28.3 C
Uberlândia
quinta-feira, novembro 21, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasVisitantes africanos e peruanos conhecem a Palinialves

Visitantes africanos e peruanos conhecem a Palinialves

Claudio Maceira e Rodrigo Pasquini (departamento de exportação Palinialves), Samuel N. Kamau (presidente da AFCA), Carlos Henrique Palini (Diretor Comercial Palinialves), Nandi Jordaan (chefe de operações da AFCA) e Cristiane Baraldi (departamento de exportação Palinialves).

A Palinialves, referência mundial em inovações na área de máquinas para o pós-colheita em café, recebeu nos últimos dias 12 e 15 de julho a visita de delegações de produtores de café do Peru e de Uganda (UCDA, Uganda Coffee Development Authority), o Presidente da African Fine Coffees Association (AFCA), Sr. Samuel Kamau, e a chefe de operações da AFCA, Sra. Nandi Jordaan.

As visitas ocorreram logo após a realização do 2° Fórum Mundial de Produtores de Café, que atraiu aproximadamente 1500 visitantes para a cidade de Campinas nos dias 10 e 11 de julho.

As delegações conheceram a sede administrativa da empresa, conversaram com os Diretores e Fundadores da Palinialves, e puderam conhecer um pouco da história de sucesso da empresa nestes 40 anos desde sua fundação.

Logo após, visitaram o Parque Fabril Palinialves, o maior no segmento cafeeiro do Brasil, com 120 mil m², onde puderam acompanhar a linha de produção da empresa e comprovar a qualidade das soluções tecnológicas Palinialves. O Despolpador Ecozero, único do mercado ecologicamente correto, que realmente não utiliza água no processamento de café, chamou muito a atenção dos visitantes. Existe grande demanda pelo benefício via úmida de forma sustentável na cafeicultura mundial, e os Despolpadores Ecozero atendem diretamente esta necessidade.

Na parte de via seca, as delegações conferiram os Secadores Rotativos, com os controladores de temperatura digital, e as máquinas de benefício, como os Descascadores Conjugados. No rebenefício, foram mostradas as Mesas Densimétricas e os Classificadores Palinialves. Apesar de ainda ser algo distante da realidade de outros países produtores, também chamou a atenção dos visitantes os Secadores Estáticos Palinialves.

No período da tarde, as delegações fizeram uma visita à Fazenda Aliança, em São João da Boa Vista, onde puderam acompanhar uma explanação sobre a história da Fazenda e observar o manejo da lavoura, cultivares e produção de café. Em seguida, visitaram a estrutura completa de benefício via úmida e via seca da Palinialves em pleno funcionamento na propriedade, desde o descasque e despolpamento até o armazenamento e rebenefício de café.

A Palinialves reafirma assim seu compromisso ao completar 40 anos desde sua fundação, levando tecnologias e inovações com muita dedicação aos produtores de café no mundo inteiro.

ARTIGOS RELACIONADOS

Femagri 2023

De 08 a 10 de fevereiro, em Guaxupé (MG)

Nutrição e resistência às doenças com o silício

  Paulo Henrique Leite Machado Graduando em Agronomia pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), membro do grupo PET Agronomia, coordenador de imprensa do Grupo de Estudos...

Exportação de café solúvel do Brasil bate recorde

País embarcou aproximadamente 4 milhões de sacas do produto, que é o maior volume registrado para intervalos de 12 meses completos Após o recorde...

Quais as formas de cultivar morango?

O morango é, talvez, uma das frutas mais populares, usado na confeitaria e conhecido como a fruta dos enamorados. Mas além de famoso, bonito e saboroso,...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!