22.6 C
Uberlândia
sexta-feira, novembro 22, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventosDemonstrações em plots agrícolas são atrações da TECNOSHOW COMIGO

Demonstrações em plots agrícolas são atrações da TECNOSHOW COMIGO

Área destinada a experimentos e demonstrações do manejo da fertilidade e de plantas-daninhas em espécies forrageiras é uma das atrações da maior feira de tecnologia rural do Centro-Oeste

 

IMG_2155Como parte das ações de difusão do conhecimento das tecnologias geradas pela Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (COMIGO), a TECNOSHOW COMIGO 2018 abrirá espaço, durante a programação, para demonstrações em sua área de plots agrícolas. Durante a semana, de 09 a 13 de abril, os pesquisadores do Centro Tecnológico Comigo (CTC) estarão à disposição no espaço dos plots agrícolas, em tempo integral, para os cooperados e visitantes da feira.

Serão apresentadas novidades relacionadas ao manejo da fertilidade e de plantas-daninhas em espécies forrageiras. Conforme explica a equipe de Geração e Difusão de Tecnologia da COMIGO, composta pelos colaboradores Simone Cristiane Brand, Dieimisson Paulo Almeida, Antonio Eduardo Furtini Neto e Ubirajara Bilego, serão apresentadas novidades relacionadas ao manejo da fertilidade e de plantas-daninhas em espécies forrageiras. “Além de aspectos relacionados a fertilização, serão demonstradas variedades forrageiras recentemente lançadas no mercado para que o produtor possa visualizar aspectos relacionados a produção de biomassa e manejo das mesmas. Estas espécies têm aumentado em representatividade na região, principalmente, em função do sistema Integração Lavoura Pecuária (ILP)”, explica Antonio Furtini.

Dentro do espaço dos plots agrícolas, na área de plantas-daninhas, serão apresentadas estratégias relacionadas ao uso de pré-emergentes no controle das principais espécies problemáticas na sucessão soja-milho. Já no manejo de doenças, serão abordados aspectos relacionados ao manejo químico e cultural de acordo com a variedade utilizada, bem como o uso de imagens aéreas para monitoramento de nematóides em grandes áreas.

A importância da rotação de culturas versus a sucessão de culturas será tema de outra área dentro do Plot Agrícola, sendo discutidos atributos de solo, bem como manejo de plantas-daninhas e doenças nestes diferentes sistemas de cultivo. Ainda serão apresentadas as matérias primas que são utilizadas na produção dos fertilizantes da Comigo, com detalhes de suas características e eficiência.

Preparativos

As demonstrações feitas nos plots agrícolas são realizadas na TECNOSHOW COMIGO desde a sua primeira edição e os preparativos para as demonstrações deste ano vêm sendo realizados na área do CTC, desde janeiro. “Há um trabalho importante no preparo do solo. Realiza-se a correção anualmente, revolvimento para incorporação de corretivos e fertilizantes e posterior cultivo de espécies de cobertura. Tudo isso visando a construção de um bom ambiente de produção para as espécies agrícolas a serem implantadas e demonstradas durante a Tecnoshow”, explica Furtini. Após esse preparo inicial, realiza-se aplicações de herbicidas, inseticidas e fungicidas para apresentação dos cultivos em bom estado nutricional e sanitário.

088A1236

TECNOSHOW COMIGO

Considerada uma das principais feiras de tecnologia rural do Brasil e a maior do Centro-Oeste, a TECNOSHOW COMIGO chega à sua 17ª edição, em 2018, com a expectativa de realizar mais de R$ 1,7 bilhão em negócios ” recorde apresentado na edição de 2017. Realizada pela Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (COMIGO), o evento espera receber, neste ano, mais de 102 mil visitantes e 550 expositores de vários estados brasileiros e até de outros países, entre os dias 09 e 13 de abril, em uma área de 60 hectares do Centro Tecnológico COMIGO (CTC), em Rio Verde (GO). Durante os cinco dias de evento, serão apresentadas tecnologias e novidades em máquinas, veículos e equipamentos agropecuários, insumos e resultados de pesquisas, além de demonstrações e lançamentos de novas variedades de cultivares, plots agrícolas em vários experimentos, espaço ambiental, apresentações, palestras com especialistas renomados e dinâmicas de animais. Também serão disponibilizadas linhas de crédito e financiamento voltadas ao produtor rural, por meio de instituições financeiras, e atividades diversas pensadas para todos os envolvidos no agronegócio brasileiro.

FICHA TÉCNICA

17ª TECNOSHOW COMIGO

Data: 09 a 13 de abril de 2018 (segunda a sexta-feira)

Local: Centro Tecnológico COMIGO (CTC) – Rio Verde ” GO (Anel Viário Paulo Campos, Km 7, Zona Rural)

Horário: 8 às 18 horas

Serviço: Geração e Difusão de Tecnologias Agropecuárias, Exposição de Máquinas e Equipamentos, Palestras, Exposição de Animais e Dinâmicas de Pecuária.

Site: www.tecnoshowcomigo.com.br | Twitter e Instagram: @tecnoshowcomigo

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Assessoria de Comunicação da COMIGO

Wêuller Freitas ” (64) 3611-1522 / 99627-9897

Bruno Kamogawa ” (64) 3611-1690 / 99282-2213

Samir Machado ” (64) 3611-1647 / 99941-2288

Voltz Comunicação ” Assessoria de imprensa da TECNOSHOW COMIGO

jornalismo@voltzcomunicacao.com.br

Ana Manuela Arantes ” (62) 98142-6323 ” anamanuela@voltzcomunicacao.com.br

Fernando Dantas ” (62) 99227-2631 ” fernando@voltzcomunicacao.com.br

Gabriela Louredo – (62) 99396-9342 – gabrielalouredojornalista@gmail.com

Michele Rabelo – (62) 99926-2520 ” michelle_rabelo@yahoo.com.br

Renan Rigo ” (62) 98522-6645 ” renan@voltzcomunicacao.com.br

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Alta tecnologia exige híbrido de milho resistente ao acamamento

Os altos rendimentos de milho obtidos recentemente devem-se ao uso de alta tecnologia, que envolve uma série de fatores. Dentre esses, está o uso de cultivares modernas de alto nível de produtividade, aliado a várias características da planta, como a resistência a acamamento e quebramento de colmo. Perdas decorrentes de acamamento e quebramento do colmo são bastante variáveis a cada safra. Estudos correlacionando as características com a produtividade de grãos estimam que essas perdas variam entre 5% e 20% a cada ano.

Koppert lança comercialmente primeiro nematoide para controle biológico do mercado brasileiro

O Terranem já é comercializado pela Koppert em outros países e tem indicação para o bicudo da cana no Brasil

Ação do fosfito na produção de cebolas

Douglas José Marques Doutor e professor de Olericultura e Melhoramento Vegetal da Universidade José do Rosário Vellano - UNIFENAS douglas.marques@unifenas.br O panorama da cebolicultura brasileira é bem...

Silício aumenta os nódulos na soja

Carla Verônica Corrêa Doutoranda em Ciências Agronômicas pela UNESP - Botucatu cvcorrea1509@gmail.com Luís Paulo Benetti Mantoan Doutorando em Ciências Biológicas pela UNESP " Botucatu   O silício é considerado um...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!