1ª Alta Café: Novidades em tecnologia de ponta

0
494
Crédito: Adrielle Teodoro

A 1ª Alta Café (Feira de Negócios e Tecnologia da Alta Mogiana), promovida pelo Sindicato Rural de Franca, e a Aeagro (Associação dos Empreendedores do Agronegócio de Franca e região), aconteceu entre os dias 03 a 05 de março, em Franca (SP).

O evento foi criado com a proposta de levar um ambiente diferenciado de negócios para os cafeicultores da Alta Mogiana e regiões vizinhas, oferecendo o que há de mais novo em tecnologia para o produtor rural para melhorar a produtividade, o desempenho e a economia da sua atividade.

“Durante o evento geramos mais de 1.600 serviços indiretos na montagem e transporte, mais 397 pessoas na exposição, além do fomento em restaurante, hotelaria, redes de postos de combustíveis, turismo na cidade e região”, conta José Henrique Mendonça, presidente do Sindicato Rural de Franca e Presidente da Aeagro.

O evento contou com 89 expositores em uma área coberta com restaurantes, cafeterias, food trucks e a presença de cinco instituições financeiras que ofereceram condições especiais de financiamento rural, consórcios e outros.

Expectativas superadas

De acordo com o empresário Sami El Jurdi, da comissão organizadora, a feira foi montada em apenas 55 dias, um tempo recorde para um evento que superou todas as expectativas. “Mais de 4.400 mil produtores marcaram presença e as negociações fecharam em torno de 74 milhões”, exalta Sami.

Mesmo em pouco tempo de organização, o evento alcançou o reconhecimento que merece. “O evento superou todas as expectativas, foi muito mais do que todos nós organizadores esperávamos, portanto, quero agradecer ao homem do campo, famílias e as mulheres do agro que nos prestigiaram. Acredito muito na agricultura brasileira, e no café, principalmente”, diz José Augusto, tesoureiro do Sindicato Rural e vice-presidente da Aeagro.

“Para os próximos anos, a expectativa é só crescer. Em 2021 esperamos uma feira bem maior. Já temos empresas garantindo participação e, consequentemente, vamos ter que pensar em um espaço maior para realizar o evento e assim atender todos os interessados”, pontua Sami Jurdi.

Aeagro

A Aeagro – Associação dos Empreendedores do Agronegócio de Franca e Região é formada por nove empresários do setor de máquinas agrícolas, juntamente com o apoio da diretoria do Sindicato Rural de Franca.

A Aeagro tem como objetivo prestar apoio, orientação e divulgação das inovações tecnológicas envolvendo máquinas, equipamentos e serviços voltados ao agronegócio.

Empresas que formam a Aeagro:

 Sindicato Rural de Franca

 Agritech – Concessionária: Sami Máquinas

 Case Ih – Concessionária: Tracan

 John Deere – Concessionária: Colorado

 Landini – Concessionária: Agropl

 LS Tractor – Concessionária: Olimáquinas

 Massey Ferguson – Concessionária: Oimasa

 New Holland – Concessionária: A. Alves

 Valtra – Concessionária: Grupo Vamos

 Yanmar-Solis – Concessionária: Robusta

Dedeagro

Referência no mercado de insumos agrícolas no Brasil

A Dedeagro marcou presença na 1ª Alta Café – Feira de Negócios e Tecnologia da Alta Mogiana, realizada em março de 2020, no Villa Eventos, em Franca (SP). A feira é uma oportunidade para o agricultor acessar todas as últimas tecnologias do setor, com oportunidades e condições especiais.

Durante a feira, a Dedeagro proporcionou aos produtores a oportunidade de compra por meio do barter, ou seja, troca de café por insumos agrícolas, especialmente no segmento de nutrição de plantas e adubação. “Na 1ª Alta Café já tivemos grande sucesso, quase incomparável com as outras feiras em volume de negócios”, conta João Augusto Dedemo, diretor da Dedeagro.

Sobre a Dedeagro

A Dedeagro é referência no mercado de distribuição de insumos agrícolas no Brasil. Possui operações nas regiões da Alta Mogiana Paulista e Triângulo Mineiro, e lojas nos municípios paulistas de Franca, Ipuã, Guaíra e na cidade mineira de Uberlândia.

Fundada em 1997 no município de Franca, a Dedeagro está comprometida em não apenas distribuir insumos a seus clientes, mas também em trabalhar como difusora de inovação e tecnologia, atuando como uma ponte entre a pesquisa desenvolvida na indústria e o agricultor.

“A razão de ser da nossa empresa é a difusão de tecnologia produzida pelos nossos parceiros fornecedores e extensão rural aos nossos parceiros consumidores”, exalta João Dedemo.

Technes

Tecnologia em harmonia com a natureza

A Technes foi uma das empresas que marcou presença na 1ª Alta Café – Feira de Negócios e Tecnologia da Alta Mogiana, realizada entre os dias 03 a 05 de março, em Franca (SP). O evento teve o objetivo de proporcionar conhecimento e oportunidade de negócios para os cafeicultores, com inovações em tecnologia, máquinas e implementos agrícolas.

Na ocasião, a Technes apresentou aos parceiros e produtores rurais novas tecnologias em produtos para uma agricultura em harmonia com a natureza. Além de expor todo seu portfólio de produtos que atende do pequeno ao grande produtor, a Technes destacou o fungicida e bactericida Sanin Campo. O produto pode ser usado no café e em outras culturas, como soja, feijão, hortifrúti em geral e na citricultura. 

“Sanin Campo é um produto que tem apresentado excelente resultado para o controle de Colletotrichum, também auxiliando muito fungicidas no controle de ferrugens, com a vantagem de ter sinergismo com triazois, entre outros. Ainda, é possível fazer a aplicação e realizar a colheita no mesmo dia, sem nenhuma restrição ou período de carência. O produto tem grande eficácia sobre doenças fúngicas e bacterioses, além de aceitar misturas sem problemas de incompatibilidade, inclusive com produtos à base de cobre”, explica Luis Carlos Magaldi Filho, supervisor regional da Technes.

Custo x benefícios

“Sanin Campo proporciona alta eficácia no controle de doenças e bacterioses, com um custo inferior ao que o produtor está acostumado a ter com defensivos agrícolas. Apesar de ser um produto com apenas seis meses de mercado, acredito que, em breve, Sanin Campo será o produto de maior faturamento dentro do portfólio que a Technes possui”, conta Luis.

Produtos

Outro produto forte para café da Technes é o Terpex, que faz o efeito desalojante para broca e bicho-mineiro. Terpex aumenta muito a eficácia de inseticida específico quando misturado na calda de aplicação, devido à grande ação irritante e desalojante.

Além dos dois produtos destacados, a Technes também possui em seu portfólio: Aminon 25, Aminon Fert, Aminon Active, Aminon CoMo, Ribumin LX, Botanix Cadmus, Suprifol, Enalte HF, Enalte EA, Enalte CaB, Enalte CoMo, Ribumin C, Ribumin M1, Ribumin Max, Vivatto, Orgatech, Carbos, Terus Plus e Terus UBV.

Sobre a Technes

A Technes Agrícola é uma empresa brasileira com mais de 30 anos (desde 1987) no mercado, pioneira na produção de condicionadores de solo e na utilização de aminoácidos, ácidos húmicos e fúlvicos na agricultura. Prima pelo desenvolvimento de soluções inovadoras para agricultura, com produtos que agregam tecnologia de ponta, produtividade e segurança, resultado de investimentos constantes em pesquisa – é a tecnologia em harmonia com o meio ambiente.