21.2 C
Uberlândia
sexta-feira, julho 19, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosHortifrútiVI Seminário Nacional de Tomate de Mesa reúne representantes do segmento

VI Seminário Nacional de Tomate de Mesa reúne representantes do segmento

 

Crédito Shutterstock
Crédito Shutterstock

Em sua sexta edição, o Seminário Nacional de Tomate de Mesa (6º SNTM) será realizado no Teatro UNIMEP em Piracicaba (SP) entre os dias 15 e 16 de setembro. Neste ano serão reunidos, mais uma vez, os representantes da cadeia produtiva do tomate de mesa para compartilhar informações sobre os avanços tecnocientíficos, as tendências e os desafios para a cultura do tomate de mesa em uma perspectiva brasileira e internacional.

Serão abordados temas de grande relevância, com a participação de palestrantes de renome conhecedores do que há de melhor em tecnologia e ciência na produção de tomate de mesa, hortaliça que é a líder de produção no Brasil.

Temas

Dentre os assuntos, serão debatidos: manejo de doenças e pragas, técnicas de cultivo em ambiente protegido e em condições campo, mecanização das operações de cultivo, adubação, uso racional de insumos, marketing para alavancar consumo, comercialização e distribuição, entre outros.

Programação

 Nova Imagem Nova Imagem (1)

Essa matéria você encontra na edição de agosto da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira a sua.

ARTIGOS RELACIONADOS

24º Dia de Campo Copercampos compartilha tecnologias para o novo Agro

De 26 a 28 de fevereiro, Campos Novos (SC) se transforma em centro de informações para elevar a eficiência na agropecuária. Mais de 140 empresas estão confirmadas para o 24º Dia de Campo Copercampos. Nesta edição, a nova agricultura estará em debate e o produtor rural terá a oportunidade de obter conhecimentos e visualizar novas oportunidades para a sua propriedade rural.

Silício – Aliado no controle da requeima em batata

Angélica Araújo Queiroz Engenheira agrônoma, professora e doutora no Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) angelica@iftm.edu.br   A ação benéfica do Si tem sido associada ao aumento da...

Perfil produtivo das principais regiões cafeeiras

A cafeicultura atual é privilegiada no que diz respeito às tecnologias, isto porque frequentemente diversas atualizações são inseridas nesta cadeia, fazendo com que os cafeicultores sempre possam lançar mão de estratégias e manejos que impactem diretamente na produção.

11º Simpósio de Mecanização da Lavoura Cafeeira

Evento presencial acontece dia 24 de maio, no Campo Experimental da EPAMIG, em Três Pontas, e antecede a abertura da Expocafé 2022 ao público.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!