26.6 C
Uberlândia
terça-feira, abril 23, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesYANMAR leva portfólio completo de equipamentos compactos na Agrishow 2023

YANMAR leva portfólio completo de equipamentos compactos na Agrishow 2023

Portfólio da marca em exposição é ideal para atender pequenos e médios produtores rurais, nas mais diversas aplicações e tipos de culturas

A YANMAR, multinacional japonesa fabricante de maquinário compacto para construção civil e agrícola, grupos geradores e de motores a diesel e marítimos – estará presente em mais uma edição da Agrishow, uma das maiores e mais importantes feiras para o mercado agrícola, que acontece de 01 a 05 de maio, em Ribeirão Preto (SP). 

Foto: Divulgação

A participação da marca na feira tem como objetivo apresentar o portfólio completo de equipamentos compactos, que vão desde máquinas agrícolas e do setor de construção civil, até motores industriais e grupos geradores, que são dedicados a atender pequenos e médios produtores, nas mais diversas aplicações e tipos de culturas, para enfrentar as necessidades e desafios do dia a dia no campo.

“A Agrishow é mundialmente reconhecida e sua visibilidade tem um grande peso para o cenário agrícola nacional. É uma das maiores vitrines para fabricantes de máquinas e implementos, sendo uma oportunidade única para as empresas, assim como para a YANMAR, de apresentar soluções ao mercado. Historicamente marcamos presença nas edições, sempre levando produtos e serviços aos pequenos e médios produtores rurais, que a cada dia mais, prezam por qualidade e inovação, para enfrentar as mais distintas adversidades da rotina no campo”, comenta Fernando Figueiredo, gerente Comercial Agrícola da YANMAR no Brasil.

Destaques YANMAR na Agrishow 2023

Entre os principais destaques da marca na feira, a YANMAR coloca em exposição a colheitadeira YANMAR YH 880. Compacta, a máquina se destaca pela versatilidade, uma vez que consegue alcançar áreas de difícil acesso, como recortes, que os produtores aproveitam para o plantio, e também locais úmidos, as quais as colheitadeiras de grande porte não conseguem trabalhar. A colheitadeira da YANMAR também é a única do mercado a ser projetada sob esteira de borracha, tendo todo o seu peso distribuído, diminuindo consideravelmente a compactação de solo. Para garantir esse alto nível de rendimento ao produtor, a máquina é equipada com motor 4TNV98T que conta com quatro válvulas por cilindro e injeção direta de combustível, entregando uma operação mais econômica e segura. Outro destaque da máquina é o rotor duplo, que garante a qualidade da limpeza dos grãos, atingindo até 1% de impureza e sem significativas perdas, mesmo durante uma colheita de alta velocidade. 

Embora compacta, conta com tecnologia embarcada, como o SMART-ASSIST, um dispositivo inteligente que realiza o monitoramento remoto do equipamento. Por meio dele, o produtor é capaz de acompanhar o trabalho da máquina pelo celular ou computador, e obter informações em tempo real sobre o desempenho e funcionamento da máquina. Dados como horas trabalhadas – início e término de cada atividade, mapeamento do equipamento no campo – área trabalhada, diagnóstico de falhas, alerta anti-furto – caso o equipamento saia da área delimitada pelo produtor, são algumas das funções que a tecnologia embarcada no equipamento oferece.

Tratores YANMAR

Outras soluções apresentadas pela marca para os produtores são os tratores YANMAR YM 347, e tratores YANMAR Solis, que vão de 26 a 90 cv de potência. Fabricado 100% pela YANMAR, o trator YM 347  é a solução ideal para atender pequenos e médios produtores em culturas mais baixas. Econômico e eficiente, além de confortável para o operador, conta com 47.6 cv de potência e motor YANMAR 4TNV88, um dos mais eficientes do mercado, e uma transmissão também exclusiva com tecnologia YANMAR. O modelo YM 347 também se evidencia pela baixa compactação no solo.

Eleito o trator do ano de 2019/2020, o Trator Solis 26 possui 24 cv de potência e sua versatilidade permite atuar nas mais distintas aplicações, onde se faz necessário um trator estreito e baixo. Na agricultura, pode ser utilizado, por exemplo, em operações de manutenção, como pulverização de culturas adensadas anuais, como as de tomate e vagem, e também perenes, como café, uva, pêssego e caqui; bem como operação em estufas, onde o espaço é reduzido; instalações agropecuárias, como aviários e currais, também podem se beneficiar do equipamento. 

Já o Trator Solis 90 atende especialmente culturas perenes e adensadas que necessitam de máquinas compactas e versáteis. Apesar do pequeno porte, o trator possui um motor turbo de grande desempenho com alto torque mesmo em baixas rotações, que garante uma operação mais eficiente, principalmente em implementos que necessitam de alta potência na TDP, como o triturador e o turbo atomizador. O modelo ainda se destaca pela opção de segunda velocidade – TDP Econômica, que proporciona maior rendimento e economia de combustível. Os equipamentos também estão disponíveis na TDP Proporcional, sendo possível realizar a inversão da rotação do eixo TDP em marcha ré. Ambos possuem sistema hidráulico com capacidade para 2.500 Kg, além de duas válvulas de controle remoto de linha.

Miniescavadeiras YANMAR

Líder no mercado brasileiro de miniescavadeiras há mais de cinco anos consecutivos, a YANMAR também expõe durante a Agrishow 2023, equipamentos de construção civil que podem ser utilizados no campo, auxiliando e maximizando a produção agrícola.

Entre as máquinas em exposição, a marca evidencia as miniescavadeiras, que vão de uma a oito toneladas de peso operacional, como os modelos SV08 e a ViO80, respectivamente. Ainda em máquinas do setor, a YANMAR coloca em exposição, a minipá carregadeira V3, que permite trabalhar em espaços reduzidos, ao mesmo tempo que entrega agilidade e força na operação.

ARTIGOS RELACIONADOS

Agrifenix leva novidades à Expocafé

Agrifenix Máquinas Agrícolas traz tecnologia de ponta para a Expocafé e oferece soluções para otimizar a produção de café.

Beterrabas a Campo mostrou portfólio e soluções da Bejo

O evento aconteceu na maior região produtora de beterrabas do Brasil

Novidades em semente de soja nessa safra

A produção de soja na safra 2023/24 deve atingir 163,5 milhões de toneladas, um aumento de 3,7% em relação ao ciclo anterior. O crescimento e a expectativa positiva se dão por uma série de fatores, um deles é o potencial produtivo das sementes que chegam ao mercado.

Máquinas: quais itens são responsáveis pela eficiência máxima do equipamento?

Você sabia que deixar de fazer a troca periódica de itens como filtros, óleos lubrificantes e fluido de arrefecimento pode acarretar em aumento de até 30% no consumo de combustíveis e até na destruição do motor?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!