21.6 C
Uberlândia
sexta-feira, maio 3, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosHortifrútiFloral Atlanta - Para quem busca qualidade no que faz

Floral Atlanta – Para quem busca qualidade no que faz

 

Crédito Luize Hess
Crédito Luize Hess

A Floral Atlanta levou para a Hortitec seu carro-chefe, o Green-up, um substrato à base de espuma fenólica que atende as necessidades de germinação e enraizamento de plantas.

Fábio Pupp, gerente comercial da Floral Atlanta, informa que Green-up possui todas as características de um substrato, porém sintético, com a vantagem do manuseio facilitado no trabalho, higiene, não acumula bactérias e ser um produto inerte, sem nenhum contato com substâncias tóxicas ou agrotóxicos. “Este substrato é indicado para todas as HF, em especial as folhosas, tomate, hortelã, entre outros“.

Tranplantio

Na alface, a partir da segunda semana as mudas já podem ser transplantadas para as bancadas de hidroponia ou para o solo. “Além do substrato, o único insumo necessário são os nutrientes, para potencializar o desenvolvimento da planta“, explica Fábio Pupp.

Quanto ao custo do Green-up, comparado a um substrato convencional orgânico, é um pouco superior, porém, no decorrer da produção ambos se equiparam.

Lançamento

O lançamento da Floral Atlanta para esta edição da Hortitec foi a bandeja com células separadas, tendo sido desenvolvida para melhorar ainda mais o cultivo, economizando processos como o transplante da espuma. “O berçário, desta forma, será um só, do início ao fim do processo“, detalha Fábio Pupp.

Balanço da feira

Na opinião de Fábio Pupp, a Hortitec, feira que ele participa há mais de 15 anos, foi muito boa, especialmente no aspecto de novos mercados fora do Brasil. “Tivemos muita visitação de produtores e empresas interessadas em levar nosso produto para o exterior, principalmente a América do Sul. Quanto ao volume de pessoas, observei uma queda, sem, entretanto, cair o volume de negócios“, avalia.

Atualmente, de 20 a 25% do mercado da Floral Atlanta está voltado para a espuma fenólica para HF.

Essa matéria você encontra na edição de agosto da Revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira o seu exemplar.

 

Ou assine

ARTIGOS RELACIONADOS

Trichoderma se mostra eficiente no controle de sclerotínia em folhosas

Daniela Tiago da Silva Campos Doutora em Microbiologia do Solo e professora da UFMT/DFF/Laboratório de Microbiologia do Solo camposdts@yahoo.com.br Giovani de Oliveira Arieira Doutor em Fitopatologista/Nematologista e professor...

Ácidos húmicos beneficiam sorgo

Quando o tema é desenvolvimento do sistema radicular, utilizando a dose correta (entre 30 e 50 mg C L-1 de SH), aplicando no estádio fenológico de maior enraizamento, no sorgo entre o estádio V4 a V6, a substância húmica é implacável.

MICROGEO® participa da Expodireto Cotrijal e divulga a adubação biológica

A empresa defende a prática para melhoria da produtividade Entre os dias 06 e 10 de março, a cidade de Não-Me-Toque (RS) sedia a Expodireto...

Controle de pragas e doenças em folhosas

Alimentos como a alface contêm ácido fólico, que atua na síntese dos neurotransmissores como a serotonina, dopamina e noradrenalina. Estes, quando em quantidade adequada em nosso cérebro, ajudam a regular as sensações de ansiedade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!