18.6 C
Uberlândia
segunda-feira, maio 27, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesAbertura da Femagri 2024 foca na sustentabilidade e relações de troca do...

Abertura da Femagri 2024 foca na sustentabilidade e relações de troca do café

Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas, promovida pela Cooxupé, começou nesta quarta-feira, dia 20; cerimônia contou com a presença da diretoria executiva da cooperativa e autoridades

Presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues de Melo (Crédito André Monteiro)

A sustentabilidade e as relações de troca de café foram destaques da abertura solene da Femagri 2024. A Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas, promovida pela Cooxupé, começou nesta quarta-feira, dia 20, e segue até sexta-feira, dia 22, em Guaxupé, Sul de Minas. A cerimônia contou com a presença da diretoria executiva da cooperativa, além de autoridades, colaboradores da Cooxupé, cooperados e produtores rurais. 

Em seu discurso, o presidente da cooperativa, Carlos Augusto Rodrigues de Melo, incentivou que os cafeicultores façam bons negócios na Femagri e aproveitem a oportunidade que o mercado permite com as trocas do café. 

“Em relação ao mercado, olhamos com otimismo, principalmente, para a oportunidade que o produtor encontra, aqui na Femagri, para a relação de troca do café no fechamento de suas negociações. O momento é favorável para isso e vale muito a pena aproveitar essas condições especiais para levar inovação em suas lavouras. E, assim, ganhar produtividade, mais sustentabilidade, reduzindo custos de produção”, afirmou. 

Além disso, Carlos Augusto evidenciou a importância das inovações e do conhecimento trazido pelo evento aos cafeicultores. 

“Muito mais do que uma feira comercial, sempre destaco a inovação em tecnologia e em conhecimento. Não poderia deixar de agradecer aos nossos fornecedores, que todos os anos trazem inovação e tecnologias em máquinas e ferramentas, que são descobertas até por nós mesmos, como o burrinho mecânico em demonstração na Fazendinha. Tenham três dias de bons negócios e levem às suas propriedades todo conhecimento que essa feira possa oferecer”, ressaltou. 

Bons negócios

Femagri acontece em Guaxupé até o dia 22 de março (Crédito André Monteiro)

O vice-presidente Osvaldo Bachião Filho discorreu sobre as instituições financeiras presentes na Femagri, para garantir crédito acessível aos cooperados, além dos bons negócios oferecidos na feira. Ele ainda falou sobre a importância dos cooperados serem sustentáveis e responsáveis na produção de café. 

“É com sustentabilidade e com responsabilidade que vamos conseguir fazer negócio que gere valor para as nossas famílias. Hoje, o tema ESG é muito forte e nós, produtores, precisamos entender que os consumidores dos cafés produzidos pelos cooperados da Cooxupé são exigentes. Por isso, precisamos atender sua demanda por produtos sustentáveis”, explicou. 

Já o superintendente de Desenvolvimento do Cooperado da Cooxupé, José Eduardo Santos Júnior, reforçou o celeiro de oportunidades oferecido na Femagri.

“Temos nesta feira a chance de realização de ótimas negociações. Por isso, analise com responsabilidade para garantir o sucesso do seu negócio. Neste momento, a relação de troca está muito convidativa e é a melhor dos últimos anos. Não deixe a oportunidade passar”, destacou. 

Credenciamento

A Femagri 2024 é aberta aos cooperados da Cooxupé e produtores de café. O credenciamento dos visitantes será realizado na recepção, das 8h às 18h. A feira possui estacionamento.

LEIA TAMBÉM:

ARTIGOS RELACIONADOS

Troca em café é destaque nas negociações durante a Femagri 2024

Considerando momento favorável, cooperados da Cooxupé travaram café na feira de negócios promovida pela cooperativa, de 20 a 22 de março, em Guaxupé

Congresso Andav apresentará os caminhos para o mercado da distribuição de insumos agropecuários

O Congresso acontece entre os dias 17 e 19 de agosto, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

Embrapa participa ativamente de eventos florestais

A Embrapa, com a coordenação de sua Unidade Embrapa Florestas, está envolvida em diversas atividades.

Recorde de público e de movimentação econômica na 27ª edição do Show Tecnológico Copercampos

Mais de 19 mil visitantes conferiram as mais novas tecnologias existentes na agropecuária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!