27.6 C
Uberlândia
domingo, maio 19, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosHortifrútiRigrantec - Foco em nutrição de ponta

Rigrantec – Foco em nutrição de ponta

 

Créditos Luize Hess
Créditos Luize Hess

A Rigrantec optou, na Hortitec 2017, por dar foco à linha de nutrição, mesmo tendo diversas outras linhas dentro de seu portfólio. “Com isso trouxemos produtos novos para a empresa, como o Biogain Fruta e Biogain Cálcio 20, ambos destinados ao mercado de HF e frutas. Viemos com um posicionamento muito agressivo em nutrição geral de plantas, com produtos como Horus e BioGainMax Plus, que tiveram grande destaque nos comparativos que pudemos mostrar no evento“, conta Vinicius Py Camargo, gerente de negócios da Rigrantec.

Um a um

Biogain Fruta é um produto que, por suas características de incremento de produtividade e qualidade na produção dos frutos de cachos, é recomendado para banana e tomate. Entretanto, pode ser aplicado em culturas com características semelhantes.

Já Biogain Cálcio 20 é um composto com alta concentração de cálcio prontamente disponível para as plantas, aditivado com aminoácidos para todo o ciclo, principalmente quando a planta não pode ter o nitrogênio fornecido junto com o elemento cálcio.

Horus é um bioestimulante à base de algas marinhas aditivado com NPK que tem a fonte de fósforo como grande diferencial frente a outros produtos, o que permite à planta uma resposta mais rápida à sua utilização. Pode ser utilizado em praticamente todas as culturas, do início do desenvolvimento ao estágio reprodutivo. “Este produto está se mostrando um trunfo da empresa. Entre três e cinco dias ele já entrega o resultado de forma bem significativa“, afirma Vinicius Py Camargo.

Biogain Max Plus é o condicionador de solo que complementa o portfólio.Junto com outras soluções da empresa, ele permite entregar um pacote tecnológico de maior qualidade e rendimento. Portanto, estes são produtos que, quando usados em conjunto, melhoram tanto a produtividade quanto a qualidade da lavoura.

Créditos Luize Hess
Créditos Luize Hess

Na prática

Para a Hortitec, a Rigrantec levou alguns comparativos, principalmente da ‘dobradinha’ Horus com Biogain Max Plus, para o início do desenvolvimento de hortaliças, com resultados na cebolinha, tomate e pimentão. “Pudemos mostrar todo o diferencial que esses produtos proporcionam, tanto no enraizamento quanto no crescimento de parte aérea. São considerados enraizadores, mas eles não só enraízam como também nutrem a planta por completo, entregando um desenvolvimento saudável e forte“, considera o especialista.

A Rigrantec tem matérias-primas de primeira qualidade, tanto para fornecer para outras empresas quanto para o uso em suas formulações próprias. Com mais de 70 produtos em seu portfólio,possui ácidos húmicos, extratos de algas, aminoácidos e uma ampla linha de quelatos.

A gama de produtos da empresa envolve desde o segmento de paisagismo, grãos, tecnologia de colheita, tecnologia de aplicação, entre muitos outros.

Hortitec

A Hortitec cresce a cada ano, com um público de qualidade excelente, muitas pessoas interessadas, perguntando sobre os produtos. A constatação de Vinicius Py Camargo se resume em: “Isso é muito gratificante. Viemos para a Hortitec 2017 com uma equipe maior e melhor preparada e acreditamos que o resultado da feira será muito positivo ainda nos próximos meses“, diz.

Essa matéria você encontra na edição de Agosto 2017  da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira já a sua.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

5 dicas de manejo que auxiliam na produtividade do hortifrúti

Veja os principais cuidados durante a florada, fase em que se determina a quantidade de frutos que serão gerados pela planta   A florada é a...

Quais as vantagens do mulching para a banana?

O mulching na produção de bananas é uma estratégia inteligente para colher benefícios de sobra

Koppert é parceira da natureza

A Koppert tem um histórico de participação na Hortitec desde a época em que era a Itaforte, mas com o nome atual há cinco...

Greening – Pesquisa de uma década comprova outro jeito para tratar

Só em 2017, 32 milhões de árvores do parque citrícola de São Paulo e Minas Gerais (16,73%) já foram afetadas pelo greening (Huanglongbing/HLB), segundo...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!