29.6 C
Uberlândia
quinta-feira, maio 2, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosHortifrútiLuxembourg do Brasil - O profissionalismo que sua lavoura merece

Luxembourg do Brasil – O profissionalismo que sua lavoura merece

 

Crédito Luize Hess
Crédito Luize Hess

A Luxembourg está na terceira geração de judeus, uma empresa de 96 anos de atuação no mercado agrícola. Na direção comercial está Sr.Fernando Vicente, e na direção Financeira Milena Pessine, uma empresa composta de engenheiros agrônomos.

A sede da Luxembourg fica em Israel, o escritório na cidade de TelAviv, em regiões distintas. Todos os produtos são fabricados em Israel, com alta tecnologia, e depois exportados para o Brasil, onde ficam armazenados em uma empresa de logística na cidade de São Paulo, e de lá são distribuídos para todas as regiões nacionais.

No total são 23 representantes, responsáveis pelas vendas de produtos e apoio técnico no campo. “Além disso, também fazemos apoio às pesquisas no Brasil para um bom posicionamento do nosso produto e melhor rendimento do mesmo, seja no controle de fungos ou nos fertilizantes especiais, que fazem externar o potencial genético em produtividade de todas as culturas, como soja, milho, café, batata, HF, flores“, pontua Marcelo Antunes, gerente de desenvolvimento de produto da Luxembourg.

O lançamento

Amarillo é uma isca entomológica em forma de tinta cola que pode ser aplicado por pincel, rolo ou pulverizador. “O rendimento de um litro cobre12-15m2. Embora o nome do produto seja Amarillo, ele não emite apenas a cor amarela. O produto contém polímeros de nanotecnologia dentro da tinta que refletem também o vermelho, azul, violeta e inúmeros tipos de cores, atraindo vários tipos de insetos, sendo uma solução 100% ecológica (não tem cheiro nem defensivos). Amarillo só atrai praga, perfeito para uma agricultura orgânica e ecológica, que é o que muitos têm buscado“, informa Marcelo Antunes.

O evento

Esse foi o segundo ano que a Luxembourg participou da Hortitec, e para lá levou o Amarillo, produto lançado em 2016. Trata-se de uma isca entomológica de alta tecnologia e eficiência. “Em 2018, na Hortitec, provavelmente deixaremos um espaço de 15% do estande para o Amarillo e o restante focaremos em nossos segmentos de ‘fertilizantes especiais’ (linha Symbo), no segmento ‘proteção de plantas’, com fosfito de alta concentração(Phosphilux), formulação WG, pH 5, e nosso cobre ‘Bioativo’ (SymboCopper), além de outros produtos, como adjuvantes de defensivos (Driver), os quais são tecnologias de aplicação para melhorar a eficiência dos produtos herbicidas, inseticidas e fungicidas aplicados nas lavouras“, define Marcelo Antunes.

Segundo ele, o movimento da Hortitec 2017 foi muito interessante, superando o ano anterior, pois o público foi bem distribuído entre os três dias. “Por isso cada momento foi bem aproveitado, com agricultores de várias regiões e países, incluindo Bolívia, Paraguai, Colômbia, Uruguai, Argentina, além de produtores do Brasil inteiro, como Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Nordeste, Pernambuco, Alagoas, Pará, Tocantins e Mato Grosso. O balanço, sem dúvida foi positivo, porque conseguimos gerar uma demanda e entrar em contato tanto com produtores quanto com distribuidores que foram para a feira em busca de novos negócios e produtos“, explica o representante da empresa.

A empresa

A Luxembourg está há 30 anos no Brasil por meio do relacionamento com grandes empresas, e há 15 anos com marca própria presente em todas as regiões do País. “Isso é muito importante para estabelecermos a marca Luxembourg como uma empresa de alta tecnologia, com produtos puros, sem contaminantes, de alto grau de quelatização, concentração dos princípios ativos e de nutrientes, ou seja, produtos com altíssima concentração“,conclui Marcelo Antunes.

Essa matéria você encontra na edição de Agosto 2017  da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira já a sua.

ARTIGOS RELACIONADOS

BASF chega com inovações à Hortitec

A Hortitec 2017 foi bem movimentada e frequentada, como era de se esperar, apesar da crise que atravessa o País. “Vimos que o mercado...

Híbrido de milho da KWS Sementes

O híbrido de milho K9606 VIP3, da multinacional alemã KWS Sementes, é o 1O colocado no Ensaio da segunda época de plantio milho verão da Cooperativa...

Expocafé cresce em público e negócios gerados

  Maior evento do agronegócio café no país recebeu 28 mil pessoas em três dias Maior evento do agronegócio café no Brasil, a Expocafé completou sua...

Nanofertilizantes – O novo conceito em nutrição de plantas

Os nanofertilizantes são constituídos por polímeros semipermeáveis de liberação lenta e controlada e não há acúmulo além da concentração necessária pela planta. O uso da nanotecnologia é a mais nova aposta de pesquisa para atenuar um dos maiores problemas de aplicação de fertilizantes - a volatilização e a lixiviação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!