuo só é possível quando é respaldado por uma estrutura de gestão bem consolidada”, finaliza Letícia.

Ubyfol

[rml_read_more]

Multinacional brasileira com sede em Uberaba (MG), a Ubyfol, desde 1985, desenvolve produtos especiais, com macro e micronutrientes, para todas as culturas agrícolas. Possui um portfólio completo, com produtos de alta concentração, não sendo nocivos ao meio ambiente, oferendo ao mercado uma nutrição foliar de máxima performance e garantia de altas produtividades.

Com profissionais especializados, possui assistência técnica de qualidade, com processos de vendas consultivos e bem estruturados, além de um relacionamento diferenciado. www.ubyfol.com.

ARTIGOS RELACIONADOS

Casa do Adubo chega em Uberlândia

O município de Uberlândia agora tem uma Casa do Adubo para chamar de sua...

Grupo Lavoro é uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil

A empresa conquistou o certificado Great Place to Work (GPTW) pelo segundo ano consecutivo.

Abapa e Aiba finalizam orientação e adequação ambiental

Preocupados com a sustentabilidade em toda a cadeia agrícola do algodão, os produtores baianos, por meio Centro de Apoio à Regularização Ambiental da Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), mantido em parceria com a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) e Instituto Brasileiro do Algodão (IBA), promoveu entre os meses de julho e novembro deste ano visitas técnicas em 58 indústrias de beneficiamento de algodão, também conhecidas como algodoeiras, que separam o caroço da pluma logo após da colheita.

Empresa de noz-pecã do Brasil é referência em boas práticas ambientais

Realidade em empresas dos Estados Unidos, China e países da Europa, as preocupações ligadas a ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!