20.5 C
Uberlândia
domingo, novembro 24, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosHortifrútiAcadian Plant Helth - Por uma agricultura mais sustentável

Acadian Plant Helth – Por uma agricultura mais sustentável

Crédito Ana Maria Diniz
Crédito Ana Maria Diniz

Em sua primeira participação na Hortitec o Sr.Davi Chacon, gerente de marketing da Acadian disse: “Estou muito satisfeito porque é muito importante estarmos juntos a nossos clientes, fizemos bons contatos com diversas empresas e agricultores que perceberam que nossa tecnologia é positiva para o crescimento das plantas.Os produtores presentes no evento estavam em busca de melhores tecnologias de produção, além de comida mais saudável para todos“ eele avaliou como muito positivo o balanço da Hortitec.

A Acadian tem diferentes produtos para estimular as plantas em variadas condições e culturas, desde hortaliças e flores, como também soja, feijão, milho e café. As soluções à base da tecnologia Acadian BioSwitch são ideais para aplicação em condições de estresse, visando aumentar a resistência das plantas. Os produtos podem ser aplicados em condição de altas e baixas temperaturas, falta de água, salinidade e oferecem as melhores condições para aumento de produtividade e qualidade dos alimentos.

Crédito Ana Maria Diniz
Crédito Ana Maria Diniz

Visão macro

Marcos de Oliveira Bettini, gerente de desenvolvimento de negócios da Acadian, concorda com o colega. “A Hortitec é de fato uma feira muito especial, e na edição 2017 o evento foi super movimentado, com qualidade de público excelente, tanto de consultores como agricultores, formadores de opinião em geral. Apresentação de novos produtos e tecnologia, presença das empresas importantes do setor com equipes fortes, muita gente preparada e muita inovação“, relata.

E aproveitando a oportunidade, a Acadian lançou na Hortitec sua nova divisão agrícola – a Acadian Plant Helth, voltada para a saúde das plantas que se fundamenta em quatro pilares: inovação, sustentabilidade, boa equipe e foco no serviço ao produtor rural.

Também foi lançado o conceito e a plataforma tecnológica Acadian BioSwitch, que conta com a tecnologia da Acadian no desenvolvimento de soluções para o agricultor, desde os produtos tradicionais da empresa até os lançamentos por vir. Essa tecnologia é também aplicada a outras empresas, por meio de parcerias com novas soluções para a agricultura.

“A Acadian estará novamente presente na Hortitec em 2018, pois a feira de fato vale o investimento. A Acadian reestruturou sua equipe, está com um time forte, maior, novo e muito organizado para atender as demandas do mercado de forma a seguir seu crescimento e sucesso de negócios no Brasil“, conclui Marcos Bettini.

Essa matéria você encontra na edição de Agosto 2017  da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira já a sua.

ARTIGOS RELACIONADOS

Controle de pragas, doenças e invasoras destaca a Nufarm

Focado na inovação, em pesquisas recentes e tecnologias que auxiliam o cafeicultor a aumentar a produtividade, o Congresso da Fundação Procafé contou com um...

Momesso leva inovação para a seleção eletrônica do café

A Momesso disponibiliza uma linha completa de selecionadoras eletrônicas fabricadas pela Cimbria, empresa dinamarquesa que ela representa no Brasil. “A Cimbria é uma das...

Berinjela desperta atenção do mercado

A berinjela (Solanum melongena) é uma solanácea que tem despertado a atenção dos agricultores brasileiros em função do seu baixo custo de produção, rusticidade da planta e aumento da demanda no mercado.

Coinoculação pode dobrar produtividade em feijão

Em cenário climático cada vez mais desafiador para o produtor, o potencial de crescimento de produtividade do feijão é enorme, se atrelado a tecnologias para o manejo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!