24.6 C
Uberlândia
domingo, novembro 24, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosGrãosYoorin Fertilizantes traz novas tecnologias para a cafeicultura e agronegócio

Yoorin Fertilizantes traz novas tecnologias para a cafeicultura e agronegócio

A empresa apresentou resultados de pesquisas com o produto Ekosil, um silicato de potássio. Tem-se observado maior produtividade e aumento da qualidade final da bebida

Crédito Luize Hess
Crédito Luize Hess

Esse foi o terceiro ano que a Yoorin Fertilizantes participou do Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras e trouxe novas tecnologias em adubação para a cafeicultura. “Todas as informações de pesquisas e de tecnologia em cafeicultura se reúnem no Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras. Estiveram presentes produtores de diversas partes do Brasil em busca de informações. Observamos esta como uma oportunidade para estarmos em contato com produtores e pesquisadores, e assim fazemos uma ponte entre esses elos“, considera Fernando Guerra, do departamento agronômico da Yoorin.

Para ele, o evento é um polo de divulgação de tecnologia, insumos e pesquisas.

Trabalhos

A Yoorin Fertilizantes apresentou um trabalho ainda em condução na cultura do café durante o Congresso, o qual está indo para seu terceiro ano, com o produto Ekosil, um silicato de potássio. O tema foi ‘Novas fontes de potássio para a cafeicultura’. O pesquisador responsável pela condução do trabalho é Roberto Santinato, da Fundação Procafé.

“Temos observado que com o Ekosil a produtividade está aumentando e elevando também a peneira, resultando em aumento de qualidade final da bebida“, considera Fernando Guerra.

O evento

Sobre o evento, Fernando Guerra diz que foi muito bom, com organização competente, estrutura e espaço otimizados, o que foi muito interessante. “As palestras também foram conduzidas de uma maneira muito boa. Recomendamos este evento para todos. Além disso, no evento a empresa pôde divulgar seus novos produtos e tecnologias, já que a Yoorin está fazendo um trabalho muito forte em marketing para fortalecer a marca com produtos de qualidade e diferenciados. Estamos atuando com o Ekosil, que é uma fonte relativamente nova de potássio, mas que já tem oito anos de mercado, e temos observado uma crescente em vendas e revendas, o que é importante“, diz.

A empresa também trabalha no sentido de fortalecer o Yoorin, um fertilizante líder do segmento, de alta tecnologia e realmente diferenciado. Por isso, a empresa vem buscando fortalecer essa imagem com o produtor.

Essa matéria você encontra na edição de dezembro 2017 da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira já a sua.

ARTIGOS RELACIONADOS

Perfilhamento da cana é favorecido pelo uso de biológico no sulco de plantio

A cana-de-açúcar é uma cultura de grande importância no Brasil, país que ocupa a primeira posição entre os maiores produtores do mundo, além de ser uma excelente alternativa energética. O plantio convencional é um dos problemas desta cultura, devido ao gasto excessivo de colmos que poderiam ser destinados à indústria, além de aumentar o risco de difusão de pragas e doenças. A cana é extremamente dependente da adubação nitrogenada, por ser o nitrogênio um dos nutrientes responsáveis pela sua nutrição, absorvido em maior quantidade.

Algas estimulam florada do café

As algas podem ser aplicadas na lavoura do café de diferentes maneiras, como em pulverizações foliares, aplicação no solo ou incorporação nos sistemas de irrigação.

Funções do cálcio no solo e nas plantas

José Eduardo Consorte Doutor em Agricultura e professor da Universidade Estadual de Ponta Grossa, Departamento de Ciência do Solo e Engenharia Agrícola consorte@uepg.br   A principal forma de...

Cálcio e enxofre são fundamentais para uma boa fertilidade

Autor Thales Barcelos Resende Engenheiro agrônomo e doutorando em Agronomia/Fitotecnia – Universidade Federal de Lavras (UFLA) thales_br@outlook.com A principal responsável pela deficiência de alguns nutrientes...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!