20.6 C
Uberlândia
domingo, maio 5, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesEncontro Técnico vai discutir tecnologias da produção e uso de pastagens em...

Encontro Técnico vai discutir tecnologias da produção e uso de pastagens em MT

Divulgação

O estado de Mato Grosso possui o maior rebanho bovino do Brasil, com cerca de 32,7 milhões de animais em aproximadamente 19,4 milhões de hectares de pastagens cultivadas. Em 2021, foi o líder em abates com 1.322 mil toneladas, e até o segundo trimestre deste ano o número chega a 1.052 m/ton. Por trás de todo esse protagonismo e desenvolvimento, há pesquisas e tecnologias que tornam possíveis o aumento da produtividade e da rentabilidade, associadas à conservação ambiental e ao bem-estar animal.

Para fomentar ainda mais a atividade no Estado, será realizado o 1º Encontro Técnico Pecuária de Corte, que tem o objetivo de levar mais conhecimento sobre tecnologias da produção animal baseada no uso de pastagens. O evento será realizado no dia 17 de setembro, no Parque de Exposições de Rondonópolis-MT, das 7h30 às 12h e as inscrições são gratuitas. A iniciativa é da Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso (Fundação MT), Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) e Instituto Mato-Grossense da Carne (Imac), e conta com o patrocínio da Adama, Agroceres, Ihara e Sicredi.

Thiago Trento, doutor em zootecnia e pesquisador de Pecuária de Corte da Fundação MT, conta que as inscrições estão abertas para produtores, consultores, influenciadores, estudantes e parceiros que desejam adquirir e aprimorar o conhecimento sobre manejo de pastagem. O Projeto Pasto Forte, desenvolvido pela área de pesquisa da instituição, terá espaço na programação para explicar, com resultados parciais, que o pecuarista pode aumentar a produtividade animal por hectare sem a necessidade de abrir novas áreas.

Os desafios e as oportunidades do mercado bovino de Mato Grosso, a escolha de forrageiras, o manejo de pastagens para uma pecuária lucrativa e eficiente e relatos de produtores participantes do Projeto Pasto Forte completam a programação. “É um ótimo momento para adquirir conhecimento, atualizar-se, relacionar-se e, dessa forma, contribuir para o crescimento e fortalecimento da pecuária de corte mato-grossense. Esperamos ver o local cheio para essa troca de informação”, ressalta o pesquisador da Fundação MT.

As inscrições podem ser feitas em www.fundacaomt.com.br.

ARTIGOS RELACIONADOS

Sistema Root Maker

Mudas ou plantas com sistema radicular desenvolvido, com maior número possível de raízes, ...

Corteva leva à Expodireto Cotrijal soluções em desafios da lavoura

A Corteva Agriscience participa da Expodireto Cotrijal 2022, de 7 a 11 de março, em Não-Me-Toque - RS, e apresenta inovações para contribuir com os principais desafios...

Mais produtividade e rentabilidade

A tecnologia do extrato Acadian baseada em sustentabilidade, inovação e pesquisa ...

Desafio Nacional de Máxima Produtividade do CESB contará com monitoramento digital 4.0

Solução inovadora deverá auxiliar os participantes quanto à análise de dados, melhora na tomada de decisão e possibilidade de previsibilidade das auditorias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!