21.6 C
Uberlândia
quinta-feira, novembro 21, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosGrãosVariedades de café resistentes a doenças estão disponíveis para o produtor

Variedades de café resistentes a doenças estão disponíveis para o produtor

Mudas de café arábica em desenvolvimento- Créditos Fernando Takayuki Nakayama
Mudas de café arábica em desenvolvimento- Créditos Fernando Takayuki Nakayama

Fundação Procafé passa a fornecer mudas de café imune à ferrugem e outras doenças. Produzir de forma sustentável, em harmonia com o meio ambiente, com maior produtividade e menos gastos com agroquímicos é o que proporciona as novas variedades de café desenvolvidas pela Fundação Procafé. São variedades resistentes e imunes a diversas doenças do cafeeiro, como Phoma, ferrugem, nematoides, além de variedades com tolerância à seca, entre diversas outras características desejadas para cada região cafeeira específica.

Com sede na cidade de Varginha, no Sul de Minas, a Fundação Procafé foi criada para preservar e administrar o patrimônio tecnológico do ex-IBC, constituído de banco genético, laboratórios, fazendas experimentais e do corpo técnico (com toda sua experiência de mais de 40 anos) nas atividades de pesquisa e difusão de tecnologia cafeeira.

Visando a transferência e difusão, a Fundação Procafé, além de fornecer sementes, apresenta agora seu novo produto para atendimento ao produtor: a venda das mudas de café certificadas e vistoriadas pelo Ministério da Agricultura, produzidas com as melhores técnicas desenvolvidas pela pesquisa.

As mudas são cultivadas sob rigoroso controle de qualidade, dentro dos padrões exigidos pela legislação brasileira, seguindo um alto rigor no controle de pragas e doenças.

Essa matéria você encontra na edição de abril 2017 da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira já a sua.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Avanços tecnológicos ditam rumo da cafeicultura

Presidente do Conselho, Silas Brasileiro, concede entrevista à Embrapa Café com ...

Dessecação pré-colheita para a batata é vantajosa

Leandro Pereira Engenheiro agrônomo da Cooperbatata leperleandro@gmail.com A importância da dessecação na batata está mais ligada ao benefício do produtor do que propriamente da batata, por que...

Momesso leva inovação para a seleção eletrônica do café

A Momesso disponibiliza uma linha completa de selecionadoras eletrônicas fabricadas pela Cimbria, empresa dinamarquesa que ela representa no Brasil. “A Cimbria é uma das...

Trigo – Cadeia produtiva debate desafios do pré e pós-colheita

Cerca de 400 pessoas participaram da 8ª edição do Seminário Técnico do Trigo do Paraná, no dia 10 de abril. O evento reuniu todos os elos da cadeia de produção de trigo em Campo Mourão (PR), uma das mais tradicionais regiões produtoras do cereal no Estado, com cerca de 10% da área e da produção. Participaram agricultores, produtores de sementes, cerealistas, técnicos e moinhos dos estados do Paraná, Minas Gerais, São Paulo, Distrito Federal, Goiás e Paraguai.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!