24.6 C
Uberlândia
sexta-feira, abril 18, 2025
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosGrãosVariedades de café resistentes a doenças estão disponíveis para o produtor

Variedades de café resistentes a doenças estão disponíveis para o produtor

Mudas de café arábica em desenvolvimento- Créditos Fernando Takayuki Nakayama
Mudas de café arábica em desenvolvimento- Créditos Fernando Takayuki Nakayama

Fundação Procafé passa a fornecer mudas de café imune à ferrugem e outras doenças. Produzir de forma sustentável, em harmonia com o meio ambiente, com maior produtividade e menos gastos com agroquímicos é o que proporciona as novas variedades de café desenvolvidas pela Fundação Procafé. São variedades resistentes e imunes a diversas doenças do cafeeiro, como Phoma, ferrugem, nematoides, além de variedades com tolerância à seca, entre diversas outras características desejadas para cada região cafeeira específica.

Com sede na cidade de Varginha, no Sul de Minas, a Fundação Procafé foi criada para preservar e administrar o patrimônio tecnológico do ex-IBC, constituído de banco genético, laboratórios, fazendas experimentais e do corpo técnico (com toda sua experiência de mais de 40 anos) nas atividades de pesquisa e difusão de tecnologia cafeeira.

Visando a transferência e difusão, a Fundação Procafé, além de fornecer sementes, apresenta agora seu novo produto para atendimento ao produtor: a venda das mudas de café certificadas e vistoriadas pelo Ministério da Agricultura, produzidas com as melhores técnicas desenvolvidas pela pesquisa.

As mudas são cultivadas sob rigoroso controle de qualidade, dentro dos padrões exigidos pela legislação brasileira, seguindo um alto rigor no controle de pragas e doenças.

Essa matéria você encontra na edição de abril 2017 da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira já a sua.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

UPL e BASF se mobilizam para prevenção das doenças na soja em evento beneficente

Prof. Forcelini oferece palestra no dia 11 de outubro em Passo Fundo-RS; todos os recursos serão revertidos em doações para APAE   A UPL, BASF e...

Estudo avalia nutrição em 5 culturas

Levantamento exclusivo da Kynetec se estendeu às culturas de algodão, cana-de-açúcar e milho safrinha, além de focar soja e café, anteriormente cobertas.

Quais os benefícios dos aminoácidos para o café?

Os hormônios são os responsáveis por promoverem crescimento, como as auxinas, citocininas, giberelina, produzindo flores, frutos e raízes.

Pesquisa alerta para controle preventivo da mancha-de-Phoma no cafeeiro

Doença deve ser monitorada, principalmente, nos períodos de florada e pós-florada Pesquisadores da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) alertam para o controle...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!