24.6 C
Uberlândia
quinta-feira, maio 2, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesParticipantes resgatam mais de R$ 30 mi em programa de fidelidade do...

Participantes resgatam mais de R$ 30 mi em programa de fidelidade do agro em 2023

Pedro Campos/Divulgação

O ano de 2023 foi marcado por crescimento expressivo do Clube Agro Brasil. Mais de R$ 30 milhões foram resgatados pelos participantes em produtos e serviços nas empresas parceiras do programa de fidelidade. Foram quase 21 bilhões de pontos convertidos em novas compras, um número 20 vezes superior ao apresentado em 2022, e 27,1 bilhões de pontos acumulados, um crescimento de 752% no mesmo período.

Já as notas fiscais cadastradas no sistema, que geram os pontos, totalizaram o valor de R$ 1,24 bilhão, crescimento de 72% se comparado com 2022.

O programa fechou o ano com 148 canais de vendas parceiros, aumento de 56%. Agora somam 2,2 mil pontos de venda habilitados para realizar acúmulo e/ou trocas de pontos por novos produtos, aumento de 22%.

“Quando o produtor resgata um valor do Clube Agro é comum ele aproveitar a oportunidade e levar mais produtos e serviços, seja da mesma marca do resgate ou não. Dessa forma, a revenda e as marcas garantem vendas a mais que talvez não ocorressem sem o poder de compra extra que o resgate dá ao produtor”, diz Pedro Campos, CEO do Clube Agro Brasil e da Coaliza, empresa de ecossistemas de relacionamento.

Regiões com mais crescimento

O Clube Agro Brasil chegou a 117 mil produtores rurais cadastrados ao final de 2023, aumento de 50,3% se comparado com o ano anterior. As regiões que mais cresceram em novos usuários foram Minas Gerais e São Paulo.

“A expansão do programa para o Sudeste foi um acerto para as indústrias parceiras e principalmente para o empresário do campo. Em pouco tempo, conseguimos o engajamento de produtores paulistas e mineiros, mostrando o apetite deles por um programa de benefícios que ajude a jornada de produção. E não deixamos de crescer nas regiões onde já tínhamos uma forte presença, como Paraná e Rio Grande do Sul”, diz Pedro Campos.

Novas parcerias ajudaram a impulsionar o negócio

Em 2023, o Clube Agro firmou parceria com empresas diversas do agronegócio. A Cibra trouxe fertilizantes ao portfólio do programa e a BRLK Solar oferece placas solares e energia, configurando uma opção sustentável para fazendas e propriedades rurais. O marketplace Agrofy se aliou ao Clube na busca por maior digitalização do agro e as influenciadoras da Rede UMA também se aproximaram do programa e ajudaram a lançar o Clube ON, uma rede social.

“O produtor que começa a juntar pontos e trocá-los por novos produtos percebe muito rapidamente como o Clube Agro impacta as finanças do seu negócio rural. É economia de verdade e assim ele começa a escolher cada vez mais frequentemente os produtos e serviços das marcas parceiras do programa e não troca a revenda, que também é parceira do Clube, por nada”, finaliza Pedro Campos.

ARTIGOS RELACIONADOS

Loja de alimentos rurais se reinventa

Consultoria da Hub Home Box, maior marketplace especializado em clubes de assinatura, foi essencial para montagem do novo serviço que oferece produtos artesanais como doces, geleias e queijos com origens criativas.

Evelin Queiroz é nova contratada do Clube Agro Brasil

Com mais de 20 anos de experiência, a diretora irá liderar as áreas de Marketing e Comunicação

Maior marketplace do agro da América Latina, Agrofy participa da Agrishow 2022

Será a primeira participação da plataforma. Produtor rural que acessa a Agrofy encontra milhares de itens e serviços em um só local para facilitar as compras e as negociações com os fornecedores no dia a dia

Orbia fecha parceria com Agrolend para oferta de crédito

Com taxas mais competitivas e sem burocracia, o serviço já está disponível na plataforma da Orbia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!