23.7 C
Uberlândia
quinta-feira, fevereiro 29, 2024
- Publicidade -
InícioEventos9º Congresso Brasileiro de Tomate Industrial será realizado em novembro

9º Congresso Brasileiro de Tomate Industrial será realizado em novembro

 

 

Consolidado como um dos mais importantes eventos no calendário do agronegócio nacional, o Congresso Brasileiro de Tomate Industrial (CBTI) completará em 2018 a marca de nove edições.

Fortalecido e bastante aguardado pelos agentes que compõem a cadeia produtiva do tomate de processamento, o encontro deste ano será realizado no Centro de Eventos da Universidade Federal de Goiás (UFG), na capital Goiânia, entre os dias 20 e 22 de novembro.

 

Uma década de tradição

 

Criado há mais de 10 anos, o Congresso Brasileiro de Tomate Industrial reúne produtores, pesquisadores, fornecedores e profissionais do setor público e privado em torno de palestras, debates, mesas-redondas e apresentações de trabalhos científicos.

Toda a programação é pensada a fim de possibilitar o intercâmbio de conhecimento e a discussão de desafios e novas técnicas para o setor. De forma paralela à parte científica, o 9° Congresso Brasileiro de Tomate Industrial traz como destaque a feira de produtos e negócios.

Neste ambiente, o congressista terá acesso a novas tecnologias empregadas no tomate para processamento, insumos modernos, maquinários de ponta e diferentes modelos de embalagens e serviços.

Num cenário em que o agronegócio se coloca como grande responsável pela sustentação do PIB neste período de recuperação econômica, o 9º CBTI se posiciona como um evento estratégico para o crescimento e fortalecimento da cadeia produtiva ligada ao tomate industrial. O objetivo é possibilitar o diálogo e contribuir para o intercâmbio profissional entre os agentes do setor.

 

Organização

 

O 9º CBTI é realizado pela Faeg (Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás), UFG (Universidade Federal de Goiás), Embrapa Hortaliças, Abratop (Associação Brasileira da Cadeia Produtiva do Tomate Industrial) e ABH (Associação Brasileira de Horticultura).

A organização do evento está a cargo da WIN Eventos, também responsável pela comercialização e administração dos recursos.

ARTIGOS RELACIONADOS

Tratamento das mudas com reguladores vegetais para enraizamento

José Geraldo Mageste Doutor e professor da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) jgmageste@ufu.br Fernando Simoni Bacilieri Engenheiro agrônomo, mestre e doutorando em Agronomia na UFU ferbacilieri@zipmail.com.br Vinicius Evangelista...

Origem do Brasil – O café começa por aqui

Desde 2012 a Origem do Brasil participa da Expocafé. Para Josef Andreas Nick, diretor da empresa, este é o principal evento de exposição da...

Biorremediadores + aminoácidos – Receita para um solo saudável

Autores Jade Cristynne Franco Bezerra Engenheira florestal e mestranda em Agronomia/Produção Vegetal – Universidade Federal do Paraná (UFPR) jadefranco9@gmail.com Ana Carolina Lyra Brumat  ...

Potencial da abóbora cabotiá como alternativa de renda

A área plantada com abóbora cabotiá no Brasil é superior a 42 mil hectares, com produtividade média de 16,0 ton/ha, proporcionando volume total anual de 680.613 toneladas. Áreas com domínio tecnológico de cultivo da cultura podem ultrapassar 20 ton/ha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!