28.7 C
Uberlândia
sábado, fevereiro 24, 2024
- Publicidade -
InícioEventos31º Show Rural Coopavel será de 4 a 8 de fevereiro

31º Show Rural Coopavel será de 4 a 8 de fevereiro

Os preparativos para a 31ª edição do Show Rural Coopavel, a ser realizado de 4 a 8 de fevereiro, já começaram. Inúmeras melhorias são realizadas no parque que anualmente abriga o evento, na BR-277 saída para Curitiba.

A área de 72 hectares recebe melhorias em sua estrutura física, como nos banheiros, estacionamentos e ambientes destinados para a recepção de agricultores, técnicos e comitivas das mais variadas regiões do Brasil e do mundo que visitam a feira.

Uma das novidades será ampliação da área de estacionamento em mais duas mil vagas, passando das atuais 12 mil para capacidade de 14 mil veículos. O estacionamento é disponibilizado pela Coopavel gratuitamente aos que visitam o evento, o terceiro maior do mundo em transmissão de tecnologias e novos conhecimentos para o campo.

Inovações

Segundo Acir Inácio, o objetivo do evento é abrir espaço para a apresentação de inovações, tecnologias e soluções que permitam aos produtores rurais produzir ainda melhor e melhor, aumentando sua rentabilidade. São esperados 520 expositores e mais de 3,5 milhões de visitantes.

Somando as 30 feiras já realizadas a partir de então é possível entender a importância que o Show Rural Coopavel assume no contexto do agronegócio brasileiro e mundial.

Um dos segredos do sucesso da feira é se manter fiel aos princípios que a conceberam, principalmente de contribuir com informações de qualidade que possam, de forma rápida e eficiente, chegar aos produtores e então ser aplicadas em suas lavouras.

A produtividade das principais commodities da região teve ganhos de mais de 200% em três décadas de Show Rural Coopavel. Em fevereiro, mais de 5,4 mil experimentos serão apresentados, tudo para que os agricultores possam ter em mãos condições para produzir mais, melhor e com resultados ainda mais substanciais.

ARTIGOS RELACIONADOS

Tomate sem resíduo é possível com biofungicida para controle preventivo de Pinta Preta

FMC lança na Hortitec seu primeiro biofungicida Regalia Maxx para controle preventivo de Pinta Preta As exigências dos consumidores com relação à segurança alimentar estão...

Como aplicar os fertilizantes organominerais?

Autores Regina Maria Quintão Lana Professora de Fertilidade e Nutrição de Plantas – Universidade Federal de Uberlândia (UFU) rmqlana@ufu.br Miguel Henrique Rosa Franco Doutor...

Melancia 21 – Vigor, manejo e produtividade

A Nunhems®, marca de sementes de frutas e hortaliças da BASF, apresenta ao mercado a Melancia 21. O híbrido tem alto vigor que se destaca pelo arranque inicial e rápido crescimento das plantas.

Preço do milho sobe e promete ser boa opção nesta safra

O panorama para produção da safrinha ainda é uma incógnita, porque o atraso das chuvas poderá impactar diretamente em uma redução da área plantada...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!