16.6 C
Uberlândia
terça-feira, maio 28, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotícias21ª Tecnoshow COMIGO promoverá mais de 100 horas de conhecimento

21ª Tecnoshow COMIGO promoverá mais de 100 horas de conhecimento

Evento será realizado entre os dias 08 e 12 de abril, em Rio Verde e já conta com a confirmação de grandes nomes do agro em sua programação

Divulgação

Levar conhecimento e atualização sobre o agronegócio já é um movimento tradicional da Tecnoshow COMIGO e, na edição desse ano não será diferente. O evento, que será realizado em Rio Verde (GO), de 8 a 12 de abril, já conta com a confirmação de grandes nomes do setor, que promoverão palestras e dinâmicas nos três auditórios dedicados a troca de conhecimento. 

“Por mais um ano, queremos fazer a diferença neste que é um dos setores fundamentais na economia e na vida das pessoas. E uma das maiores ferramentas para alcançar este objetivo certamente é o conhecimento. Por isso, teremos a presença de grandes especialistas do mercado e de instituições renomadas ao longo dos quatro dias de feira”, diz a coordenadora de Palestras, Siomara Martins. 

Ao todo, serão mais de 100 horas destinadas ao conhecimento, divididas entre palestras e dinâmicas, abordando os mais diversos temas, como nutrição, mercado de grãos, pecuária, sucessão, tecnologia e inovação e cooperativismo. 

Além da demonstração de resultados das pesquisas realizadas pelo Centro Tecnológico COMIGO (CTC), os participantes também poderão conferir palestras com nomes como Alexandre Mendonça de Barros, professor e um dos maiores especialistas em agronegócios no Brasil, abordando a conjuntura agropecuária; Camila Telles, produtora rural e influenciadora do agro, que abordará o tema ‘Agro: o que muitos vivem e poucos conhecem’; a especialista em inteligência de mercado para a pecuária, Lygia Pimentel, trazendo as perspectivas para a área; a CEO da Romancini – Troncos e Balanças, Lu Romancini, com a temática “A realidade na sucessão do agronegócio”; Étore Baroni, consultor de gerenciamento de riscos da StoneX Brasil, falando sobre o mercado de grãos, entre outros. 

Já entre as instituições, estão a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), trazendo assuntos relacionados a soja, gergelim e trigo e a Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil). Além de empresas como a Corteva, abordando o manejo de plantas daninhas em pastagem, a Boehring, discutindo sobre o impacto do período seco para a qualidade do leite e mastites na lactação subsequente, a Ourofino, com novidades para melhorar a prenhez de fêmeas leiteiras e de corte, entre outras. 

A programação completa estará disponível no site em breve. 

LEIA TAMBÉM:

VÍDEO: confira os conteúdos da Revista Campo & Negócios

ARTIGOS RELACIONADOS

Distribuidores de alto alcance poderão ser conhecidos na Bahia Farm Show

Paulista MP Agro Máquinas apresenta durante o evento, em Luís Eduardo Magalhães, de 6 a 10 de junho, melhorias nos já consagrados equipamentos de aço inox, agora dotados de maior precisão, alcançando até 42 metros de largura.

Abrapa e Aprosoja no combate à mancha-alvo

O combate à mancha-alvo tem mobilizado a Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) e a Associação Brasileira dos Produtores de Soja e Milho (Aprosoja Brasil). As entidades organizaram um dia de campo para discutir o problema que deixou de ser secundário e se tornou uma preocupação significativa para os produtores de soja e algodão.

Congresso Brasileiro do Agronegócio inicia nesta segunda-feira

A programação será formada por quatro painéis: Cadeias Produtivas e Inovação; Inovação e Mercados; Governança e Perspectivas; e Geopolítica e Governança, e terá ainda a homenagem da ABAG ao jornalista José Luiz Tejon Megido, que receberá o Prêmio Ney Bittencourt de Araújo - Personalidade do Agronegócio 2023 e ao pesquisador da Embrapa Miguel Ivan Lacerda Moreira, que receberá o Prêmio.

Agtech Day

30 de novembro, em Piracicaba (SP).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!