28.6 C
Uberlândia
sexta-feira, novembro 22, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesParticipantes resgatam mais de R$ 30 mi em programa de fidelidade do...

Participantes resgatam mais de R$ 30 mi em programa de fidelidade do agro em 2023

Pedro Campos/Divulgação

O ano de 2023 foi marcado por crescimento expressivo do Clube Agro Brasil. Mais de R$ 30 milhões foram resgatados pelos participantes em produtos e serviços nas empresas parceiras do programa de fidelidade. Foram quase 21 bilhões de pontos convertidos em novas compras, um número 20 vezes superior ao apresentado em 2022, e 27,1 bilhões de pontos acumulados, um crescimento de 752% no mesmo período.

Já as notas fiscais cadastradas no sistema, que geram os pontos, totalizaram o valor de R$ 1,24 bilhão, crescimento de 72% se comparado com 2022.

O programa fechou o ano com 148 canais de vendas parceiros, aumento de 56%. Agora somam 2,2 mil pontos de venda habilitados para realizar acúmulo e/ou trocas de pontos por novos produtos, aumento de 22%.

“Quando o produtor resgata um valor do Clube Agro é comum ele aproveitar a oportunidade e levar mais produtos e serviços, seja da mesma marca do resgate ou não. Dessa forma, a revenda e as marcas garantem vendas a mais que talvez não ocorressem sem o poder de compra extra que o resgate dá ao produtor”, diz Pedro Campos, CEO do Clube Agro Brasil e da Coaliza, empresa de ecossistemas de relacionamento.

Regiões com mais crescimento

O Clube Agro Brasil chegou a 117 mil produtores rurais cadastrados ao final de 2023, aumento de 50,3% se comparado com o ano anterior. As regiões que mais cresceram em novos usuários foram Minas Gerais e São Paulo.

“A expansão do programa para o Sudeste foi um acerto para as indústrias parceiras e principalmente para o empresário do campo. Em pouco tempo, conseguimos o engajamento de produtores paulistas e mineiros, mostrando o apetite deles por um programa de benefícios que ajude a jornada de produção. E não deixamos de crescer nas regiões onde já tínhamos uma forte presença, como Paraná e Rio Grande do Sul”, diz Pedro Campos.

Novas parcerias ajudaram a impulsionar o negócio

Em 2023, o Clube Agro firmou parceria com empresas diversas do agronegócio. A Cibra trouxe fertilizantes ao portfólio do programa e a BRLK Solar oferece placas solares e energia, configurando uma opção sustentável para fazendas e propriedades rurais. O marketplace Agrofy se aliou ao Clube na busca por maior digitalização do agro e as influenciadoras da Rede UMA também se aproximaram do programa e ajudaram a lançar o Clube ON, uma rede social.

“O produtor que começa a juntar pontos e trocá-los por novos produtos percebe muito rapidamente como o Clube Agro impacta as finanças do seu negócio rural. É economia de verdade e assim ele começa a escolher cada vez mais frequentemente os produtos e serviços das marcas parceiras do programa e não troca a revenda, que também é parceira do Clube, por nada”, finaliza Pedro Campos.

ARTIGOS RELACIONADOS

Debate sobre commodities, transformação digital e marketplace

As principais cooperativas agropecuárias do país estarão reunidas nos dias 28 e 29 de junho no Royal Palm Hall, em Campinas (SP).

Startup lança marketplace focado no agronegócio

A primeira plataforma de marketplace para o agro brasileiro com rede própria de ...

Marketplace voltado ao agronegócio movimentou US$28 bilhões em 2022

A plataforma argentina Agrofy registra quase dois terços dos acessos por dispositivos móveis

Maior marketplace do agro da América Latina, Agrofy participa da Agrishow 2022

Será a primeira participação da plataforma. Produtor rural que acessa a Agrofy encontra milhares de itens e serviços em um só local para facilitar as compras e as negociações com os fornecedores no dia a dia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!